
De ofício, Moraes abre inquérito sobre vazamento de dados de ministros
Inquérito foi aberto sem provocação da PGR

A partir desta sexta-feira (8), a Feira Permanente do Núcleo Bandeirante passa a se chamar, oficialmente, Feira Ibaneis Rocha Barros Pai . Proposta pelo deputado Hermeto (MDB), a Lei nº 7.346/2023 foi sancionada ontem pela governadora em exercício, Celina Leão, e publicada no Diário Oficial do Distrito Federal nesta sexta-feira. Pai do atual governador do …
Continue reading “Feira do Núcleo Bandeirante ganha o nome de “Ibaneis Rocha Barros Pai””
A partir desta sexta-feira (8), a Feira Permanente do Núcleo Bandeirante passa a se chamar, oficialmente, Feira Ibaneis Rocha Barros Pai
.
Proposta pelo deputado Hermeto (MDB), a Lei nº 7.346/2023 foi sancionada ontem pela governadora em exercício, Celina Leão, e publicada no Diário Oficial do Distrito Federal nesta sexta-feira.
Pai do atual governador do DF, o homenageado faleceu em 2017 e foi um dos pioneiros do Bandeirante. “Ele foi um dos fundadores da Feira Permanente do Núcleo Bandeirante, que foi inaugurada em 1976, era um homem trabalhador e dedicado à sua família e à sua comunidade. Ele era conhecido por sua generosidade e por seu apoio aos comerciantes da feira”, justificou Hermeto ao apresentar a proposta.

Foto: Reprodução
A mudança do nome da feira, antes de ser acatada pelos deputados distritais, foi discutida em audiência pública no final de outubro, quando recebeu a concordância dos feirantes. Na ocasião, o administrador do Núcleo Bandeirante, Cláudio Márcio de Oliveira, elogiou a homenagem a Ibaneis Pai e destacou, também, os investimentos do filho do homenageado na revitalização do espaço.

Primeira feira livre do DF, a agora chamada Feira Ibaneis Rocha Barros Pai está localizada na Praça Padre Roque, na Avenida Contorno. O espaço funciona, diariamente, das 8h às 18h – exceto aos domingos, quando fecha mais cedo, às 15h.
Denise Caputo – Agência CLDF

Inquérito foi aberto sem provocação da PGR

A lei beneficia mães e responsáveis legais atípicas que enfrentam o desafio de cuidar sozinhas de crianças com deficiência, após abandono familiar

A iniciativa pretende estimular a educação para a cidadania por meio da arte e da cultura, além de incentivar um olhar crítico e sensível sobre a capital federal

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) tem atualmente 70 matérias prontas para votação em 2026
