52ª Corrida de Reis: quase 20 mil corredores marcam presença no evento
Cerimônia de encerramento, realizada na Arena BRB Nilson Nelson, contou com entrega de premiações e apresentação musical; vice-governadora Celina Leão participou da prova
Orgulho da Nação consegue a virada no segundo tempo e derrota os donos da casa por 64 a 61. Ruan foi o destaque rubro-negro com 14 pontos
Divulgação/@TimeFlamengo
TETRACAMPEÃO! O FlaBasquete, mais uma vez, faz história ao conquistar o tetracampeonato da Copa Super 8 vencendo o Minas por 64 a 61, na tarde deste sábado (1), na Arena UniBH. Numa decisão disputada ponto a ponto, o Orgulho da Nação cresceu nos dois últimos quartos e mostrou a força do elenco para sair de quadra com o quarto título da competição. Ruan foi o destaque pelo lado rubro-negro com 14 pontos. Já Alexey foi eleito o MVP do torneio.
Ruan Miranda – 14 pontos;
Alexey – 10 pontos e 10 assistências;
Franco Balbi – 10 pontos.
O início de jogo foi bem estudado. Demorou pouco mais de um minuto para os primeiros dois pontos do Minas. Das mãos de Alexey vieram os dois pontos iniciais do FlaBasquete na partida. Com uma defesa forte, a equipe rubro-negra dificultava as jogadas de penetração do adversário. Kayo Gonçalves anotou a primeira bola tripla para o Mengão. Na segunda metade do quarto, o time mineiro se soltou mais e passou à frente no placar, mas o duelo permanecia muito equilibrado. Com pontuação baixa, o Minas fechou a parcial vencendo por 13 a 10.
Na parte ofensiva, o Orgulho da Nação continuava com dificuldades para furar a defesa do Minas e desperdiçava pontos importantes. Alexy deu bela assistência para Ruan marcar na bandeja. Por outro lado, as bolas de três do adversário estavam caindo, e com isso, a vantagem para os donos da casa aumentava. Shaq Johnson aproveitou o rebote para cravar dois pontos. Lucas Siewert, livre na zona morta, converteu pra três e fez a diferença cair para apenas três pontos. Nos segundos finais, o Minas voltou a colocar mais cinco pontos de frente e foi para o intervalo vencendo por 30 a 25.
Na volta para o terceiro quarto, o Orgulho da Nação cortou a diferença para um ponto. Mas o Minas acertou uma bola tripla logo em seguida. Com isso, as equipes foram trocando pontos, deixando o jogo eletrizante. Num determinado momento do período, o time mineiro voltou a abrir oito ponto de frente. Alexey seguiu fazendo uma partida consistente e respondeu em seguida com uma bola tripla. Nos segundos finais, Balbi recebeu livre e acertou bola de três. Com isso, o quarto terminou 47 a 43 a favor do Minas.
No início do último quarto, o jogo seguiu lá e cá. Balbi continuou em quadra e anotou outra bola de três. Numa bola tripla de Jordan Williams, o Orgulho da Nação passou à frente no placar num momento decisivo da partida. Na segunda metade do período, o jogo ganhou em emoção. Todo lance se tornava decisivo. Faltando pouco mais de um minuto para terminar, o Rubro-Negro seguia com vantagem mínima na frente. Jordan Williams converteu dois lances livres faltando segundos para o fim. No último ataque, o FlaBasquete conseguiu conter o ataque do Minas e venceu a partida por 64 a 61, conquistando o tetracampeonato da Copa Super 8!
O Orgulho da Nação volta à quadra no dia 13 de fevereiro para enfrentar o Fortaleza BC,às 20h, no Maracanãzinho, pelo NBB.
Alexey, Shaq Johnson, Jhonatan Luz, Kayo Gonçalves e Ruan Miranda.
Técnico: Gustavo De Conti.
Cerimônia de encerramento, realizada na Arena BRB Nilson Nelson, contou com entrega de premiações e apresentação musical; vice-governadora Celina Leão participou da prova
Atacante fala pela primeira vez como atleta do Peixe após apresentação
Atletas do time brasiliense vão integrar a Seleção Brasileira, que se prepara para enfrentar quatro delegações no Campeonato Intercontinental de Medellín
Retorno do jogador representa um fenômeno comercial para o clube, que já começa a colher os frutos da contratação