
Programação Cine Drive-in Brasília
Confira aqui a programação e valor dos ingressos do Cine Drive-in Brasília
O festival será de 16 a 21 de novembro, com transmissão pelas plataformas oficiais do evento Em razão da pandemia provocada pela Covid-19, que acometeu todo o mundo, o Governo de Goiás irá promover neste ano, por meio da Secretaria de Cultura (Secult Goiás), a 21ª edição Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental – …
Continue reading “Fica 2020 vai reforçar a democratização em edição virtual”
O festival será de 16 a 21 de novembro, com transmissão pelas plataformas oficiais do evento
Em razão da pandemia provocada pela Covid-19, que acometeu todo o mundo, o Governo de Goiás irá promover neste ano, por meio da Secretaria de Cultura (Secult Goiás), a 21ª edição Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental – Fica 2020, em formato totalmente adaptado ao ambiente virtual.
O festival, um dos mais importantes projetos do calendário cultural do Estado, ocorrerá no período de 16 a 21 de novembro, com uma programação que privilegia mostras de cinema competitiva e paralela, além de palestras, mesa de debates, oficinas, laboratório de consultoria, sendo que algumas das atividades serão abertas ao público e outras se darão mediante inscrição.
Uma das principais medidas do governo nessa nova versão do Fica é democratizar e facilitar a participação dos realizadores, bem como promover o acesso ao evento a todos o públicos, de forma gratuita e segura.
Para isso, a Secult está desenvolvendo um roteiro embrionário, cujas inscrições e todo o processo do Fica estão sendo feitos por meio digital. Os filmes e documentários serão exibidos em uma plataforma exclusiva, assim como as demais atividades paralelas, formatando um novo festival, com um time de representantes do audiovisual e de inovação. Com essa roupagem diferenciada, a proposta é agregar uma estrutura acessível, priorizando a qualidade do evento.
Em meio a tantos enfrentamentos, a realização do Fica neste ano, para o governo, é motivo de celebrar. “É com muito trabalho e dedicação junto à Secult que estamos conseguindo vencer as dificuldades. E agora o maior festival de cinema ambiental da América Latina vai acontecer!”, disse Ronaldo Caiado.
Para o secretário de Cultura, Adriano Baldy, trazer de volta o Fica é uma satisfação, e nesse novo formato, chega a ser um desafio, e comemora. “Estamos muito felizes por podermos realizar, mesmo que de forma digital, a 21ª edição do Fica. Essa será, sem dúvida, uma experiência nova para todos nós, para todos os envolvidos e tenho certeza de que o resultado final será o esperado pelos goianos”, afirma.
Referência no Brasil e no mundo, o Fica tem como principal finalidade divulgar, exibir e premiar obras audiovisuais com temática ambiental, produzidas em qualquer parte do mundo, além de promover ações de difusão, produção e capacitação nas áreas audiovisual e ambiental.
Ao longo de seus 20 anos, o Fica vem cumprindo seus objetivos fundamentais: valorizar o cinema; discutir amplamente a questão ambiental; movimentar a cultura com ações de valorização do artista e sua criação, além de promover a reflexão e sensibilização sobre os desafios do ser humano diante da situação ambiental do planeta.
Governo de Goiás – Secult Goiás – Comunicação Setorial
Confira aqui a programação e valor dos ingressos do Cine Drive-in Brasília
Programação conta com acesso gratuito em várias regiões do Distrito Federal; ônibus e metrô funcionam sem cobrança no domingo, pelo programa Vai de Graça
Saiba mais sobre as tradições da folia que celebra santos católicos
Canção chega às plataformas digitais em 11 de junho e demonstra consistência da banda na cena autoral