
Flamengo x Pyramids: retrospecto, arbitragem e mais informações sobre o confronto
Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Bruno Henrique foi o autor do golaço que decretou o triunfo rubro-negro por 1 a 0, no Maracanã
É CAMPEÃO!!! Na decisão do Campeonato Carioca, o Flamengo venceu o Nova Iguaçu, por 1 a 0, no domingo (7), no Maracanã, e conquistou seu 38º título estadual. Bruno Henrique, que entrou na segunda etapa, marcou um belo gol que decretou a vitória do Mengão. Vale lembrar que o Mais Querido já havia vencido o jogo de ida por 3 a 0. Festa da Nação Rubro-Negra no Templo Sagrado do futebol!
O jogo
Com uma vantagem confortável, já que venceu o primeiro jogo por 3 a 0, o Flamengo começou a partida fazendo o que é de costume quando atua no Maracanã: pressionar a saída de bola do adversário para tentar abrir logo o placar. Precisando fazer gols, o Nova Iguaçu também adiantava a marcação em busca de roubar a bola em seu campo de ataque. A equipe da Baixada levava perigo à meta de Rossi.
Aos 20’, foi a vez do time rubro-negro dar o troco. Varela cruzou na área buscando Arrascaeta, mas a defesa fez o corte para escanteio. O jogo foi se desenrolando em um ritmo lento. O Fla cometia alguns erros no passe final e encontrava dificuldades para penetrar na área do Nova Iguaçu.

Foto: Marcelo Cortes / CRF
Nos acréscimos, o Mais Querido criou duas oportunidades de abrir o marcador ainda na primeira etapa. A primeira foi numa jogada de Ayrton Lucas, que passou para Cebolinha bater colocado, mas a bola explodiu no travessão. A segunda foi com Arrascaeta, que invadiu a área e bateu no canto. O goleiro Fabrício fez grande defesa para evitar o gol rubro-negro. A primeira etapa terminou com o placar em branco.
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Flamengo por muito pouco não balançou as redes, Após jogada trabalhada de pé em pé, Cebolinha conduziu a bola e bateu de chapa colocado. A bola bateu na trave esquerda do goleiro. Na sequência, aos cinco minutos, Pedro descolou belo passe para Arrascaeta na área, o uruguaio chutou forte e a bola foi na rede, pelo lado de fora.
E só dava Mengão! Aos 11’, Pedro enfiou bom passe para Cebolinha, que bateu de chapa, mas Fabrício conseguiu defender com os pés. Três minutos depois, Pedro tentou cruzar na área e a bola sobrou para Cebolinha, que driblou e tocou rasteiro para De La Cruz. O uruguaio bateu fraco e Yan Silva fez o corte quase em cima da linha.
De tanto persistir, o Mengão abriu o placar aos 29’ com um golaço! No campo de defesa, Léo Pereira descolou belo lançamento para Ayrton Lucas, que cruzou para o meio da área. Bruno Henrique pegou de primeira e mandou no ângulo. A bola ainda tocou a trave antes de entrar: 1 a 0.
Após o gol, o Rubro-Negro seguiu no ataque em busca de mais gol. Aos 33’, De La Cruz cobrou escanteio na segunda trave e Pedro emendou de primeira. Fabrício salvou o Nova Iguaçu mais uma vez. Nos minutos finais, o Rubro-Negro administrou o resultado e só esperou o apito final para levantar o 38º título do Campeonato Carioca de sua história. É CAMPEÃOOO!
Agenda da semana
O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira (10) para enfrentar o Palestino-CHI), às 21h30, no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.
Flamengo
Rossi; Varela (Evertton Araújo), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar (Igor Jesus), De La Cruz (Victor Hugo) e Arrascaeta (Allan); Luiz Araújo, Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro.
Técnico: Tite.
Nova Iguaçu
Fabrício; Yan Silva (Fernandinho), Gabriel Pinheiro, Sérgio Raphael e Esquerdinha; Igor Fraga (Ronald), Albert e Yago; Xandinho, Bill (Lucas Campos) e Marllon (João Victor).
Técnico: Carlos Vitor.
Ficha técnica
Flamengo 1×0 Nova Iguaçu – Jogo de volta da final do Campeonato Carioca
Local: Maracanã-RJ
Data e hora: 07/04/2024 às 17h
Arbitragem: Bruno Mota Correia, Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Luiz Claudio Regazone
Cartões amarelos: Lucas Campos (NIG), Sérgio Raphael (NIG), Léo Pereira (FLA), Lucas Cruz (NIG) e Luiz Araújo (FLA)
Gol: Bruno Henrique (29’2ºT).
ALÔ, NAÇÃO! #ERGAATAÇA – MAIS UMA PRA CONTA! PELA 38ª VEZ, FLAMENGO NO TOPO DO RIO DE JANEIRO!

Divulgação/@Flamengo

Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Programa de Apoio ao Futebol do Distrito Federal (PAFDF) abre espaço para apoio financeiro de clubes masculinos, femininos e categorias de base em competições nacionais; valores podem chegar a R$ 8 milhões por equipe

Treinador está no cargo desde outubro de 2020, com 10 títulos conquistados

Rubro-Negro faz 2 a 1 e se classifica para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal da Copa Intercontinental
