
Nova tabela do IRPF entra em vigor, com isenção para quem ganha até R$ 3.036 por mês
Entenda a mudança realizada pelo governo de Lula
É possível negociar presencialmente, pela internet ou por telefone
O Feirão Serasa Limpa Nome termina nesta segunda-feira (31). Mais de 1.400 empresas participam do evento, entre bancos, comércio varejista, marcas de internet e telefonia, securitizadoras (empresas que compram dívidas) e concessionárias de água e luz. As ofertas para os endividados chegam a 99% de desconto e parcelamento em até 72 vezes.
Para negociar, os consumidores podem ir presencialmente em mais de 10 mil agências dos Correios em todo o Brasil, utilizar os canais digitais da Serasa ou tratar pelo telefone.
Os interessados podem fechar acordos e imprimir os boletos de quitação em qualquer uma das 10 mil agências da estatal. Para isso, basta o titular da dívida apresentar um documento com foto para analisar as ofertas disponíveis, escolher quais débitos deseja quitar e decidir entre pagamento à vista ou parcelado, de acordo com o orçamento atual.
Todo o atendimento é realizado sem qualquer custo adicional.
Passo 1: Acesse o site da Serasa ou baixe o aplicativo em seu celular. Faça login com seu CPF e senha;
Passo 2: Visualize na tela inicial quais ofertas estão disponíveis para você e selecione qual deseja pagar;
Passo 3: Escolha uma opção de pagamento e defina a data de vencimento.
Passo 4: Revise o acordo e leia os termos e condições. Em seguida, clique em “Concluir acordo” para finalizar.
Após experimentação do “Alô Serasa” no ano passado, o telefone voltou a ficar disponível, a partir desta semana. O número é 0800 591 5161 e as ligações são gratuitas.
O serviço funciona das 9h às 20h, com atendentes treinados e pelos próprios funcionários especialistas da Serasa. Por este canal, é possível acessar as mesmas ofertas e condições de pagamento.
A novidade do “Alô Serasa” pode ser utilizada por golpistas, prevê a Serasa. Para não cair em cilada, o consumidor deve saber que o canal 0800 591 5161 apenas recebe chamadas dos consumidores. Se um número similar entrar em contato alegando ser um atendente Serasa, não é verdade.
Em fevereiro desse ano, 68,76 milhões de consumidores brasileiros estavam inadimplentes, segundo o Indicador de Inadimplência realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).
Entenda a mudança realizada pelo governo de Lula
Ministros condicionam permanência do titular da Previdência a ‘avaliação política’ e sua capacidade de conter crise. Nos bastidores, Planalto admite desgaste e esvazia pedetista
Aumentos foram anunciados no ano passado e são concretizados agora
Investigação aponta movimentação do servidor em viagens com 'perfil de compra atípico'