
Flamengo x Pyramids: retrospecto, arbitragem e mais informações sobre o confronto
Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Gui Deodato foi o destaque pelo lado rubro-negro com 19 pontos convertidos

Gui Deodato foi o cestinha do Flamengo — Foto: Gilvan de Souza/CRF
Em mais um jogo fora de casa pelo NBB, o FlaBasquete venceu o Pinheiros por 86 a 65 na tarde de sábado (18), no ginásio Henrique Villaboim. Após um início ruim, o Orgulho da Nação se recuperou e foi superior até o fim da partida. Agora, o Rubro-Negro terá pela frente o Vasco nas quartas de final da Copa Super 8.
Gui Deodato – 19 pontos;
Lucas Siewert – 16 pontos;
Jordan Williams – 12 pontos.
A partida começou com o Pinheiros abrindo logo nove pontos de vantagem. Shaq Johnson marcou os dois primeiros pontos rubro-negros. Os donos da casa controlavam as ações e mantinham boa vantagem no placar. Nos minutos finais, o Orgulho da Nação reagiu e encurtou a diferença. Com liberdade, Shaq Johnson anotou bola tripla e cortou a vantagem do Pinheiros para apenas um ponto. Em quadra, Gallizzi marcou dois pontos e fez o Mengão passar à frente no placar pela primeira vez. Nos últimos segundos, o Pinheiros empatou o confronto, e com isso a parcial terminou 24 a 24.
No início do segundo quarto, Jhonatan Luz acertou bola tripla e recolocou o time rubro-negro em vantagem. Na sequência, Gui Deodato também converteu uma bola de três. Por outro lado, o Pinheiros respondia na mesma moeda e não permitia que o Mais Querido abrisse vantagem no placar. Jordan Williams recebeu com liberdade, arremessou do perímetro e a bola entrou. Alexey deu bela assistência para Gui Deodato marcar mais dois pontos. Com outra bola tripla de Gui Deodato, o Orgulho da Nação abriu onze pontos na frente e foi para o intervalo vencendo por 50 a 39.
Na volta para o terceiro período, Lucas Siewert chamou a responsabilidade e marcou seis pontos em dois ataques. No decorrer do quarto, o FlaBasquete manteve o controle da partida e abriu uma vantagem ainda maior. Jordan Williams recebeu cortando a marcação e converteu mais uma cesta de três no jogo. Em quadra, Balbi também repetiu o companheiro e anotou mais três pontos para o Orgulho da Nação, que fechou a parcial vencendo por 18 pontos de diferença: 78 a 56.
No último quarto, o FlaBasquete manteve o mesmo ritmo, não permitindo que o Pinheiros esboçasse qualquer reação. Gui Deodoto e Lucas Siewert acertaram duas bolas triplas na sequência, mantendo a boa vantagem no placar. Para fechar a vitória rubro-negra, Jordan Williams acertou a enterrada e marcou mais dois pontos no triunfo por 86 a 65.
O Orgulho da Nação volta à quadra no domingo (26) para o clássico diante do Vasco, às 11h, no Maracanãzinho, pelas quartas de final da Copa Super 8.
Alexey, Shaq Johnson, Jordan Williams, Lucas Siewert e Ruan Miranda.
Técnico: Gustavo De Conti.

Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Programa de Apoio ao Futebol do Distrito Federal (PAFDF) abre espaço para apoio financeiro de clubes masculinos, femininos e categorias de base em competições nacionais; valores podem chegar a R$ 8 milhões por equipe

Treinador está no cargo desde outubro de 2020, com 10 títulos conquistados

Rubro-Negro faz 2 a 1 e se classifica para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal da Copa Intercontinental
