ESPORTES

FlaBasquete vence o Pinheiros por 86 a 65 em mais uma rodada do NBB

19 de janeiro, 2025 | Por: Clube de Regatas Flamengo

Gui Deodato foi o destaque pelo lado rubro-negro com 19 pontos convertidos

Gui Deodato foi o cestinha do Flamengo — Foto: Gilvan de Souza/CRF

Em mais um jogo fora de casa pelo NBB, o FlaBasquete venceu o Pinheiros por 86 a 65 na tarde de sábado (18), no ginásio Henrique Villaboim. Após um início ruim, o Orgulho da Nação se recuperou e foi superior até o fim da partida. Agora, o Rubro-Negro terá pela frente o Vasco nas quartas de final da Copa Super 8. 

Destaques

Gui Deodato – 19 pontos;
Lucas Siewert – 16 pontos;
Jordan Williams – 12 pontos. 

1º Quarto

A partida começou com o Pinheiros abrindo logo nove pontos de vantagem. Shaq Johnson marcou os dois primeiros pontos rubro-negros. Os donos da casa controlavam as ações e mantinham boa vantagem no placar. Nos minutos finais, o Orgulho da Nação reagiu e encurtou a diferença. Com liberdade, Shaq Johnson anotou bola tripla e cortou a vantagem do Pinheiros para apenas um ponto. Em quadra, Gallizzi marcou dois pontos e fez o Mengão passar à frente no placar pela primeira vez. Nos últimos segundos, o Pinheiros empatou o confronto, e com isso a parcial terminou 24 a 24. 

2º Quarto

No início do segundo quarto, Jhonatan Luz acertou bola tripla e recolocou o time rubro-negro em vantagem. Na sequência, Gui Deodato também converteu uma bola de três. Por outro lado, o Pinheiros respondia na mesma moeda e não permitia que o Mais Querido abrisse vantagem no placar. Jordan Williams recebeu com liberdade, arremessou do perímetro e a bola entrou. Alexey deu bela assistência para Gui Deodato marcar mais dois pontos. Com outra bola tripla de Gui Deodato, o Orgulho da Nação abriu onze pontos na frente e foi para o intervalo vencendo por 50 a 39. 

3º Quarto

Na volta para o terceiro período, Lucas Siewert chamou a responsabilidade e marcou seis pontos em dois ataques. No decorrer do quarto, o FlaBasquete manteve o controle da partida e abriu uma vantagem ainda maior. Jordan Williams recebeu cortando a marcação e converteu mais uma cesta de três no jogo. Em quadra, Balbi também repetiu o companheiro e anotou mais três pontos para o Orgulho da Nação, que fechou a parcial vencendo por 18 pontos de diferença: 78 a 56. 

4º Quarto

No último quarto, o FlaBasquete manteve o mesmo ritmo, não permitindo que o Pinheiros esboçasse qualquer reação. Gui Deodoto e Lucas Siewert acertaram duas bolas triplas na sequência, mantendo a boa vantagem no placar. Para fechar a vitória rubro-negra, Jordan Williams acertou a enterrada e marcou mais dois pontos no triunfo por 86 a 65. 

Próximo desafio

O Orgulho da Nação volta à quadra no domingo (26) para o clássico diante do Vasco, às 11h, no Maracanãzinho, pelas quartas de final da Copa Super 8. 

Quinteto inicial 

Alexey, Shaq Johnson, Jordan Williams, Lucas Siewert e Ruan Miranda. 
Técnico: Gustavo De Conti. 

Artigos Relacionados