
Flamengo vence o Palmeiras e segue na briga pelo título do Brasileirão
Arrascaeta, Jorginho e Pedro marcaram os gols do triunfo por 3 a 2. Mengão igualou pontuação do rival e continua na cola pela liderança do campeonato
Competição acontecerá entre 15 de junho e 13 de julho do próximo ano; último participante será Botafogo ou Atlético-MG
A Fifa anunciou, nesta quinta-feira, o troféu do Mundial de Clubes de 2025. A taça contém ícones e imagens que retratam a história do futebol, um mapa do mundo e os nomes de todos os 211 países membros da entidade, além de mostrar a posição do sistema solar no dia da partida de abertura da competição, em 13 de junho de 2025.
— O Mundial de Clubes da Fifa, composto por 32 equipas, será uma competição inovadora, inclusiva e verdadeiramente global, e merece um troféu criado em ouro que transmita todas estas qualidades. É um símbolo prestigiado e intemporal, que moldou o passado e representa o futuro — disse Gianni Infantino, presidente da Fifa.
A primeira edição do torneio será disputada em 2025 entre os dias 15 de junho e 13 de julho. As cidades de Atlanta, Cincinnati, Charlotte, Los Angeles, Miami, Nashville, Nova York, Orlando, Filadélfia, Seattle e Washington, nos Estados Unidos, receberão as partidas. Ao todo, 12 estádios serão utilizados no torneio.
Das 32 vagas para a competição, 31 já foram preenchidas. O último classificado será justamente o campeão da Copa Libertadores 2024 — Botafogo ou Atlético-MG. Palmeiras, Flamengo, Fluminense, River Plate e Boca Juniors são os times da América do Sul já garantidos no Mundial de Clubes da entidade.
O torneio vem sendo alvo de críticas de sindicatos de atletas e entidades que representam as ligas europeias por conta do inchaço no calendário que provocará. A Fifa ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto.
Arrascaeta, Jorginho e Pedro marcaram os gols do triunfo por 3 a 2. Mengão igualou pontuação do rival e continua na cola pela liderança do campeonato
Estudantes brasilienses se destacam no segundo bloco dos Jogos Escolares Brasileiros, com vitórias no atletismo adaptado e bons resultados no tatame
Atacante do Real Madrid é o único brasileiro presente no ranking publicado pela Forbes
Modelo foi desenhado por Jade; as ginastas do Brasil fazem o treino de pódio neste sábado