R$ 18 milhões em descontos na conta de energia a partir de janeiro
7 de janeiro, 2025Créditos são referentes ao ‘bônus Itaipu’ e estão sendo repassados pela Neoenergia; bandeira verde também entra em vigor neste início de ano
Foram anunciadas pelo Ministério da Educação um total de 112.168 novas vagas
Das 112.168 novas vagas anunciadas pelo Ministério da Educação (MEC) para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) ao longo de 2025, metade será destinada a candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e com renda familiar per capita até meio salário mínimo.
A modalidade Fies Social, lançada em 2024, permite o financiamento até 100% dos encargos educacionais, além de reservar cotas para pretos, pardos, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência. Dados do ministério mostram que, no primeiro semestre de 2024, 39.419 estudantes migraram do Fies para o Fies Social.
O Fies foi instituído pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001. O objetivo é conceder financiamento a estudantes de cursos de graduação em instituições de educação superior privadas aderentes ao programa e com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).
Desde 2018, segundo o MEC, o fundo possibilita juros zero e uma escala de financiamento que varia conforme a renda familiar do candidato.
Edição: Aécio Amado
Créditos são referentes ao ‘bônus Itaipu’ e estão sendo repassados pela Neoenergia; bandeira verde também entra em vigor neste início de ano
Pesquisa feita por plataforma norte-americana colocou a capital à frente de Lisboa, Madri e Buenos Aires
Segundo a Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM), atualmente o planeta é habitado por 7 gerações diferentes
Secretaria de Saúde planeja mais cinco centros de Atenção Psicossocial para acompanhamento especializado