BRASÍLIA

Fiscalização da Lei Seca retira 64 condutores alcoolizados das vias do DF

26 de abril, 2025 | Por: Agência Brasília

Operação conjunta de órgãos de trânsito foi realizada nesta sexta-feira (25), nas regiões de Sobradinho e Sobradinho II

A ação foi realizada em sete pontos nas cidades de Sobradinho, Sobradinho II e em regiões adjacentes | Fotos: Divulgação/Detran-DF

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) participou, na noite desta sexta-feira (25), da Mobilização Nacional da Lei Seca, ação realizada em parceria com o DER, PRF, BPTRAN, BPRV e o 13º BPM de Sobradinho.

Sete pontos de bloqueio foram estabelecidos nas cidades de Sobradinho, Sobradinho II e em regiões adjacentes. Durante a operação, 621 pessoas foram abordadas e todos os condutores passaram pelo teste do etilômetro. O resultado da ação foi o registro de 174 infrações, incluindo 64 casos de alcoolemia, 13 condutores inabilitados, nove CNH’s vencidas, dois veículos com escapamentos alterados, além da remoção de 31 veículos e 55 outras infrações de trânsito.

Mobilização Nacional da Lei Seca

A Mobilização Nacional da Lei Seca, promovida pelo Fórum Permanente da Operação Lei Seca, visa integrar os esforços dos órgãos de trânsito para combater a condução de veículos sob efeito de álcool, um dos principais causadores de acidentes fatais no trânsito. A operação contou com a participação de 17 unidades da Federação, reforçando a importância da fiscalização rigorosa para a preservação de vidas.

“Nosso trabalho vai além de aplicar multas ou fiscalizar. A gente está nas ruas para salvar vidas. Quando tiramos de circulação um motorista alcoolizado, estamos prevenindo acidentes e protegendo famílias inteiras. A participação do Detran-DF na Mobilização Nacional da Lei Seca contribui de forma efetiva para a segurança no trânsito da nossa capital. Trata-se de um compromisso diário e que fazemos com muita responsabilidade e dedicação”, afirmou Glauber Peixoto, diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran-DF.

*Com informações do Detran-DF

Artigos Relacionados