
Com estoque em nível crítico, Hemocentro de Brasília pede doações de sangue O-
Pacientes com esse tipo sanguíneo, que é considerado universal, terão atendimento preferencial na instituição até 10 de setembro
Secretaria de Saúde terá mais de 50 locais de atendimento para atualização das cadernetas
Em mais de 50 locais, será possível atualizar a caderneta de vacinação neste sábado, 6 de setembro. Foto: Sandro Araújo/Agência Saúde DF
Quem for à Festa do Morango, neste sábado (6), em Brazlândia, terá a oportunidade de colocar a vacinação em dia. A Secretaria de Saúde (SES-DF) terá um local para atendimento de pessoas de todas as faixas etárias, das 9h às 17h. Os imunizantes serão aplicados conforme o previsto para cada idade.
Não é só. Também haverá uma equipe de vacinação na Feira Central de Ceilândia (9h às 17h), no Shopping JK (8h às 16h) e na Feira do Produtor de Vicente Pires (8h30 às 11h30). Do outro lado do “Quadradinho”, o Shopping Jardim Botânico terá atendimento das 9h às 16h.
E, de Norte a Sul, de Leste a Oeste do DF, 49 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) vão abrir suas portas para vacinação. A lista completa com endereços e horários está disponível no site da SES-DF.
Em todos os locais, a orientação é levar um documento de identificação válido com foto e a caderneta de vacinação. Em caso de perda, será preciso procurar a sala onde tomou as vacinas e tentar resgatar o histórico de doses recebidas. Se não for possível, a pessoa será imunizada de acordo com as vacinas preconizadas para cada faixa etária, anotadas em um novo cartão.
A ausência da caderneta de vacinação não é um impeditivo para se imunizar. Ressalta-se, contudo, que o cartão é o documento que comprova a situação vacinal do indivíduo, devendo ser guardado junto aos demais documentos pessoais.
Não haverá vacinação no domingo (7). Na segunda-feira (8), mais de cem salas de vacina voltam ao atendimento normal, a partir das 7h.
Pacientes com esse tipo sanguíneo, que é considerado universal, terão atendimento preferencial na instituição até 10 de setembro
Unidade inaugurada em 1960 segue como um dos maiores hospitais do Brasil em atendimentos de alta complexidade
Acesso é gratuito ao evento cívico-militar, mas itens como garrafas de vidro, latas, drones, mastros, sprays e fogos de artifício não serão permitidos para segurança dos espectadores
Secretaria de Saúde convoca bebês, crianças, adolescentes e adultos para garantir a cobertura vacinal contra a doença