
CANTORA ROSEMARY AMIGA DE BRASÍLIA
Praticamente uma brasiliense, a cantora também é símbolo da luta artística por direitos civis
Cantora foi diagnosticada em janeiro de 2023
Internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, Preta Gil passa por uma cirurgia nesta quinta-feira, dia 19, em mais uma etapa contra o câncer no intestino. O procedimento se fez necessário após a equipe médica da cantora, de 50 anos, ter observado que a quimioterapia não deu as respostas esperadas. Filho da artista, Francisco Gil a acompanha na internação. Nas redes sociais, ele publicou uma foto ao lado da mãe e se declarou.
“Amor infinito. Juntos sempre”, disse o também cantor.
A filha de Gilberto Gil também publicou a mesma foto e pediu aos fãs e amigos que mandassem boas vibrações nessa nova etapa da vida.
“Aqui estou eu, mais uma vez diante de uma cirurgia muito grande, mas minha fé, minha vontade de viver é maior que tudo! O sentimento agora é de gratidão e muito amor no coração. Gratidão por poder me tratar, por estar cercada de médicos muito competentes, um amor que transborda vindo da minha família dos meus amigos e de vocês! Amanhã (o post foi feito na quarta-feira, dia 18) a cirurgia começa muito cedo, e pedi a minha equipe que informem vocês. Rezem por mim! Meu filhote está aqui comigo, cuidando da mãezinha dele, te amo”, disse Preta.
Preta Gil usou as redes sociais na última quarta-feira, dia 11, para dizer que viajou para os Estados Unidos para buscar novas opiniões para o tratamento contra o câncer no intestino, que foi diagnosticada no início de 2023. Segundo a artista, as sessões de quimioterapia que fez no passado não tiveram a resposta esperada.
“A quimioterapia que eu fiz no Brasil não foi tão eficaz quanto eu esperava e os médicos também. Então, a gente tem que buscar alternativas, em países diferentes, com estudos diferentes, drogas que ainda não chegaram ao Brasil. Eu vou ter essa consulta e espero que eu tenha boas notícias”, disse Preta, que foi aconselhada pela própria equipe brasileira para ir aos Estados Unidos: “Eu vim ter uma consulta com uma médica oncologista especialista no tipo de tumores que eu tenho. Foi a pedido dos meus médicos no Brasil, para que a gente ouvisse uma segunda opinião”.
Desde o início do tratamento, a cantora explicou nas redes sociais tudo o que enfrentava, como forma de agradecimento a tantas orações e também para evitar especulações. Por isso, tomou a decisão de expor como antes.
“Espero que ela possa me dar esperança de que eu possa me tratar aqui, depois da cirurgia. Essa cirurgia é importantíssima. Resolvi contar para vocês porque eu sempre recebo muita energia positiva de vocês e eu não sei ser diferente, não sei fazer as coisas escondidas e em segredo. Isso é uma dificuldade, não vejo como um defeito, mas sim como uma qualidade”.
Praticamente uma brasiliense, a cantora também é símbolo da luta artística por direitos civis
Os gêmeos Francisco e João, de 17 anos, já têm contrato com uma importante agência de modelos
Maria de Fátima, Afonso, Odete Roitman e mais personagens estão sendo inspirações para fãs da novela
Cantora recebe tributo quase 20 dias após sua morte