Em meio a rumores de saída, Jorge Jesus analisa situação de Neymar no Al-Hilal: ‘Não está fácil’
17 de janeiro, 2025Neymar tem apenas sete partidas disputadas pelo Al-Hilal, e 421 minutos em campo
O volante do Manchester City foi destaque na temporada pela atuação na Eurocopa, conquistada pela seleção da Espanha
O meio-campista Rodri passou a ser apontado como favorito para vencer a Bola de Ouro de 2024 após a notícia de que Vini Jr. não irá à cerimônia em Paris. O volante do Manchester City foi destaque na temporada pela atuação na Eurocopa, conquistada pela seleção da Espanha, mas não foi indicado a jogador da temporada no Campeonato Inglês e nem ao time do ano da Champions League.
Rodri conquistou a Premier League com o Manchester City, mas não concorreu ao prêmio de melhor jogador da temporada na competição. Phil Foden e Erling Haaland foram os representantes dos Citizens na votação, e o inglês de 24 anos, inclusive, venceu a disputa contra os demais concorrentes.
Na Champions League, o Manchester City foi eliminado pelo Real Madrid nas quartas de final e Rodri ficou de fora do “time ideal” da competição. O meio-campo, escolhido pela Uefa, foi formado por Vitinha, do PSG, Sabitzer, do Borussia Dortmund, e Bellingham, do Real Madrid.
Apesar de não estar em nenhuma disputa, Rodri foi um dos pilares do meio-campo do Manchester City e se destacou na conquista da Eurocopa com a Espanha. Aos 28 anos, ele foi eleito o melhor jogador da Euro, além de também ter ganhado o prêmio na Liga das Nações 2022/23, sua outra taça pela seleção espanhola.
Rodri, apontado como futuro vencedor do prêmio, já está em Paris, no local da premiação. Apenas na temporada que é levada em consideração para a atual Bola de Ouro, 2023/24, o jogador espanhol teve nove gols e 13 passes decisivos em 50 jogos pelo Manchester City.
O atacante Vinícius Júnior não comparecerá na premiação da Bola de Ouro, nesta segunda-feira, no Théâtre du Châtelet, em Paris, França. Um dos candidatos ao prêmio de melhor jogador do mundo, o brasileiro, assim como todo o elenco do Real Madrid, não viajou para o evento. A informação foi publicada pelo jornal Marca, da Espanha, e confirmada pelo GLOBO.
O motivo, segundo o jornalista Fabrizio Romano, é que o Real Madrid teria sido informado que o atacante brasileiro não vencerá prêmio de melhor jogador do mundo. Além de Vini Jr., Bellingham e Mbappé, outros candidatos, também não estarão presentes no evento que começará às 16h (de Brasília).
Ao todo, o evento contará com 10 categorias de prêmios. Antes de anunciar o vencedor do melhor jogador do mundo, a France Football entregará um troféu para o melhor goleiro, o melhor jogador sub-21, o jogador com mais gols, os times do ano, os melhores treinadores, os atletas envolvidos com causas sociais e a melhor jogadora do mundo.
O prêmio considera os feitos na temporada 2023/24 (1º de agosto de 2023 a 31 de julho de 2024). Pela primeira vez, a revista francesa que organiza o evento terá o auxílio da Uefa, a confederação europeia de futebol. A France Football faz uma lista de 30 finalistas e a submete a jornalistas de diferentes países. Cada um faz o seu Top-5, e pontuações são dadas por posição. O melhor colocado leva a Bola de Ouro.
Neymar tem apenas sete partidas disputadas pelo Al-Hilal, e 421 minutos em campo
Quinteto Flamengo, Atlético-MG, Cruzeiro, Fortaleza e São Paulo faz período de treino e amistosos na Flórida
Al Hilal estaria disposto a liberar o jogador para a próxima temporada da liga americana de futebol, que começa em fevereiro
Torneio ampliado, que terá sua primeira edição em junho, nos EUA, conta com quatro brasileiros: Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo