
Flamengo x Pyramids: retrospecto, arbitragem e mais informações sobre o confronto
Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Ídolo rubro-negro deixou o dele, e Ayrton Lucas completou o placar em 2 a 2; Mengão termina em terceiro lugar no Brasileiro
O adeus ao ídolo! Na despedida de Gabigol com o Manto Sagrado, o Flamengo empatou com o Vitória por 2 a 2, na tarde deste domingo (8), no Maracanã, na última rodada do Brasileirão. No seu último jogo vestindo o Manto Sagrado, Gabi marcou o primeiro, e Ayrton Lucas fez o segundo gol rubro-negro.
A partida começou com as equipes brigando pela posse de bola no setor de meio-campo. O Flamengo conseguia, aos poucos, dominar as ações e trocar passes no campo ofensivo. O Vitória, por sua vez, também tentava buscar as jogadas de ataque. Aos 10’, Gerson lançou para Wesley cruzar rasteiro na área, Gabi se jogou para alcançar a bola e por pouco não conseguiu.
Aos 15’, o Vitória saiu na frente com Alerrandro. O atacante apareceu na área e deu de bico para tirar de Rossi e fazer 1 a 0. Após o gol do time baiano, o Rubro-Negro carioca seguiu no ataque e pressionava o adversário em busca do empate. Aos 23’, Plata driblou o zagueiro na área e rolou para Ayrton Lucas bater de primeira. A bola desviou e foi para escanteio.
O Mais Querido insistia no ataque. Aos 35’, Wesley abriu para Gerson na linha de fundo, o coringa fez a finta em Lucas Esteves e rolou para Evertton Araújo bater de primeira. A bola passou perto da trave. Nos minutos finais, Gabi arriscou o chute de fora da área e a bola passou por cima do travessão. A primeira etapa terminou com derrota parcial para o time da Gávea.
Na volta para o segundo tempo, o time rubro-negro se mandou todo para o ataque querendo logo o empate. Por volta dos dez minutos, o técnico Filipe Luís fez as duas primeiras alterações na equipe. Saíram Bruno Henrique e Evertton Araújo para as entradas de Michael e De La Cruz, respectivamente.
Aos 13’, o Mengão chegou ao empate, e gol tinha que ser dele, do dono da festa, do ídolo Gabriel Barbosa! Erick Pulgar deu belo passe para Gabigol, Michael fez o corta-luz e o atacante bateu na saída do goleiro para deixar tudo igual: 1 a 1. A Nação faz a festa no Maraca e ovaciona o camisa 99.
O Vitória seguiu buscando o ataque e, aos 29’, Janderson marcou o segundo para o time baiano. O atacante arriscou o chute da entrada da área e mandou no canto esquerdo de Rossi para fazer 2 a 1.
O Mengão não jogou a toalha e buscou o empate novamente aos 34’. Ayrton Lucas tabelou com Pulgar, recebeu de volta e chutou colocado da entrada da área. A bola bateu na trave e entrou: 2 a 2. No minuto seguinte, Gabigol foi substituído e ovacionado pela torcida. Em sua passagem pelo Flamengo, o artilheiro marcou 161 gols e deu 43 assistências em 308 partidas.
Nos minutos finais, as duas equipes tentaram o gol da vitória, mas a partida terminou mesmo empatada. Com o resultado, o Mais Querido encerra a participação no Brasileiro na terceira colocação com 70 pontos.
Rossi; Wesley (Varela), Léo Ortiz, David Luiz e Ayrton Lucas; Erick, Evertton Araújo (De La Cruz) e Gerson; Plata (Luiz Araújo), Bruno Henrique (Michael) e Gabi (Alcaraz).
Técnico: Filipe Luís.
Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Edu, Wagner Leonardo; Lucas Esteves, Ricardo Ryller (Caio Vinícius), Willian Oliveira (Luan Vinícius), Machado (Léo Naldi); Gustavo Mosquito (Janderson), Alerrandro e Carlos Eduardo (Willean Lepo).
Técnico: Thiago Carpini.
Flamengo 2×2 Vitória – 38ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, RJ
Público e renda: 67.113 / R$ 2.949.497,50
Data e horário: 08/12/2024 às 16h
Arbitragem: Lucas Casagrande (PR), Neuza Ines Back (SP/FIFA) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Cartões amarelos: Edu (VIT) e Carlos Eduardo (VIT)
Gols: Alerrandro (15’1ºT), Gabi (13’2ºT), Janderson (29’2ºT) e Ayrton Lucas (34’2ºT).
FIM DE PAPO NO MARACA! No confronto rubro-negro, empate em 2 a 2 entre Flamengo e Vitória. Na despedida, Gabi marcou o primeiro gol do Mais Querido e Ayrton Lucas completou o placar.

Divulgação/@Flamengo

Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Programa de Apoio ao Futebol do Distrito Federal (PAFDF) abre espaço para apoio financeiro de clubes masculinos, femininos e categorias de base em competições nacionais; valores podem chegar a R$ 8 milhões por equipe

Treinador está no cargo desde outubro de 2020, com 10 títulos conquistados

Rubro-Negro faz 2 a 1 e se classifica para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal da Copa Intercontinental
