Torcedores do Real provocam Atlético com faixas pela cidade antes de dérbi: ‘eternos segundos’
Equipes se enfrentam no sábado em confronto direto pela liderança da LaLiga
Veja também desfalques, arbitragem e outras informações da partida válida pela sexta rodada do Brasileirão
Flamengo e Corinthians entram em campo neste sábado (11), às 16h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, com o objetivo de tentar retomar o caminho das vitórias para tentar apaziguar as críticas que está sofrendo de sua torcida. A Rádio Nacional transmite a partida ao vivo.
O Rubro-Negro da Gávea chega a este jogo em um momento complicado da temporada, após somar a terceira partida pelo Brasileiro sem vitória (dois empates e uma derrota) e chegar ao segundo revés seguido pela Copa Libertadores. Os resultados negativos levaram a protestos da torcida da equipe da Gávea
Ocupando a 7ª posição do Brasileiro com oito pontos, o Flamengo deve colocar o que tem de melhor dentro de campo para tentar somar os três pontos. A maior expectativa fica em torno da escalação, ou não, de Arrascaeta na equipe titular. O meia uruguaio está em fase final de recuperação de uma lesão na coxa direita e tem grandes chances de jogar. Porém, se ele não entrar em campo, o jovem Lorran pode receber uma oportunidade.
O Corinthians também não caminha bem no Brasileiro, ocupando a 14ª posição com apenas cinco pontos. Por outro lado, o Timão começa a dar sinais de melhora na Copa Sul-Americana, após derrotar o Nacional (Paraguai) por 2 a 0 na última semana.
Para esta partida o técnico português António Oliveira deve realizar algumas mudanças. A primeira será a saída do volante Raniele, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Além disso, o comandante do Timão não poderá contar com os lesionados Diego Palácios e Pedro Henrique. Quem deve retornar é o meio-campista argentino Rodrigo Garro.
O Premiere transmite a partida ao vivo para todo Brasil
Escalação provável: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, De La Cruz e Lorran (Arrascaeta), Everton Cebolinha, Gerson e Pedro.
Desfalques: Bruno Henrique (entorse no pé esquerdo) e Pulgar (entorse no tornozelo esquerdo).
Pendurados: Fabrício Bruno, Léo Pereira e Allan.
Escalação provável: Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres, Cacá e Hugo; Paulinho, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Wesley, Romero e Yuri Alberto.
Desfalques: Raniele (suspenso); Matheuzinho (entorse tornozelo direito); Fausto Vera (dores musculares); Diego Palacios (transição); Maycon (lesão muscular), Matheus Araújo (fratura na mão) e Ruan Oliveira (cirurgia no joelho), e Pedro Henrique (lesão muscular).
Pendurados: Rodrigo Garro.
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa/SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Lobes (SC)
Quarto árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR)
Equipes se enfrentam no sábado em confronto direto pela liderança da LaLiga
James Collins tinha sofrido lesão no pé e colocou a carne congelada para aliviar a dor
CR7 reclamou de pressão pública por chegar a 1.000 gols e relatou desejo de jogar ao lado do filho
Jogos da primeira fase da competição serão disputados nas semanas de 19 e 26 de fevereiro