
Ibaneis Rocha toma posse na Academia Brasiliense de Direito
Membro efetivo fundador da Academia, chefe do Executivo do DF tomou posse como titular da cadeira nº 24 na terça-feira (22), em cerimônia no Palácio do Buriti
Rubro-Negro garante um ponto importante visando a classificação para a próxima fase da competição continental
Foto: Gilvan de Souza / CRF
Na altitude de 2.850 m de Quito (EQU), o Flamengo empatou com a LDU por 0 a 0 na noite de terça-feira (22), no estádio Casa Blanca, pela terceira rodada do Grupo C da Libertadores. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos quatro pontos na sua chave. Na próxima rodada, a equipe de Filipe Luís enfrentará o Central Córdoba, na Argentina, e depois fará os dois últimos jogos em casa para garantir a classificação visando a próxima fase da competição continental.
O Flamengo começou a partida valorizando a posse de bola, trocando passes do campo defensivo até o ataque. Por outro lado, a LDU encontrava dificuldades para fazer a transição ofensiva, muito pela marcação rubro-negra, que estava bem encaixada nos primeiros minutos.
Aos 11’, o Mais Querido chutou a gol pela primeira vez. Erick Pulgar arriscou o chute de fora da área, mas a bola saiu por cima da meta. O Flamengo controlava a posse de bola, já que a equipe equatoriana esperava em seu campo de defesa para tentar descer no contra-ataque.
Aos 36’, Gerson lançou para entrada da área, Juninho fez o corta-luz e Arrascaeta ficou com a bola. O uruguaio chutou de canhota, mas o goleiro fez a defesa. A chance mais clara do Mengão na primeira etapa, que terminou sem gol.
Na volta para o segundo tempo, o Flamengo seguiu com o domínio da posse de bola. A LDU cometia muitos erros na saída de bola e encontrava dificuldades para chegar à área rubro-negra. Antes dos 15’, Pedro foi chamado e entrou no lugar de Juninho. Pouco depois, Cebolinha e Luiz Araújo entraram nas vagas de Bruno Henrique e Arrascaeta.
A chuva apertou bastante em Quito, deixando o gramado mais pesado. No decorrer do jogo, o time rubro-negro foi se desgastando, e com isso, a LDU cresceu e passou a chegar com mais perigo ao ataque. O Rubro-Negro teve uma ótima chance aos 31’. Luiz Araújo arrancou pelo meio, fez boa jogada individual, driblou dois, entrou na área, mas chutou por cima da meta.
Nos minutos finais, a LDU se mandou com tudo para o ataque buscando o gol da vitória. Mas o Flamengo conseguiu segurar a pressão dos donos da casa e saiu de campo com um ponto somado.
Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Danilo e Ayrton Lucas (Varela); Erick, Evertton Araujo, Gerson e Arrascaeta (Luiz Araújo); Bruno Henrique (Everton Cebolinha) e Juninho (Pedro).
Técnico: Filipe Luís.
Gonzalo Vale; De la Cruz, Ricardo Adé, Allala e Quiñónez; Gruezo, Minda (Villamíl) e Cornejo; Bryan Ramírez (Pastrán), Álex Arce (Estrada) e Alzugraray (Alvarado).
Técnico: Pablo Sánchez.
O Mais Querido volta a campo no próximo domingo (27) para enfrentar o Corinthians, às 16h, no Maracanã, pela sexta rodada do Brasileirão.
LDU 0x0 Flamengo – Conmebol Libertadores | 3ª Rodada | Grupo C
Local: Estádio Casa Blanca, Quito-EQU
Data e horário: 22/04/2025 às 19h (de Brasília)
Arbitragem: Derlis Lopez (PAR), Milciades Saldivar (PAR) e Nadia Weiler (PAR)
Cartões amarelos: Arrascaeta (FLA) e Cornejo (LDU).
Membro efetivo fundador da Academia, chefe do Executivo do DF tomou posse como titular da cadeira nº 24 na terça-feira (22), em cerimônia no Palácio do Buriti
Trabalho é realizado por professores habilitados da Secretaria de Educação do DF
Oportunidades são destinadas para candidatos de diferentes níveis de escolaridade, com e sem experiência
Com a medida autorizada pelo governador Ibaneis Rocha, o número de promoções salta de 204 para 1.002