
Governo lança cadastro nacional de cães e gatos; veja como ser
Governo realizou evento no Palácio do Planalto para apresentar o Sinpatinhas
Número supera em 600 mil o inicialmente previsto A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) anunciou nesta sexta-feira (14) a entrega de mais 4,7 milhões de doses da vacina contra a covid-19. O número supera em 600 mil o inicialmente previsto É a terceira semana que a instituição científica vinculada ao Ministério da Saúde repassa ao Programa Nacional …
Continue reading “Fiocruz entrega mais vacinas que o previsto pela 3ª vez”
Número supera em 600 mil o inicialmente previsto
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) anunciou nesta sexta-feira (14) a entrega de mais 4,7 milhões de doses da vacina contra a covid-19. O número supera em 600 mil o inicialmente previsto É a terceira semana que a instituição científica vinculada ao Ministério da Saúde repassa ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) mais doses do que o estimado. Isso havia ocorrido em 23 de abril, quando foi entregue 500 mil doses extras, e em 30 de abril, quando o incremento foi de 900 mil doses. Images/LightRocket/Getty Images
“O aumento do quantitativo nesta semana foi possível por conta da antecipação de lotes previstos para serem liberados na próxima semana. As entregas ocorrem em duas remessas: uma, com 217 mil doses, para o estado do Rio de Janeiro; e outra, com o restante do quantitativo, para o almoxarifado designado pelo Ministério da Saúde, de onde sairão as doses para os demais estados, até o final do dia”, diz em nota a Fiocruz.
A vacina produzida pela instituição é a Covishield, que já possui registro definitivo na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e está sendo usado no controle da pandemia seguindo os critérios do PNI. Ela foi desenvolvida por meio de uma parceria entre a Universidade de Oxford e a farmacêutica inglesa AstraZeneca, que firmaram com a Fiocruz, no ano passado, um acordo para transferência de tecnologia.
Com a nova entrega, a instituição chega à marca de 34,9 milhões doses disponibilizadas ao PNI. Os primeiros lotes da vacina que chegaram ao país em janeiro foram importados da Índia. A fabricação em larga escala no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos da Fiocruz (Bio-Manguinhos) teve início em março.
Fonte: Agência Brasil
Governo realizou evento no Palácio do Planalto para apresentar o Sinpatinhas
No Sul, tempo deve ficar estável, segundo o Inmet
Resolução do CFM revisou critérios éticos e técnicos de atendimento
31ª edição de iniciativa que une CNPq e Fundação Roberto Marinho tem inscrições abertas até fim do primeiro semestre