
PRF registra mais de mil acidentes durante feriado de Carnaval
PRF fiscalizou 326.548 veículos e fez 118.321 testes de alcoolemia

Solução tecnológica permite executar processamento e armazenamento de dados de forma segura, por meio de canais criptográficos e certificado digital Uma solução tecnológica para simplificar o processo de fornecimento dos dados armazenados na base de dados do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ). Esse é o b-CNPJ, ferramenta desenvolvida pela Empresa de Tecnologia e Informações …
Continue reading “Ferramenta simplifica fornecimento de dados do CNPJ”
Solução tecnológica permite executar processamento e armazenamento de dados de forma segura, por meio de canais criptográficos e certificado digital
Uma solução tecnológica para simplificar o processo de fornecimento dos dados armazenados na base de dados do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ). Esse é o b-CNPJ, ferramenta desenvolvida pela Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev) em conjunto com a Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil, que incorpora recursos inovadores, em especial, o modelo tecnológico conhecido como Blockchain.
Tendo como público-alvo órgãos e entidades da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional, além daquelas que possuam convênio vigente com a Receita, a solução permite executar processamento e armazenamento de dados de forma segura, por meio de canais criptográficos e certificado digital.
Caso entidades privadas tenham interesse, deve ser feito contato junto à Receita para análise e autorização por meio do e-mail [email protected].
Por se tratar de uma Blockchain permissionada, o acesso ao b-CNPJ é obtido por meio de concessão. O primeiro passo para contratação do serviço é a autorização da Receita Federal, que pode ser solicitada pelo endereço eletrônico [email protected], com informação do nome e CNPJ do órgão interessado.
Depois de autorizado, o órgão deve se adequar aos requisitos técnicos de comunicação, segurança e operação da Rede, para assim concluir o contrato de adesão junto à Dataprev.
Acesse o Manual do Participante
Com informações da Dataprev

PRF fiscalizou 326.548 veículos e fez 118.321 testes de alcoolemia

No Sudeste, Sul e Centro-Oeste, sobrepeso é o que chama mais atenção

Instituto aponta risco em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Aparelhos servem de porta de entrada para fraudes, mesmo sem furtos
