
Flamengo x Pyramids: retrospecto, arbitragem e mais informações sobre o confronto
Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Matheus Gonçalves e Felipe Teresa fizeram os gols na Arena do Grêmio no revés por 3 a 2. Agora, equipe rubro-negra foca suas atenções no Peñarol
Em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão, o Flamengo foi até Porto Alegre e acabou sendo superado pelo Grêmio por 3 a 2, na noite de domingo (22), na Arena do Grêmio. Matheus Gonçalves e Felipe Teresa marcaram os gols rubro-negros.
Vale ressaltar que o Mais Querido atuou com uma equipe alternativa, já que o time principal ficou no Rio de Janeiro se preparando para a Libertadores. O Rubro-Negro precisa vencer o Peñarol por dois gols de diferença na próxima quinta-feira, em Montevidéu, para avançar de fase na competição continental.
O Flamengo começou a partida tomando a iniciativa de buscar o ataque. O Grêmio, por sua vez, tinha dificuldade para sair do seu campo de defesa devido a boa marcação rubro-negra, que subia as linhas para forçar o erro do time gaúcho.
Na primeira escapada do Grêmio ao ataque, os donos da casa abriram o placar aos 11’ com Cristaldo, que arriscou o chute de fora da área e a bola entrou no canto direito de Matheus Cunha: 1 a 0.
Em desvantagem, o time rubro-negro não se intimidou e seguiu tentando as jogadas ofensivas. Aos 16’, Evertton Araújo deu bom passe para Alcaraz, que conduziu pelo meio e arriscou o chute de fora da área. A bola desviou na defesa e saiu em escanteio.
Melhor na partida, o Mengão deixou tudo igual aos 24’. Alcaraz achou bom passe para Matheus Gonçalves na direita, ele cortou pra dentro e bateu colocado no canto, sem chance para Marchesín: 1 a 1.
E por muito pouco a virada não veio. Carlinhos recebeu passe ainda no campo defensivo, carregou a bola até a área adversária, limpou a marcação de Dodi e bateu firme. O goleiro salvou com a perna. Na reta final da primeira etapa, o Flamengo voltou a controlar a posse de bola.
Aos 39’, Matheus Gonçalves recebeu na entrada da área e arriscou o chute. Marchesín espalmou para o lado. Nos acréscimos, Alcaraz cobrou escanteio na cabeça de Ayrton Lucas e o goleiro fez mais uma boa defesa. Num primeiro tempo bem movimentado, as equipes foram para o intervalo com empate por 1 a 1.
Na volta para a etapa final, o Flamengo seguiu trocando passes na intermediária e controlando a posse de bola. Apesar do bom momento da equipe rubro-negra, o Grêmio fez o segundo aos nove minutos com Braithwaite, que aproveitou o rebote dentro da pequena área: 2 a 1.
Logo após a saída de bola, Carlinhos recebeu o cartão vermelho por atingir Kannemann fora do lance, deixando a equipe rubro-negra com um homem a menos. Mesmo em desvantagem numérica, o Fla continuou ofensivo e buscando o ataque.
Aos 37’, o Grêmio marcou o terceiro com Diego Costa. Monsalve cruzou na área e o centroavante marcou de cabeça para aumentar a vantagem: 3 a 1. O Flamengo diminuiu o marcador aos 44’. Evertton Araújo fez ótima jogada passando por quatro marcadores e finalizou. O goleiro fez a defesa, e no rebote, Felipe Teresa empurrou para as redes: 3 a 2. Fim de jogo em Porto Alegre.
O Rubro-Negro volta a campo na próxima quinta-feira (26) para enfrentar o Peñarol, às 19h, no estádio Campéon del Siglo, no Uruguai, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores.
Matheus Cunha; Wesley (Daniel Sales), David Luiz, Cleiton e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Allan e Alcaraz (Felipe Teresa); Matheus Gonçalves, Lorran (Wallace Yan) e Carlinhos.
Técnico: Tite.
Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann e Reinaldo (Mayk); Villasanti, Dodi, Monsalve (Aravena) e Cristaldo; Soteldo (Pepê) e Braithwaite.
Técnico: Renato Gaúcho.
Grêmio 3×2 Flamengo – 27ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS
Data e horário: 22/09/2024 às 18h30
Arbitragem: Matheus Delgado Candançan (SP), Neuza Ines Back (FIFA/SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Cartões amarelos: João Pedro (GRE)
Cartão vermelho: Carlinhos (FLA)
Gols: Cristaldo (11’1ºT), Matheus Gonçalves (24’1ºT), Brithwaite (9’2ºT), Diego Costa (37’2ºT) e Felipe Teresa (44’2ºT).

Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Programa de Apoio ao Futebol do Distrito Federal (PAFDF) abre espaço para apoio financeiro de clubes masculinos, femininos e categorias de base em competições nacionais; valores podem chegar a R$ 8 milhões por equipe

Treinador está no cargo desde outubro de 2020, com 10 títulos conquistados

Rubro-Negro faz 2 a 1 e se classifica para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal da Copa Intercontinental
