
IBGE: Brasil tem 14,4 milhões de pessoas com deficiência
País também tem 2,4 milhões de diagnosticados com autismo
Resfriamento do oceano Pacífico provoca mais chuvas no nordeste e centro-oeste; especialista aponta enfraquecimento do fenômeno O resfriamento do oceano Pacífico na região equatorial, que caracteriza o fenômeno conhecido como La Niña, está influenciando o clima no Brasil pela terceira primavera consecutiva. Fenômeno La Ninã influencia as temperaturas a serem mais baixas TÂNIA RÊGO/AGÊNCIA BRASIL O …
Continue reading “Fenômeno La Niña influencia clima no Brasil pela terceira primavera seguida”
Resfriamento do oceano Pacífico provoca mais chuvas no nordeste e centro-oeste; especialista aponta enfraquecimento do fenômeno
O resfriamento do oceano Pacífico na região equatorial, que caracteriza o fenômeno conhecido como La Niña, está influenciando o clima no Brasil pela terceira primavera consecutiva.
O meteorologista Claudemir Azevedo, do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) explica que nestas condições as regiões nordeste, centro-oeste e sudeste do Brasil tendem a ter mais chuvas. Já o sul, tende a enfrentar mais estiagem.
“Estes fenômenos são cíclicos. Eles costumam acontecer de sete em sete anos”, diz o especialista.
Apesar da influência durante a primavera, os meteorologistas preveem um enfraquecimento da La Niña até dezembro deste ano.
“Precisamos observar se a temperatura do oceano Pacífico vai se manter em um nível de neutralidade ou se terá aquecimento, o que caracteriza o fenômeno El Niño”, diz o meteorologista.
Meteorologista detalha que já é possível observar um volume de chuva um pouco maior no sul do país em comparação às primaveras anteriores, o que reforça o indicativo de enfraquecimento do fenômeno.
Minas Gerais é um dos estados que viu volume de chuvas ficar alto nos últimos anos devido a La Niña. Apesar das tempestades de granizo registradas no início desta semana no sul do estado, para a primavera de 2022, a expectativa é que os índices fiquem dentro da média ou ligeiramente acima do esperado.
Veja imagens da tempestade de granizo que assustou morades de Minas Gerais, nesta semana.
Moradores de cidades do sul de Minas Gerais foram surpreendidos, na tarde desta segunda-feira (3), com um forte temporal de granizo. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a cidade mais atingida foi São Gonçalo do Sapucaí, a 406 km de Belo Horizonte -Reprodução/ Arteris
Ainda segundo os instituto, Campanha e Três Corações também foram atingidas. Um telespectador da Record TV Minas registrou os reflexos da tempestade na zona rural de Minduri
A rodovia Fernão Dias ficou encoberta pelo gelo. O trânsito ficou lento na região
A chuva durou cerca de 21 minutos
País também tem 2,4 milhões de diagnosticados com autismo
Informação é de levantamento da Polícia Militar
Sessão para lances está prevista dia 28 deste mês
Ao sintoma de uma ave doente, criadores devem alertar o ministério