
Fluminense e Savarino não se acertam e clube desiste de contratar jogador do Botafogo
Tricolor não chegou aos valores de salário pedidos pelo venezuelano

Evento, com fomento da SEL-DF, vai receber jovens de 8 a 16 anos para disputas individuais ou em times de até 4 pessoas Os amantes do esporte bretão já podem preparar suas chuteiras. É que Santa Maria vai receber, nesta sexta-feira (28), o Festival da Bola. A partir das 8h, a garotada dos 8 aos …
Evento, com fomento da SEL-DF, vai receber jovens de 8 a 16 anos para disputas individuais ou em times de até 4 pessoas
Os amantes do esporte bretão já podem preparar suas chuteiras. É que Santa Maria vai receber, nesta sexta-feira (28), o Festival da Bola. A partir das 8h, a garotada dos 8 aos 16 anos que quiser disputar minijogos de futebol pode aparecer no campo de grama sintética da QR 116. A inscrição, gratuita, poderá ser feita no local até as 9h.
Quatro modalidades vão reger as partidas do evento: x1, x2, x3 e x4. Ou seja, algumas disputas terão times formados por duas, três ou quatro pessoas, enquanto outras serão no estilo um contra um. O campo será dividido em quatro para abrigar os mini jogos. E as equipes serão definidas por sorteio.
O Festival da Bola tem apoio do Governo do Distrito Federal (GDF) e marca a confraternização dos alunos do DNA do Esporte, uma iniciativa da Liga de Futsal e Futebol de Santa Maria e Entorno (Lifusa). O projeto atende 190 meninos e meninas que, três vezes por semana, jogam e aprendem o básico do futebol no campo da QR 116.

“Na sexta, esperamos não só receber amigos e familiares de todos eles, mas também qualquer pessoa da comunidade que queira bater uma bolinha conosco”, garante o fundador da Lifusa, Giovani Barros. “Teremos professores apitando os jogos e troféus para as equipes campeãs”, completa.
A estrutura oferecida tanto pelo DNA do Esporte como pela Festival da Bola é custeada por fomento da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), que disponibilizou R$ 218.856,26. “Esse recurso nos permitiu ampliar o projeto, atender mais crianças”, comenta Giovani. “Só na confraternização, esperamos receber até 400 moradores de Santa Maria”.
O secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira, ressalta o trabalho feito pelas ligas regionais de futebol do Distrito Federal. “São entidades que mantêm a juventude distante das ruas e das drogas, que dão à garotada a oportunidade de sonhar”, avalia. “Por isso, o GDF faz questão de subsidiar essas instituições, para que elas tenham estrutura, uniforme, árbitros, bola, troféus.”

Tricolor não chegou aos valores de salário pedidos pelo venezuelano

Duelo será às 16h do próximo dia 1º de fevereiro, no Mané Garrincha

Trio entra em campo na segunda e na terça pela segunda fase do torneio sub-20

Vitória recente de Lucas Chumbo em Nazaré revela o grau de profissionalização de uma modalidade que exige técnica, pulmão, cabeça e uma rede de confiança onde o erro pode custar a vida
