
Flamengo x Pyramids: retrospecto, arbitragem e mais informações sobre o confronto
Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Arrascaeta marcou o gol rubro-negro logo no início, e Verón deixou tudo igual para os donos da casa na segunda etapa: 1 a 1

Foto: Adriano Fontes / CRF
Em Santiago del Estero (ARG), o Flamengo acabou empatando com o Central Córdoba por 1 a 1 na noite desta quarta-feira (7), no estádio Único Madre de Ciudades, pela quarta rodada do Grupo C da Libertadores. Arrascaeta marcou o gol rubro-negro na partida. Agora, o Mais Querido jogará as duas últimas rodadas em casa para definir a classificação para as oitavas de final, contra a LDU e o Deportivo Táchira.
A partida começou com o Flamengo ficando mais tempo com a posse de bola, trocando passes para chegar ao ataque. A primeira boa chegada aconteceu aos quatro minutos. Pedro ajeitou para Bruno Henrique na meia-lua da grande área, ele bateu de chapa, mas a bola subiu muito.
Até que aos nove minutos, o Mengão inaugurou o marcador em Santiago del Estero! Gerson deu passe de primeira para Arrascaeta, que invadiu a área e bateu na saída do goleiro para fazer 1 a 0.
Após o gol rubro-negro, o Córdoba passou a ficar mais com a bola no campo ofensivo para buscar o empate. Aos 23’, Gerson ganhou a dividida de cabeça e a bola ficou com Arrascaeta, que saiu cara a cara com Aguerre e finalizou. O goleiro caiu no canto e fez a defesa.
Na reta final, a defesa rubro-negra saiu jogando errado e Rossi fez uma defesa espetacular, salvando o Fla de levar o empate. Aos 35’, o Mais Querido quase ampliou. Gerson tentou cruzar, a bola explodiu na defesa e voltou para o camisa 8. Ele ajeitou com a canhota, bateu rasteiro no canto e o goleiro pulou para espalmar. O Córdoba tentou fazer uma pressão nos últimos minutos, mas o Mengão conseguiu se segurar e foi para o intervalo com a vitória parcial.
Na volta para o segundo tempo, Juninho entrou no lugar de Pedro, e no primeiro lance do atacante, ele saiu cara a cara com Aguerre e dividiu com o goleiro. O camisa 23 caiu dentro da área, mas o árbitro mandou o jogo seguir. No início da segunda etapa, o jogo perdeu um pouco a intensidade e ficou mais estudado, com o Córdoba ficando mais com a posse de bola.
Aos 15’, o Central Córdoba deixou tudo igual com Verón, que tinha acabado de entrar e marcou de cabeça: 1 a 1. Dez minutos depois, o árbitro chegou a marcar pênalti contra o Flamengo por considerar que Léo Pereira tocou com a mão na bola na área. Porém, após consultar o VAR, ele voltou atrás e mandou o jogo seguir.
Nos minutos finais, o Rubro-Negro foi para o ataque buscar o gol da vitória, mas a partida terminou empatada na Argentina.
Rossi; Wesley (Varela), Danilo, Léo Pereira (Léo Ortiz) e Ayrton Lucas; Erick (Allan), De La Cruz (Luiz Araújo), Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro (Juninho).
Técnico: Filipe Luís.
Aguerre; Moyano, Abascia, Rivero e Cufré; Galván, José Florentín e Quagliata (Verón); Perelló (Alfonso), Heredia (Iván Gómez) e Angulo (Fernando Martínez).
Técnico: Omar de Felippe.
O Rubro-Negro volta a campo no próximo sábado (10) para enfrentar o Bahia, às 21h, no Maracanã, pela 8ª rodada do Brasileirão.
Central Córdoba 1×1 Flamengo – Conmebol Libertadores | Grupo C | 4ª Rodada
Local: Estádio Único Madre de Ciudades – Santiago del Estero (ARG)
Data e horário: 07/05/2025 às 21h30
Arbitragem: Felipe Gonzalez (CHI), Jose Retamal (CHI) e Marcia Castillo (CHI)
Cartões amarelos: Arrascaeta (FLA), Ayrton Lucas (FLA) e Filipe Luís (FLA)
Gols: Arrascaeta (9’1ºT) e Verón (15’2ºT).

Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Programa de Apoio ao Futebol do Distrito Federal (PAFDF) abre espaço para apoio financeiro de clubes masculinos, femininos e categorias de base em competições nacionais; valores podem chegar a R$ 8 milhões por equipe

Treinador está no cargo desde outubro de 2020, com 10 títulos conquistados

Rubro-Negro faz 2 a 1 e se classifica para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal da Copa Intercontinental
