Um pouquinho bandidos
Roberta D’Albuquerque é psicanalista, autora de Quem manda aqui sou eu – Verdades inconfessáveis sobre a maternidade e criadora do portal A Verdade é Que…
Espetáculo [Im]penetrávelchega no DF Estreia neste final de semana a peça [Im]penetrável, no Espaço Renato Russo. Após uma encenação intensa do embate de um casal com relacionamento esgotado pela falta de diálogo, o público participa de um bate-papo especial com elenco e equipe, mediado com apoio de psicólogo. As sessões serão dias 15, 16, 22 …
Estreia neste final de semana a peça [Im]penetrável, no Espaço Renato Russo. Após uma encenação intensa do embate de um casal com relacionamento esgotado pela falta de diálogo, o público participa de um bate-papo especial com elenco e equipe, mediado com apoio de psicólogo. As sessões serão dias 15, 16, 22 e 23 de julho, sábado às 20h e domingo às 19h. O ingresso é gratuito e pode ser retirado pelo Sympla.
Dramaturga, escritora, roteirista, diretora e curadora, Karen Acioly dedica-se a produções voltadas ao público infanto-juvenil. Com 40 anos de carreira, completados este ano, a teatróloga conquistou o status de referência nacional e internacional nas artes cênicas e multidisciplinares. Natural do Rio de Janeiro, a artista desembarca em Brasília neste final de semana para acompanhar estreias de duas montagens de textos de sua autoria: “Fina”, com elenco e produção local, e “Cabelos Arrepiados”, montado por uma companhia amazonense.
Vai ter arrasta-pé dos advogados do Guara no próximo dia 14 de julho, no Salão de Múltiplas Funções do Cave, a partir das 17 horas, com ingressos a R#20 reais. O Presidente da Subseção, Handerson Almeida, destaca a importância da efetivação dos trabalhos da OAB para a Advocacia e a Comunidade do Guará, em especial organizando momentos de confraternização e fomento à cultura e à economia local. As atrações confirmadas são: Thiago Nascimento e Forró Cobogó, a quadrilha Xhen Nhem Nhem fará uma grande roda, a festança ainda terá passeio de minini carros, brinquedoteca, videokê e lindos cenários.
O deputado distrital Ricardo Vale (PT) protocolou, nessa segunda-feira (10/6), uma representação junto ao Procurador-Geral da República, pedindo investigação criminal e medidas administrativas contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), após o parlamentar comparar professores a traficantes em um evento pró-armas, domingo, no Distrito Federal. Em cima de trio elétrico, o deputado eleito por São Paulo dizia que pais deveriam ter cuidado com professores doutrinadores que seriam tão perigosos quanto os traficantes.
Uma forma de inteiração social e porque não, de matar a fome de muitos, as hortas urbanas já são uma realidade em todo DF. Formadas por voluntários dentro da comunidade que compram as mudas, plantam, cuidam e colhem. A horta comunitária da Igreja Assembleia de Deus Missionária, localizada na QE38 do Guará II, tocada por Nivea Maria (foto) e sua família, distribui folhas para fazer chás e hortaliças a quem pede.
Iniciativa irá passar por escolas públicas do Gama e da Asa Sul, realizando aula-espetáculo e diálogos culturais interdisciplinares. Nesta edição, duas escolas públicas serão contempladas. A Escola Parque 313/314 Sul, no dia 17 de julho, e a Escola Classe Córrego Barreiro do Gama, na Ponte Alta, no dia 18. As ações são ofertadas gratuitamente e são exclusivas para a comunidade escolar. A partir de uma aula-espetáculo, o projeto pretende contribuir com a formação de público e apresentar o mamulengo enquanto conceito e prática de Patrimônio Cultural Imaterial, abordando elementos como autoestima, sentimento de pertencimento e identidade cultural.
Zuleika Lopes
[email protected]
Roberta D’Albuquerque é psicanalista, autora de Quem manda aqui sou eu – Verdades inconfessáveis sobre a maternidade e criadora do portal A Verdade é Que…
Na última quarta-feira, uma noite prestigiada no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada.
Restaurante especializado em carne anuncia sua expansão. Inauguração está prevista para o segundo semestre, no Manhattan Shopping.
O presidente Lula diz que é muito cedo para fazer pesquisa sobre 2026 e para avaliar um governo que ainda tem quase dois anos no poder.