ESPORTES

Finalistas em 2024, Palmeiras e Santos não emplacam este ano

10 de fevereiro, 2025 | Por: Redação

Equipes estão tropeçando contra adversários mais fracos e podem ficar fora das finais deste ano

Finalistas do Campeonato Paulista de 2024, Palmeiras e Santos ainda não conseguiram engrenar na atual edição. No momento, ambas as equipes estão fora da zona de classificação para a próxima fase.
Em comparação com o ano passado, o Palmeiras já tinha a classificação bem encaminhada, com 17 pontos em sete jogos (um a menos que a maioria dos clubes), enquanto o Santos estava garantido na próxima fase, com 19 pontos.

Abel não acertou o time. No ano passado, a essa altura do campeonato, Verdão já estava classificado – Foto Divulgação Palmeiras

A equipe Alviverde soma, até o momento, 13 pontos em oito jogos, com três vitórias, quatro empates e uma derrota. O grande desafio, no entanto, é que os adversários do Grupo D vêm fazendo uma campanha sólida.

O São Bernardo soma 16 pontos em oito jogos, enquanto a Ponte Preta, que venceu o Guarani na última rodada, acumula 15 pontos. “Temos tido uma pré-época com jogos de irregularidade. O primeiro jogo foi muito bom, o segundo foi ruim, o terceiro melhor. Contra o Guarani, muito bom. Em casa, com o Corinthians, bom. Hoje (empate contra o Água Santa), mal. Sei que tenho mexido muito na equipe, mas não vou matar meus jogadores pelo calendário”, disse Abel Ferreira em coletiva.

Até o final do Paulistão, o Palmeiras ainda enfrenta a Inter de Limeira (fora), São Paulo (casa), Botafogo-SP (casa) e Mirassol (fora). Já o Alvinegro Praiano, embora enfrente uma situação semelhante em seu grupo, conquistou menos pontos. Em oito jogos, soma nove pontos, com duas vitórias, três empates e três derrotas. A equipe marcou 10 gols e sofreu 11.

No Grupo A, o Guarani lidera com 10 pontos, enquanto a Portuguesa também tem nove. O Red Bull Bragantino aparece na quarta colocação, com oito pontos. “Este clube é um clube que tem uma cultura de vitória, e essa cultura de vitória leva a uma cultura de exigência que nós aqui dentro tempos e queremos manter sempre até o final.

Os empates não servem perfeitamente para nada, não vamos daqui minimamente satisfeitos, e sabemos que temos mais quatro finais até ao final do Paulistão. E deixo que lhe diga uma coisa, nós ainda nem qualificamos, mas sabe qual é o nosso objetivo? É ganhar o Paulistão. O nosso pensamento só pode ser esse, e a nossa mentalidade só pode ser essa”, comentou Pedro Caixinha. Até a primeira fase terminar, o Santos ainda enfrenta o Corinthians (fora), Água Santa (casa), Noroeste (casa) e Inter de Limeira (fora).

Artigos Relacionados