
Flamengo x Pyramids: retrospecto, arbitragem e mais informações sobre o confronto
Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Equipes estão tropeçando contra adversários mais fracos e podem ficar fora das finais deste ano
Finalistas do Campeonato Paulista de 2024, Palmeiras e Santos ainda não conseguiram engrenar na atual edição. No momento, ambas as equipes estão fora da zona de classificação para a próxima fase.
Em comparação com o ano passado, o Palmeiras já tinha a classificação bem encaminhada, com 17 pontos em sete jogos (um a menos que a maioria dos clubes), enquanto o Santos estava garantido na próxima fase, com 19 pontos.

A equipe Alviverde soma, até o momento, 13 pontos em oito jogos, com três vitórias, quatro empates e uma derrota. O grande desafio, no entanto, é que os adversários do Grupo D vêm fazendo uma campanha sólida.
O São Bernardo soma 16 pontos em oito jogos, enquanto a Ponte Preta, que venceu o Guarani na última rodada, acumula 15 pontos. “Temos tido uma pré-época com jogos de irregularidade. O primeiro jogo foi muito bom, o segundo foi ruim, o terceiro melhor. Contra o Guarani, muito bom. Em casa, com o Corinthians, bom. Hoje (empate contra o Água Santa), mal. Sei que tenho mexido muito na equipe, mas não vou matar meus jogadores pelo calendário”, disse Abel Ferreira em coletiva.
Até o final do Paulistão, o Palmeiras ainda enfrenta a Inter de Limeira (fora), São Paulo (casa), Botafogo-SP (casa) e Mirassol (fora). Já o Alvinegro Praiano, embora enfrente uma situação semelhante em seu grupo, conquistou menos pontos. Em oito jogos, soma nove pontos, com duas vitórias, três empates e três derrotas. A equipe marcou 10 gols e sofreu 11.
No Grupo A, o Guarani lidera com 10 pontos, enquanto a Portuguesa também tem nove. O Red Bull Bragantino aparece na quarta colocação, com oito pontos. “Este clube é um clube que tem uma cultura de vitória, e essa cultura de vitória leva a uma cultura de exigência que nós aqui dentro tempos e queremos manter sempre até o final.
Os empates não servem perfeitamente para nada, não vamos daqui minimamente satisfeitos, e sabemos que temos mais quatro finais até ao final do Paulistão. E deixo que lhe diga uma coisa, nós ainda nem qualificamos, mas sabe qual é o nosso objetivo? É ganhar o Paulistão. O nosso pensamento só pode ser esse, e a nossa mentalidade só pode ser essa”, comentou Pedro Caixinha. Até a primeira fase terminar, o Santos ainda enfrenta o Corinthians (fora), Água Santa (casa), Noroeste (casa) e Inter de Limeira (fora).

Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Programa de Apoio ao Futebol do Distrito Federal (PAFDF) abre espaço para apoio financeiro de clubes masculinos, femininos e categorias de base em competições nacionais; valores podem chegar a R$ 8 milhões por equipe

Treinador está no cargo desde outubro de 2020, com 10 títulos conquistados

Rubro-Negro faz 2 a 1 e se classifica para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal da Copa Intercontinental
