Condição física de Neymar não assusta o Santos
21 de janeiro, 2025São quase 450 dias, somados, fora de combate pelo clube saudita, por ruptura do ligamento do joelho, lesão na coxa
Entidade convidou grupos-chave para discutirem as possíveis implicações da decisão do Tribunal de Justiça da União Europeia no caso Diarra
Após anunciar sua intenção de iniciar um diálogo aberto sobre o sistema de transferências e adaptar o artigo 17 do Regulamento sobre o Estatuto e Transferência de Jogadores (RETJ), a Fifa tomou medidas concretas. O objetivo é lançar um processo de consulta e coletar impressões dos principais grupos de interesse da comunidade internacional.
Como primeiro passo, a Fifa convidou grupos-chave, incluindo a Associação Europeia de Clubes, a FIFPRO e a Associação das Ligas Mundiais, para discutirem as possíveis implicações da decisão do Tribunal de Justiça da União Europeia no caso Diarra. A instituição reconheceu a derrota no caso julgado pelo Tribunal de Justiça da União Europeia. A decisão determinou que as regras de transferência da Fifa violam as leis da UE.
Além disso, a entidade criou uma plataforma para que todas as partes interessadas possam enviar suas opiniões, tanto individuais quanto coletivas, até o dia 15 de novembro, como parte desse processo consultivo.
A Fifa está aberta a propostas construtivas para o quadro regulamentar que apoia o art. 17 do RETJ, vendo na decisão do caso Diarra uma oportunidade valiosa para debater e identificar melhorias nesse regulamento.
“O diálogo com a comunidade internacional do futebol será de grande interesse para nós, e esperamos receber contribuições construtivas sobre o art. 17 do RETJ com um espírito colaborativo”, declarou Emilio García Silvero, diretor da Divisão de Serviços Jurídicos e de Conformidade da Fifa.
São quase 450 dias, somados, fora de combate pelo clube saudita, por ruptura do ligamento do joelho, lesão na coxa
A construção do estádio no terreno do Gasômetro, comprado por cerca de R$ 170 milhões em 2023
Decisão adia a votação por causa de polêmicas e confusão durante a reunião
Jogador de 26 anos atua em mais de uma função e jogou suas últimas três temporadas no Athletico-PR