
GDF já investiu mais de R$ 23,1 milhões para apoiar atletas em competições
Programa custeia deslocamento dos esportistas para disputas no Brasil e no exterior; mais de 20 mil pessoas foram atendidas desde 2019 nas mais diversas modalidades
Rádio Nacional transmite o jogo a partir das 20h desta quinta (13)
Flamengo e Grêmio se enfrentam nesta quinta-feira (13), às 20 horas (horário de Brasília), no Maracanã, pela 8ª rodada do Brasileirão Série A 2024. As equipes estão separadas por oito pontos na tabela e o duelo representa o desejo flamenguista de se manter na liderança, enquanto os gremistas querem chegar na primeira parte da classificação.
O Flamengo chega embalado após golear o Vasco por 6 a 1, o que o levou aos 14 pontos em sete jogos. Caso vença no Maracanã, a equipe carioca ultrapassa o atual líder Botafogo, que chegou aos 16 pontos após derrotar o Fluminense por 1 a 0 nesta rodada.
Porém, o técnico Tite tem cinco desfalques para o jogo com o Grêmio por causa das convocações para a Copa América: o chileno Erick Pulgar e os uruguaios Giorgian De Arrascaeta, Nico de La Cruz, Viña e Varela.
Além dos convocados, Ayrton Lucas e Allan estão machucados. Diante desse quadro, o zagueiro Léo Pereira deve ser escalado como lateral-esquerdo. Outro improvisado deve ser o zagueiro Léo Ortiz, que pode atuar como volante.
Transmissão: o Premiere transmite com exclusividade
Provável time: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Léo Ortiz, Igor Jesus e Lorran; Gerson, Everton Cebolinha e Pedro.
Provável time: Rafael Cabral; João Pedro, Geromel (Rodrigo Ely), Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê e Cristaldo; Pavon, Nathan Fernandes (Galdino) e JP Galvão.
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistente 1: Daniel Paulo Ziolli
Assistente 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira
Quarto árbitro: Kleber Ariel Goncalves da Silva
Programa custeia deslocamento dos esportistas para disputas no Brasil e no exterior; mais de 20 mil pessoas foram atendidas desde 2019 nas mais diversas modalidades
Resultado atrapalha pretensões das duas equipes no Brasileiro
Apoio de 25 federações inviabiliza rivais para o pleito de 25 de maio
Partidas ocorrem às 16h45 e às 20h45