
Governo do DF reforça segurança e amplia infraestrutura no Parque da Cidade
Novo cercamento, iluminação de LED e reforma da Piscina com Ondas estão entre os investimentos
Equipes do Detran-DF recolheram um veículo que acumula 260 multas de trânsito
De sexta-feira (25) até esta segunda-feira (28), o Departamento de Trânsito (Detran-DF), com o apoio da Polícia Militar (PMDF), realizou ações de fiscalização em Águas Claras, Brazlândia, Ceilândia, Gama, Plano Piloto, Sobradinho e Taguatinga. Durante as operações, os agentes abordaram 481 condutores e registraram 171 infrações de trânsito.
As equipes autuaram 49 motoristas por dirigirem após o consumo de bebida alcoólica, 15 por guiarem veículo com o escapamento irregular, 14 inabilitados, 12 com a CNH vencida há mais de 30 dias, um com o direito de dirigir suspenso e 80 por infrações diversas. Os agentes recolheram 30 veículos ao depósito.
O diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran-DF, Glauber Peixoto, destaca a importância das ações para a segurança viária: “Mesmo com chuvas e grandes eventos ocorrendo em Brasília, conseguimos manter a rotina de fiscalização para evitar que condutores embriagados possam se envolver em sinistros e colocar, não só a si próprios, mas outras pessoas em risco”.
Nesta segunda-feira, durante um patrulhamento na região do Gama, agentes do Detran-DF flagraram um motorista inabilitado conduzindo um veículo que possui 260 multas de trânsito, totalizando cerca de R$ 52 mil em débitos. O carro foi removido para o depósito, e o condutor, encaminhado à delegacia de polícia.
* Com informações do Detran-DF
Novo cercamento, iluminação de LED e reforma da Piscina com Ondas estão entre os investimentos
Ney Ferraz foi condenado a mais de 9 anos de prisão; sentença cita propina de R$ 1,6 milhão. Ele diz ser alvo de 'acusações infundadas e injustas' e vai se concentrar em recurso no STJ.
Movimento alerta para os diferentes tipos de violência e marca criação da lei, que completa 19 anos neste ano
TJDFT reconheceu a base técnica da medida, vigente desde 31 de março de 2025