
Ginastas de Sobradinho vão competir na Bulgária com apoio do GDF
Atletas são atendidas no CID de ginástica acrobática de Sobradinho e vão viajar graças ao Compete Brasília
Entidade convidou grupos-chave para discutirem as possíveis implicações da decisão do Tribunal de Justiça da União Europeia no caso Diarra
Após anunciar sua intenção de iniciar um diálogo aberto sobre o sistema de transferências e adaptar o artigo 17 do Regulamento sobre o Estatuto e Transferência de Jogadores (RETJ), a Fifa tomou medidas concretas. O objetivo é lançar um processo de consulta e coletar impressões dos principais grupos de interesse da comunidade internacional.
Como primeiro passo, a Fifa convidou grupos-chave, incluindo a Associação Europeia de Clubes, a FIFPRO e a Associação das Ligas Mundiais, para discutirem as possíveis implicações da decisão do Tribunal de Justiça da União Europeia no caso Diarra. A instituição reconheceu a derrota no caso julgado pelo Tribunal de Justiça da União Europeia. A decisão determinou que as regras de transferência da Fifa violam as leis da UE.
Além disso, a entidade criou uma plataforma para que todas as partes interessadas possam enviar suas opiniões, tanto individuais quanto coletivas, até o dia 15 de novembro, como parte desse processo consultivo.
A Fifa está aberta a propostas construtivas para o quadro regulamentar que apoia o art. 17 do RETJ, vendo na decisão do caso Diarra uma oportunidade valiosa para debater e identificar melhorias nesse regulamento.
“O diálogo com a comunidade internacional do futebol será de grande interesse para nós, e esperamos receber contribuições construtivas sobre o art. 17 do RETJ com um espírito colaborativo”, declarou Emilio García Silvero, diretor da Divisão de Serviços Jurídicos e de Conformidade da Fifa.
Atletas são atendidas no CID de ginástica acrobática de Sobradinho e vão viajar graças ao Compete Brasília
Segundo o Marca, negociações sobre novo contrato estão emperradas por causa do alto valor, que representaria um aumento de 76% para o brasileiro
A grande novidade é o retorno da Rainha Marta
Pela programação, italiano anunciará os 23 convocados no dia 26 e comandará treinos a partir de 2 de junho