
Governo sanciona lei do licenciamento ambiental com 63 vetos
Para governo, vetos garantem proteção ambiental e segurança jurídica
A partir desta sexta-feira (8), a Feira Permanente do Núcleo Bandeirante passa a se chamar, oficialmente, Feira Ibaneis Rocha Barros Pai . Proposta pelo deputado Hermeto (MDB), a Lei nº 7.346/2023 foi sancionada ontem pela governadora em exercício, Celina Leão, e publicada no Diário Oficial do Distrito Federal nesta sexta-feira. Pai do atual governador do …
Continue reading “Feira do Núcleo Bandeirante ganha o nome de “Ibaneis Rocha Barros Pai””
A partir desta sexta-feira (8), a Feira Permanente do Núcleo Bandeirante passa a se chamar, oficialmente, Feira Ibaneis Rocha Barros Pai
.
Proposta pelo deputado Hermeto (MDB), a Lei nº 7.346/2023 foi sancionada ontem pela governadora em exercício, Celina Leão, e publicada no Diário Oficial do Distrito Federal nesta sexta-feira.
Pai do atual governador do DF, o homenageado faleceu em 2017 e foi um dos pioneiros do Bandeirante. “Ele foi um dos fundadores da Feira Permanente do Núcleo Bandeirante, que foi inaugurada em 1976, era um homem trabalhador e dedicado à sua família e à sua comunidade. Ele era conhecido por sua generosidade e por seu apoio aos comerciantes da feira”, justificou Hermeto ao apresentar a proposta.
Foto: Reprodução
A mudança do nome da feira, antes de ser acatada pelos deputados distritais, foi discutida em audiência pública no final de outubro, quando recebeu a concordância dos feirantes. Na ocasião, o administrador do Núcleo Bandeirante, Cláudio Márcio de Oliveira, elogiou a homenagem a Ibaneis Pai e destacou, também, os investimentos do filho do homenageado na revitalização do espaço.
Primeira feira livre do DF, a agora chamada Feira Ibaneis Rocha Barros Pai está localizada na Praça Padre Roque, na Avenida Contorno. O espaço funciona, diariamente, das 8h às 18h – exceto aos domingos, quando fecha mais cedo, às 15h.
Denise Caputo – Agência CLDF
Para governo, vetos garantem proteção ambiental e segurança jurídica
Hugo Motta condena agressões físicas em ocupação e defende punição para culpados
Sessão extraordinária dividiu parlamentares sobre gestão orçamentária do GDF
Segundo ele, pauta da anistia vai ser tratada no Colégio de Líderes como foi até hoje, sem imposição e sem chantagem