
STF estabelece que a prática de caixa dois pode ser punida como improbidade administrativa
Questão está sendo definida em julgamento virtual

Com gols de Arrascaeta e Bruno Henrique, time rubro-negro faz 2 a 1 e volta para o Rio de Janeiro com os três pontos

Foto: Gilvan de Souza / CRF
Atuando em Salvador, o Flamengo conquistou o primeiro triunfo no Brasileirão ao bater o Vitória por 2 a 1, na noite de domingo (6), no Barradão. Arrascaeta e Bruno Henrique balançaram as redes para o Mengão, que dominou a partida durante os 90 minutos, criando inúmeras chances de gol.
Agora, o Mais Querido volta suas atenções na Libertadores, quando enfrenta o Central Córdoba na quarta-feira (9), às 21h30, no Maracanã, em busca da segunda vitória na competição continental.
O Flamengo começou a partida buscando logo o ataque e criou duas chances com menos de cinco minutos. A primeira foi com Gerson, que bateu forte dentro da área para boa defesa do goleiro. Em seguida, Wesley cruzou na medida para Cebolinha cabecear com perigo. A bola passou muito perto da trave.
Após a pressão nos primeiros minutos, o time rubro-negro valorizava a posse de bola trocando passes no campo ofensivo. O Vitória, por sua vez, se posicionava todo na defesa à espera do contra-ataque para tentar surpreender o Fla. O jogo era de paciência. Para tentar abrir espaço da defesa baiana, o Mais Querido rodava a bola na intermediária adversária.
Aos 30’, Arrascaeta ajeitou de peito para Juninho soltar a bomba de fora da área. A bola explodiu no travessão e a defesa do Vitória afastou em seguida. Nos minutos finais, o jogo perdeu um pouco a intensidade. Apesar da superioridade e de várias oportunidades criadas pelo Flamengo, a primeira etapa terminou sem gols.
Na volta do intervalo, o Rubro-Negro carioca seguiu ocupando o campo ofensivo e evolvendo o Vitória com a troca de passes. Por volta dos 13 minutos, o técnico Filipe Luís promoveu duas alterações. Entraram Bruno Henrique e Plata nos lugares de Cebolinha e De La Cruz, respectivamente.
Gerson arriscou o chute de fora da área aos 15’. O goleiro fez a defesa. Na sequência, a genialidade de Arrascaeta fez a diferença para o Mengão abrir o placar no Barradão. O uruguaio roubou a bola de Janderson, avançou com a bola dominada e tocou de biquinho no canto do goleiro para fazer 1 a 0.
Após o gol, Luiz Araújo e Michael também entraram em campo. O Vitória chegou ao empate aos 31’ com Wellington Rato, que bateu de fora da área, a bola desviou e enganou Rossi: 1 a 1. O Mengão não desistiu, foi para o ataque e marcou o segundo aos 41’. Luiz Araújo cruzou da esquerda para Bruno Henrique, bem posicionado, empurrar para as redes: 2 a 1. Foi o 101º gol do camisa 27 com o Manto Sagrado.
Nos acréscimos, Bruno Henrique por muito pouco não fez o terceiro. Na ponta esquerda, Michael entortou o marcador e cruzou na área para o atacante cabecear com perigo. Fim de jogo no Barradão com a primeira vitória do Mengão no campeonato.
Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick, De la Cruz (Plata) e Arrascaeta (Luiz Arap); Gerson (Evertton Araújo), Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Juninho (Michael).
Técnico: Filipe Luís.
Lucas Arcanjo; Claudinho, Lucas Halter, Zé Marcos e Jemerson; Ricardo Ryller, Willian Oliveira (Wellington Rato), Baralhas e Matheuzinho; Erick (Osvaldo) e Janderson (Fabri).
Técnico: Thiago Carpini.
O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira (9) para enfrentar o Central Córdoba, às 21h30, no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.
Vitória 1×2 Flamengo – 2ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Barradão, Salvador-BA
Data e horário: 06/04/2025 às 18h30
Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein (RS), Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
Cartão vermelho: Thiago Carpini (VIT)
Gols: Arrascaeta (16’2ºT), Wellington Rato (31’2ºT) e Bruno Henrique (41’2ºT).
FIM DE JOGO EM SALVADOR: 2 A 1 MENGÃO! Arrascaeta e Bruno Henrique fizeram os gols do Mais Querido! #VAMOSFLAMENGO!

Foto: Gilvan de Souza / CRF

Questão está sendo definida em julgamento virtual

Amapá, Paraná, Paraíba e DF serão os primeiros a usar o tratamento

Pelo documento, ele não precisa ser transferido da prisão para um hospital, mas deve ter seus cuidados de saúde aprimorados para evitar um infarto, por exemplo.

CNC mostra que 79,5% tinham débitos a acertar em janeiro
