
Treyce, de ‘Lovezinho’, se surpreende com própria barriga de grávida
Cantora se aproxima do sétimo mês de gestação
Atriz presentou amigos famosos com kit produzido por ela
De Thiago Fragoso à Fernanda Paes Leme, algumas celebridades amanheceram com um café mais que especial dentro de casa. Foi presente de Fernanda Rodrigues. Não é nenhuma data comemorativa, mas a atriz, de 44 anos, tem investido ao lado do marido, Raoni Carneiro, e outros dois sócios, na produção do próprio café.
A empreitada começou há pouco mais de quatro anos, aproximadamente, quando a artista e as outras duas famílias amigas encontraram uma propriedade abandonada em Avelar, distrito de Paty do Alferes, no Vale do Café, do Rio de Janeiro. Eles decidiram comprar o terreno e começaram uma reforma para transformar o ambiente em terra produtiva novamente.
“Era antigo o desejo de empreender que formigava no coração dessa gente. E no meio do verde, da brisa, dos últimos raios de sol daquele dia frio, a semente do sonho encontrou chão fértil e germinou. A fazenda já tinha sido o sonho de alguém. A energia do sonho passado ainda pairava no ar com uma vibração amorosa, protetora. Mas estava adormecida, silenciosa, como que esperando um novo sonhador que reencontrasse sua beleza e ativasse novamente toda a potência que vibrava nas raízes que percorriam os sulcos da terra”, diz o texto oficial da Fazenda Nosso Vilarejo, o nome batizado por eles.
São 180 hectares de fazenda, mas eles dizem que o foco é o cultivo em 40 hectares. Foi a forma que encontraram de fazer uma produção sustentável, seguindo os conceitos de recuperação de áreas degradadas com o plantio de árvores nativas, assim como a preservação de nascentes do entorno.
“O trabalho começou em outubro de 2020, adotando práticas regenerativas: Para as nascentes, o ‘plantar água’. Para o solo, o ‘alimento orgânico’. Para o ecossistema, a busca pelo reequilíbrio e biodiversidade. Uma busca dos sonhos, da perfeita comunhão entre a agricultura e a floresta. O reencontro da natureza original. Tanto esforço, dedicação e amor foi retribuído na primeira colheita, em 2021. De lá para cá os avanços se seguiram e hoje temos muito orgulho da marca que estamos construindo”, diz ainda outro trecho.
“Era uma fazenda desativada de café. Começamos como lazer. Mas esse cafezal poderia ser legal de investir. É um universo lindo, tanto do café, como da agrofloresta. Depois de dois anos agroflorestando, as crianças tendo a oportunidade de ver tudo crescer, começamos a investir. Foram mais de 120 mil árvores plantadas. É um café sem agrotóxico. É lindo. É nosso propósito de vida”, disse Fernanda Rodrigues em entrevista a Giovanna Ewbank e Fe Paes Leme, em dezembro do ano passado.
A propriedade também possui criação de cavalos e de gado. Mas o objetivo não é só fazer do local uma região comercial. A atriz passa com frequência pelo local com a família, seja em datas comemorativas ou um fim de semana de lazer. Nas redes sociais, já encantou os seguidores com o belo entardecer, assim como as opções de lazer por lá, como um lago, ou as de turismo, dando uma voltinha na capela da propriedade.
BS20240319150052.1
https://extra.globo.com/entretenimento/noticia/2024/03/fernanda-rodrigues-transformou-fazenda-de-180-hectares-abandonada-em-refugio-e-produtora-de-cafe.ghtml
Cantora se aproxima do sétimo mês de gestação
Data estelar: Vênus e Saturno em conjunção.
Data estelar: Sol e Plutão em quadratura
Em entrevista, atriz fala sobre os motivos que a fazem querer continuar casada após quase 20 anos