
Inflamação no cérebro pode ser peça-chave na progressão do Alzheimer, revela estudo
Pesquisa foi liderada por laboratório do neurocientista Eduardo Zimmer

Time rubro-negro encontrou dificuldades para furar a defesa argentina e sofreu o revés por 2 a 1, na segunda rodada da Libertadores

Foto: Gilvan de Souza / CRF
Na segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, o Flamengo acabou sendo derrotado pelo Central Córdoba (ARG) por 2 a 1 nesta quarta-feira (9), no Maracanã. De La Cruz, de falta, marcou o único gol rubro-negro na partida. O Mais Querido teve domínio da posse de bola durante todo o jogo, mas esbarrou na defesa fechada do time argentino.
A bola rolou com o Flamengo já partindo para o ataque. Logo no primeiro minuto, Plata recuperou a bola no meio, deu uma caneta no marcador e tocou para Juninho, que avançou em direção ao gol, mas chuta em cima do defensor do Córdoba.
No primeiro ataque do Central Córdoba, Cufré arriscou o chute de fora da área e obrigou Rossi a fazer boa defesa, espalmando para escanteio. Aos 11’, o time rubro-negro chegou novamente com perigo. Arrascaeta tabelou com Plata, driblou o marcador e bateu no canto para defesa do goleiro.
Três minutos depois, De La Cruz cobrou falta na área e Léo Ortiz desviou para o gol, obrigando Aguerre a fazer outra defesa. Aos 20’, após consultar o VAR, o árbitro marcou pênalti por mão na bola de Léo Pereira na área. Heredia foi para cobrança e deslocou Rossi, abrindo o placar no Maracanã.
Precisando reverter o resultado, o Flamengo se mandou todo para o campo ofensivo e ficou girando a bola pra ver se abria espaço na defesa do Córdoba. Aos 35’, Bruno Henrique foi derrubado dentro da área e o árbitro apontou a marca do pênalti. Mas o reconsiderou a decisão e marcou apenas falta na entrada da área. Léo Pereira cobrou por cima da barreira e a bola passou raspando a trave.
O Central Córdoba ampliou aos 43’. Após falta cobrada na área, Florentín subiu sozinho para marcar o segundo do time argentino: 2 a 0. Final de primeiro tempo com o Rubro-Negro tendo que reverter o resultado.
Na volta para a segunda etapa, Filipe Luís promoveu logo três mudanças na equipe. Saíram Varela, Evertton Araújo e Juninho para as entradas de Wesley, Erick Pulgar e Gerson. Com as substituições, o Flamengo passou a agredir ainda mais o time argentino em busca de marcar logo o primeiro gol.
Quando chegava próximo à área do Central, o time rubro-negro encontrava dificuldades para entrar na área devido ao forte bloqueio feito pelos argentinos. Até que aos 15’, o Mengão diminuiu com De La Cruz. O uruguaio cobrou falta com categoria no ângulo do goleiro. Um golaço!
O jogo ficou bem aberto. O Flamengo tentava manter a intensidade no ataque, enquanto o Córdoba se defendia e explorava os contra-ataques. Com quase 30’, após ficar quase sete meses longe dos gramados, o atacante Pedro entrou em campo no lugar de Alex Sandro.
Nos minutos finais, a equipe rubro-negra foi para o tudo ou nada buscar pelo menos o gol do empate, mas não conseguiu. Fim de jogo com derrota no Maracanã
Rossi; Varela (Wesley), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Pedro); Evertton Araujo (Erick), De La Cruz e Arrascaeta (Luiz Araújo); Plata, Bruno Henrique e Juninho (Gerson).
Técnico: Filipe Luís.
Aguerre; Moyano (Pillud), Abascia, Rivero e Cufré (Casermeiro); Galván, Iván Gómez (Cristóforo) e José Florentín; Perelló (Martínez), Heredia e Angulo (Verón).
Técnico: Omar De Felippe.
O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (13) para enfrentar o Grêmio, às 17h30, na Arena do Grêmio, na terceira rodada do Brasileirão.
Flamengo 1×2 Central Córdoba – 2ª Rodada do Grupo C da Conmebol Libertadores
Local: Maracanã, RJ
Data e horário: 09/04/2025 às 21h30
Arbitragem: Cristian Garay (Chile), Alejandro Molina (Chile) e Claudio Urrutia (Chile)
Cartões amarelos: Moyano (CCO), Heredia (CCO), Erick Pulgar (FLA), Abascia (CCO), Galván (CCO), De La Cruz (FLA) e Angulo (CCO)
Gols: Heredia (23’1ºT), José Florentín (43’1ºT) e De La Cruz (15’2ºT).

Pesquisa foi liderada por laboratório do neurocientista Eduardo Zimmer

Cerca de 152,4 mil de trabalhadores serão beneficiados

Projeto De Peito Aberto visa ampliar realização de exames para diagnóstico precoce do câncer de mama no Distrito Federal

Serviço será realizado entre 17 e 21 de novembro, com interdição parcial da marginal sul
