
Flamengo x Pyramids: retrospecto, arbitragem e mais informações sobre o confronto
Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Time rubro-negro buscou o gol até o fim, mas não conseguiu balançar as redes

Foto: Paula Reis / CRF
O primeiro Fla-Flu da temporada terminou tudo igual! Em jogo disputado na tarde deste sábado (8), o Flamengo acabou empatando com o Fluminense em 0 a 0, no Maracanã, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca. Agora, o Mais Querido terá outro clássico pela frente na próxima quarta-feira (12), quando encara o Botafogo, em partida atrasada da 7ª rodada.
Os primeiros movimentos do clássico foram de domínio da posse de bola por parte do Fluminense, que adiantou suas linhas para pressionar o Flamengo em seu campo de defesa. Antes dos dez minutos, Alex Sandro sentiu um incômodo na coxa e foi substituído por Ayrton Lucas.
Aos poucos, o time rubro-negro foi se encontrando na partida e passou a equilibrar a posse de bola. Aos 20’, o Mais Querido chegou bem ao ataque. Ayrton Lucas ganhou a dividida com Guga, foi até a linha de fundo e cruzou para trás. Martinelli fez o corte para escanteio.
No decorrer da etapa inicial, o Flamengo seguiu com dificuldades na criação das jogadas, principalmente quando passava da intermediária tricolor. Aos 35’, Erick cobrou escanteio, Cano conseguiu afastar, mas a bola voltou para o chinelo fazer novo cruzamento. Bruno Henrique desviou de cabeça e a bola passou perto da trave. Nos acréscimos, o Rubro-Negro fez uma pressão para tentar marcar antes do intervalo, mas o placar permaneceu inalterado.
Na volta para a segunda etapa, o Flamengo seguiu ocupando o campo ofensivo e tentava chegar na área tricolor na base da troca de passes. Aos 15’, o técnico Filipe Luiz promoveu mudança dupla na equipe. Saíram Michael e Plata para as entradas de Juninho e Luiz Araújo, respectivamente.
O jogo continuou com muito perde e ganha no setor de meio-campo, com as duas equipes brigando pela posse de bola. Aos 35’, Bruno Henrique tentou a jogada na área, a bola sobrou para Luiz Araújo, que chegou batendo com desvio para fora.
Nos minutos finais, o Mais Querido por muito pouco não tirou o zero do placar. Ayrton Lucas cruzou na área para Cebolinha cabecear no canto. Fábio se esticou todo e conseguiu espalmar com a ponta dos dedos para escanteio. Fim de jogo no Maracanã com empate sem gols.
O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira (12) para enfrentar o Botafogo, às 21h30, no Maracanã, em jogo atrasado da sétima rodada do Carioca.
Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Erick Pulgar (Allan), Evertton Araújo e Gerson; Plata, Michael e Bruno Henrique (Everton Cebolinha).
Técnico: Filipe Luís.
Fábio; Guga, Ignácio, Thiago Silva (Freytes) e Gabriel Fuentes; Martinelli (Bernal), Hércules e Arias; Riquelme (Lima), Canobbio (Kevin Serna) e Cano (Lelê).
Técnico: Mano Menezes.
Fluminense 0x0 Flamengo – 9ª Rodada do Campeonato Carioca
Local: Maracanã, RJ
Data e horário: 08/02/2025 às 16h30
Arbitragem: Alex Gomes Stefano, Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
Cartões amarelos: Bruno Henrique (FLA), Arias (FLU), Erick Pulgar (FLA), Canobbio (FLU), Léo Ortiz (FLA) e Guga (FLU).

Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Programa de Apoio ao Futebol do Distrito Federal (PAFDF) abre espaço para apoio financeiro de clubes masculinos, femininos e categorias de base em competições nacionais; valores podem chegar a R$ 8 milhões por equipe

Treinador está no cargo desde outubro de 2020, com 10 títulos conquistados

Rubro-Negro faz 2 a 1 e se classifica para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal da Copa Intercontinental
