
Fluminense e Savarino não se acertam e clube desiste de contratar jogador do Botafogo
Tricolor não chegou aos valores de salário pedidos pelo venezuelano

Rubro-Negro começa atrás no placar e busca empate por 1 a 1 nos acréscimos com Bruno Henrique, na Arena MRV
Atuando fora de casa, o Flamengo empatou com o Atlético-MG por 1 a 1 na noite desta terça-feira (25), na Arena MRV, pela 36ª rodada do Brasileirão. O time rubro-negro começou atrás no placar, e nos acréscimos da segunda etapa, Bruno Henrique acertou uma bela cabeçada, deixando tudo igual no marcador. Apesar de não conseguir a vitória, o Mengão somou 75 pontos e aumentou a vantagem na liderança da competição, já que o Palmeiras perdeu para o Grêmio.
Para ser campeão na próxima rodada, o Mais Querido basta vencer o Ceará, no Maracanã, que conquistará seu nono título brasileiro da história. Antes, no próximo sábado (29), disputará a final da Conmebol Libertadores diante do Palmeiras, em Lima (PER), podendo se sagrar o primeiro clube brasileiro tetracampeão da competição continental.

Com um time misto, o Flamengo começou a partida controlando a posse de bola e tentando sair para o campo ofensivo trocando passes. Quando ficava sem a bola, o time rubro-negro subia as linhas para pressionar o Atlético em seu campo de defesa.
Buscando o ataque, o Mais Querido seguia rodando a bola para abrir espaço na defesa do Atlético-MG. A primeira grande chance aconteceu aos 24’. Luiz Araújo cruzou na medida para Samuel Lino cabecear e acertar a trave. A bola ficou viva na área e Junior Alonso afastou para escanteio. Após a cobrança, Samuel Lino mais uma vez ganhou no alto e cabeceou no canto para grande defesa de Everson, que tirou com o joelho.
Numa das poucas escapadas ao ataque, o Atlético-MG abriu o placar em Belo Horizonte. Dudu fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e cruzou para Bernard completar pro gol: 1 a 0. O Flamengo não sentiu o golpe e por pouco não empatou logo em seguida. Carrascal achou Ayrton Lucas sozinho na área e o lateral chegou finalizando de primeira. A bola passou levando muito perigo.
Outra boa chance criada aos 39’ com Samuel Lino, que avançou pela esquerda e bateu colocado no canto. Everson se esticou todo e mandou para escanteio. Na sequência, Luiz Araújo cobrou fechado na área, a bola passou pela defesa adversária e sobrou para Léo Pereira, que mandou por cima da meta.
A última oportunidade criada na primeira etapa veio dos pés de Wallace Yan. O atacante recebeu na área, fez o giro e bateu rente à trave direita do Everson. Apesar de estar atrás no placar, o Flamengo foi muito superior e poderia estar até vencendo o jogo.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Filipe Luís colocou Bruno Henrique no lugar de Wallace Yan. O time rubro-negro seguiu dominando as ações e pressionando o Atlético. Antes dos 10’, Jorginho e Arrascaeta também entraram para as saídas de Evertton Araujo e Carrascal, respectivamente.
Aos 13’, Pulgar cruzou na medida para Samuel Lino cabecear no canto. Everson, mais uma vez, salvou a equipe mineira com uma excelente defesa. No decorrer do jogo, Cebolinha e Plata entraram em campo nas duas últimas substituições da equipe rubro-negra.
Na reta final, o Fla se mandou todo para o campo de ataque para tentar pelo menos o empate, mas a defesa adversária estava bem fechada e impedia as jogadas da equipe rubro-negra. Aos 43’, Léo Pereira cruzou na área e Plata cabeceou na trave. Mais uma ótima chance criada.
O Mengão foi valente, e de tanto insistir, deixou tudo igual nos acréscimos! Danilo cruzou na medida e Bruno Henrique cabeceou para o fundo das redes: 1 a 1. Fim de jogo na Arena MRV. O resultado acabou sendo bom para o Flamengo, já que o Palmeiras perdeu o seu jogo. Com isso, o time de Filipe Luís abriu cinco pontos de vantagem na liderança do campeonato e pode ser campeão já na próxima rodada.
Rossi; Emerson Royal, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Evertton Araujo (Jorginho) e Carrascal (Arrascaeta); Luiz Araújo (Plata), Samuel Lino (Everton Cebolinha) e Wallace Yan (Bruno Henrique).
Técnico: Filipe Luís.
Everson; Saravia, Victor Hugo (Ruan) e Junior Alonso; Natanael (Iván Román), Alan Franco, Alexsander, Bernard e Guilherme Arana; Hulk (Rony) e Dudu (Caio Paulista).
Técnico: Jorge Sampaoli.
O Rubro-Negro volta a campo no próximo sábado (29) para enfrentar o Palmeiras, às 18h (de Brasília), no estádio Monumental de Lima, pela final da Conmebol Libertadores.
Atlético-MG 1×1 Flamengo – Campeonato Brasileiro | 36ª Rodada
Local: Arena MRV, Belo Horizonte-MG
Data e horário: 25/11/2025 às 21h30?
Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein (RS), Rafael da Silva Alves (RS) e Maira Mastella Moreira (RS)
Cartões amarelos: Natanael (CAM), Everson (CAM), Bernard (CAM), Bruno Henrique (FLA)
Cartão vermelho: Rony (CAM)
Gols: Bernard (32’1ºT) e Bruno Henrique (46’2ºT).

Tricolor não chegou aos valores de salário pedidos pelo venezuelano

Duelo será às 16h do próximo dia 1º de fevereiro, no Mané Garrincha

Trio entra em campo na segunda e na terça pela segunda fase do torneio sub-20

Vitória recente de Lucas Chumbo em Nazaré revela o grau de profissionalização de uma modalidade que exige técnica, pulmão, cabeça e uma rede de confiança onde o erro pode custar a vida
