
Gloria Pires, que protagoniza e dirige ‘Sexa’, afirma: ‘Cheguei muito plena aos 60 anos’
Atriz declara que nunca se sentiu 'tão bonita e tão saudável', e acrescenta: 'Desde que comecei a fazer terapia, tudo me dá tesão'

Atriz presentou amigos famosos com kit produzido por ela
De Thiago Fragoso à Fernanda Paes Leme, algumas celebridades amanheceram com um café mais que especial dentro de casa. Foi presente de Fernanda Rodrigues. Não é nenhuma data comemorativa, mas a atriz, de 44 anos, tem investido ao lado do marido, Raoni Carneiro, e outros dois sócios, na produção do próprio café.
A empreitada começou há pouco mais de quatro anos, aproximadamente, quando a artista e as outras duas famílias amigas encontraram uma propriedade abandonada em Avelar, distrito de Paty do Alferes, no Vale do Café, do Rio de Janeiro. Eles decidiram comprar o terreno e começaram uma reforma para transformar o ambiente em terra produtiva novamente.
“Era antigo o desejo de empreender que formigava no coração dessa gente. E no meio do verde, da brisa, dos últimos raios de sol daquele dia frio, a semente do sonho encontrou chão fértil e germinou. A fazenda já tinha sido o sonho de alguém. A energia do sonho passado ainda pairava no ar com uma vibração amorosa, protetora. Mas estava adormecida, silenciosa, como que esperando um novo sonhador que reencontrasse sua beleza e ativasse novamente toda a potência que vibrava nas raízes que percorriam os sulcos da terra”, diz o texto oficial da Fazenda Nosso Vilarejo, o nome batizado por eles.
São 180 hectares de fazenda, mas eles dizem que o foco é o cultivo em 40 hectares. Foi a forma que encontraram de fazer uma produção sustentável, seguindo os conceitos de recuperação de áreas degradadas com o plantio de árvores nativas, assim como a preservação de nascentes do entorno.

“O trabalho começou em outubro de 2020, adotando práticas regenerativas: Para as nascentes, o ‘plantar água’. Para o solo, o ‘alimento orgânico’. Para o ecossistema, a busca pelo reequilíbrio e biodiversidade. Uma busca dos sonhos, da perfeita comunhão entre a agricultura e a floresta. O reencontro da natureza original. Tanto esforço, dedicação e amor foi retribuído na primeira colheita, em 2021. De lá para cá os avanços se seguiram e hoje temos muito orgulho da marca que estamos construindo”, diz ainda outro trecho.

“Era uma fazenda desativada de café. Começamos como lazer. Mas esse cafezal poderia ser legal de investir. É um universo lindo, tanto do café, como da agrofloresta. Depois de dois anos agroflorestando, as crianças tendo a oportunidade de ver tudo crescer, começamos a investir. Foram mais de 120 mil árvores plantadas. É um café sem agrotóxico. É lindo. É nosso propósito de vida”, disse Fernanda Rodrigues em entrevista a Giovanna Ewbank e Fe Paes Leme, em dezembro do ano passado.
A propriedade também possui criação de cavalos e de gado. Mas o objetivo não é só fazer do local uma região comercial. A atriz passa com frequência pelo local com a família, seja em datas comemorativas ou um fim de semana de lazer. Nas redes sociais, já encantou os seguidores com o belo entardecer, assim como as opções de lazer por lá, como um lago, ou as de turismo, dando uma voltinha na capela da propriedade.
BS20240319150052.1
https://extra.globo.com/entretenimento/noticia/2024/03/fernanda-rodrigues-transformou-fazenda-de-180-hectares-abandonada-em-refugio-e-produtora-de-cafe.ghtml

Atriz declara que nunca se sentiu 'tão bonita e tão saudável', e acrescenta: 'Desde que comecei a fazer terapia, tudo me dá tesão'

Veja o que os astros revelam sobre a segunda-feira de cada nativo do zodíaco

De animadas festas de fim de ano a comemoração no jardim, veja como estrela pop marcou a data ao longo dos anos

Em 'Traição entre amigas', que protagoniza com Giovanna Rispoli, atriz interpreta jovem sexualmente livre que se redescobre em Nova York, onde vai morar após cometer erro
