
Hemocentro de Brasília registra mais de 57 mil doações de sangue em 2025
Atuação da instituição garantiu mais de 82 mil transfusões de sangue na rede pública de saúde do Distrito Federal

Agentes do Detran-DF realizaram 480 abordagens e 440 testes de alcoolemia
De sexta (3) até a madrugada desta segunda-feira (7), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal registrou 71 motoristas dirigindo sob a influência de álcool. Durante as ações de fiscalização em Taguatinga, Sudoeste, Paranoá, Águas Claras, Santa Maria, Plano Piloto e Ceilândia, os agentes realizaram 480 abordagens e 440 testes de alcoolemia.
Além dos casos de embriaguez, foram autuados 19 condutores sem habilitação, 17 com a Carteira Nacional de Habilitação vencida há mais de 30 dias, um com o direito de dirigir suspenso, 20 motociclistas com escapamentos alterados, e 85 infrações diversas. Também foram removidos 42 veículos para o depósito.
A maior parte dos flagrantes de alcoolemia ocorreu durante a Operação Rescaldo, realizada nas primeiras horas da manhã, com o objetivo de fiscalizar motoristas que acreditam poder dirigir sob a influência de álcool sem serem abordados pelo Detran-DF.
Em um dos casos em Ceilândia, o condutor foi encaminhado à delegacia, pois foi constatado um índice alcoólico considerado crime, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.
*Com informações do Detran-DF

Atuação da instituição garantiu mais de 82 mil transfusões de sangue na rede pública de saúde do Distrito Federal

Datas foram publicadas no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (31)

Confira o cardápio especial de 1º de janeiro de 2026 nos equipamentos que oferecem café da manhã, almoço e jantar

Entre 2019 e 2025, governo instalou 689 papa-lixos e 15 papa-entulhos em diversas regiões administrativas
