
Flamengo x Pyramids: retrospecto, arbitragem e mais informações sobre o confronto
Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

O volante do Manchester City foi destaque na temporada pela atuação na Eurocopa, conquistada pela seleção da Espanha
O meio-campista Rodri passou a ser apontado como favorito para vencer a Bola de Ouro de 2024 após a notícia de que Vini Jr. não irá à cerimônia em Paris. O volante do Manchester City foi destaque na temporada pela atuação na Eurocopa, conquistada pela seleção da Espanha, mas não foi indicado a jogador da temporada no Campeonato Inglês e nem ao time do ano da Champions League.
Rodri conquistou a Premier League com o Manchester City, mas não concorreu ao prêmio de melhor jogador da temporada na competição. Phil Foden e Erling Haaland foram os representantes dos Citizens na votação, e o inglês de 24 anos, inclusive, venceu a disputa contra os demais concorrentes.
Na Champions League, o Manchester City foi eliminado pelo Real Madrid nas quartas de final e Rodri ficou de fora do “time ideal” da competição. O meio-campo, escolhido pela Uefa, foi formado por Vitinha, do PSG, Sabitzer, do Borussia Dortmund, e Bellingham, do Real Madrid.
Apesar de não estar em nenhuma disputa, Rodri foi um dos pilares do meio-campo do Manchester City e se destacou na conquista da Eurocopa com a Espanha. Aos 28 anos, ele foi eleito o melhor jogador da Euro, além de também ter ganhado o prêmio na Liga das Nações 2022/23, sua outra taça pela seleção espanhola.
Rodri, apontado como futuro vencedor do prêmio, já está em Paris, no local da premiação. Apenas na temporada que é levada em consideração para a atual Bola de Ouro, 2023/24, o jogador espanhol teve nove gols e 13 passes decisivos em 50 jogos pelo Manchester City.
O atacante Vinícius Júnior não comparecerá na premiação da Bola de Ouro, nesta segunda-feira, no Théâtre du Châtelet, em Paris, França. Um dos candidatos ao prêmio de melhor jogador do mundo, o brasileiro, assim como todo o elenco do Real Madrid, não viajou para o evento. A informação foi publicada pelo jornal Marca, da Espanha, e confirmada pelo GLOBO.
O motivo, segundo o jornalista Fabrizio Romano, é que o Real Madrid teria sido informado que o atacante brasileiro não vencerá prêmio de melhor jogador do mundo. Além de Vini Jr., Bellingham e Mbappé, outros candidatos, também não estarão presentes no evento que começará às 16h (de Brasília).
Ao todo, o evento contará com 10 categorias de prêmios. Antes de anunciar o vencedor do melhor jogador do mundo, a France Football entregará um troféu para o melhor goleiro, o melhor jogador sub-21, o jogador com mais gols, os times do ano, os melhores treinadores, os atletas envolvidos com causas sociais e a melhor jogadora do mundo.
O prêmio considera os feitos na temporada 2023/24 (1º de agosto de 2023 a 31 de julho de 2024). Pela primeira vez, a revista francesa que organiza o evento terá o auxílio da Uefa, a confederação europeia de futebol. A France Football faz uma lista de 30 finalistas e a submete a jornalistas de diferentes países. Cada um faz o seu Top-5, e pontuações são dadas por posição. O melhor colocado leva a Bola de Ouro.

Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Programa de Apoio ao Futebol do Distrito Federal (PAFDF) abre espaço para apoio financeiro de clubes masculinos, femininos e categorias de base em competições nacionais; valores podem chegar a R$ 8 milhões por equipe

Treinador está no cargo desde outubro de 2020, com 10 títulos conquistados

Rubro-Negro faz 2 a 1 e se classifica para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal da Copa Intercontinental
