![Torcedores de Fortaleza e Ceará entram em conflitos antes de clássico](https://brasiliaagora.com.br/wp-content/uploads/2025/02/imagem-redimensionada-20250208174440162.webp)
Torcedores de Fortaleza e Ceará entram em conflitos antes de clássico
Polícia interveio e prendeu aproximadamente 60 pessoas
Time rubro-negro buscou o gol até o fim, mas não conseguiu balançar as redes
Foto: Paula Reis / CRF
O primeiro Fla-Flu da temporada terminou tudo igual! Em jogo disputado na tarde deste sábado (8), o Flamengo acabou empatando com o Fluminense em 0 a 0, no Maracanã, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca. Agora, o Mais Querido terá outro clássico pela frente na próxima quarta-feira (12), quando encara o Botafogo, em partida atrasada da 7ª rodada.
Os primeiros movimentos do clássico foram de domínio da posse de bola por parte do Fluminense, que adiantou suas linhas para pressionar o Flamengo em seu campo de defesa. Antes dos dez minutos, Alex Sandro sentiu um incômodo na coxa e foi substituído por Ayrton Lucas.
Aos poucos, o time rubro-negro foi se encontrando na partida e passou a equilibrar a posse de bola. Aos 20’, o Mais Querido chegou bem ao ataque. Ayrton Lucas ganhou a dividida com Guga, foi até a linha de fundo e cruzou para trás. Martinelli fez o corte para escanteio.
No decorrer da etapa inicial, o Flamengo seguiu com dificuldades na criação das jogadas, principalmente quando passava da intermediária tricolor. Aos 35’, Erick cobrou escanteio, Cano conseguiu afastar, mas a bola voltou para o chinelo fazer novo cruzamento. Bruno Henrique desviou de cabeça e a bola passou perto da trave. Nos acréscimos, o Rubro-Negro fez uma pressão para tentar marcar antes do intervalo, mas o placar permaneceu inalterado.
Na volta para a segunda etapa, o Flamengo seguiu ocupando o campo ofensivo e tentava chegar na área tricolor na base da troca de passes. Aos 15’, o técnico Filipe Luiz promoveu mudança dupla na equipe. Saíram Michael e Plata para as entradas de Juninho e Luiz Araújo, respectivamente.
O jogo continuou com muito perde e ganha no setor de meio-campo, com as duas equipes brigando pela posse de bola. Aos 35’, Bruno Henrique tentou a jogada na área, a bola sobrou para Luiz Araújo, que chegou batendo com desvio para fora.
Nos minutos finais, o Mais Querido por muito pouco não tirou o zero do placar. Ayrton Lucas cruzou na área para Cebolinha cabecear no canto. Fábio se esticou todo e conseguiu espalmar com a ponta dos dedos para escanteio. Fim de jogo no Maracanã com empate sem gols.
O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira (12) para enfrentar o Botafogo, às 21h30, no Maracanã, em jogo atrasado da sétima rodada do Carioca.
Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Erick Pulgar (Allan), Evertton Araújo e Gerson; Plata, Michael e Bruno Henrique (Everton Cebolinha).
Técnico: Filipe Luís.
Fábio; Guga, Ignácio, Thiago Silva (Freytes) e Gabriel Fuentes; Martinelli (Bernal), Hércules e Arias; Riquelme (Lima), Canobbio (Kevin Serna) e Cano (Lelê).
Técnico: Mano Menezes.
Fluminense 0x0 Flamengo – 9ª Rodada do Campeonato Carioca
Local: Maracanã, RJ
Data e horário: 08/02/2025 às 16h30
Arbitragem: Alex Gomes Stefano, Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
Cartões amarelos: Bruno Henrique (FLA), Arias (FLU), Erick Pulgar (FLA), Canobbio (FLU), Léo Ortiz (FLA) e Guga (FLU).
Polícia interveio e prendeu aproximadamente 60 pessoas
Premiação aos clubes será superior a R$ 500 mi ao longo do torneio
Equipes se enfrentam no sábado em confronto direto pela liderança da LaLiga
James Collins tinha sofrido lesão no pé e colocou a carne congelada para aliviar a dor