
RenovaDF abre 2.500 vagas de qualificação profissional
Programa está com inscrições abertas a partir desta sexta (4), até o dia 14 de abril
Local, que sofre com furtos de cabos e vandalismo, recebeu 162 novas luminárias de LED e 66 novos projetores durante a intervenção
A CEB Iluminação Pública e Serviços (CEB IPes) concluiu o mutirão de manutenção na Ponte JK, um dos cartões-postais mais emblemáticos da capital federal, mas que sofre com furto de cabos e vandalismo. A ação, realizada entre 11 de fevereiro e 17 de março, teve como objetivo garantir a segurança e a eficiência do sistema de iluminação pública na estrutura. No total, a companhia investiu R$ 831 mil para recuperar as estruturas.
Ao longo do período, as equipes técnicas da CEB IPes fizeram a reposição e manutenção de cabos, entre outras melhorias nos equipamentos de iluminação. Foram utilizados 3.960 metros de cabo de alumínio, sem valor no mercado paralelo, em substituição aos de cobre, a fim de diminuir a incidência de furtos e vandalismo no local. Foram substituídos ainda 26 braços de iluminação (PAS 5m) e instaladas 162 novas luminárias de LED, promovendo maior eficiência energética e melhor visibilidade para motoristas e pedestres.
Os trabalhos incluíram ainda a pintura de 162 postes de 5 metros e de 41 postes duplos de 12 metros, bem como a instalação de 66 projetores de 300W e a execução de 196 horas de solda para reforço estrutural dos componentes de iluminação.
“A Ponte JK é um dos símbolos de Brasília, e garantir que sua iluminação esteja em perfeitas condições é fundamental para a segurança e o conforto da população”, afirma o presidente da CEB, Edison Garcia. “Nosso compromisso é seguir investindo na modernização e na manutenção da iluminação pública, assegurando qualidade e eficiência energética para toda a cidade.”
*Com informações da CEB IPes
Programa está com inscrições abertas a partir desta sexta (4), até o dia 14 de abril
Interrupção é necessária para garantir a segurança da população e dos profissionais que trabalharão na manutenção e na modernização da rede elétrica
Entre janeiro e fevereiro, foram captados menos de 70% do volume previsto
Adasa publicou nova resolução que garante regulamentação mesmo às barragens de menor porte