Brasília Agora
Brasília Agora


ESPORTES

Flamengo faz bom jogo em Porto Alegre, mas acaba perdendo para o Grêmio

23 de setembro, 2024 / Por: Rômulo Paranhos /CRF

Matheus Gonçalves e Felipe Teresa fizeram os gols na Arena do Grêmio no revés por 3 a 2. Agora, equipe rubro-negra foca suas atenções no Peñarol

Flamengo faz bom jogo em Porto Alegre, mas acaba perdendo para o Grêmio
Foto: Marcelo Cortez / CRF

Em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão, o Flamengo foi até Porto Alegre e acabou sendo superado pelo Grêmio por 3 a 2, na noite de domingo (22), na Arena do Grêmio. Matheus Gonçalves e Felipe Teresa marcaram os gols rubro-negros.

Vale ressaltar que o Mais Querido atuou com uma equipe alternativa, já que o time principal ficou no Rio de Janeiro se preparando para a Libertadores. O Rubro-Negro precisa vencer o Peñarol por dois gols de diferença na próxima quinta-feira, em Montevidéu, para avançar de fase na competição continental.

O jogo

O Flamengo começou a partida tomando a iniciativa de buscar o ataque. O Grêmio, por sua vez, tinha dificuldade para sair do seu campo de defesa devido a boa marcação rubro-negra, que subia as linhas para forçar o erro do time gaúcho.

Na primeira escapada do Grêmio ao ataque, os donos da casa abriram o placar aos 11’ com Cristaldo, que arriscou o chute de fora da área e a bola entrou no canto direito de Matheus Cunha: 1 a 0.

Em desvantagem, o time rubro-negro não se intimidou e seguiu tentando as jogadas ofensivas. Aos 16’, Evertton Araújo deu bom passe para Alcaraz, que conduziu pelo meio e arriscou o chute de fora da área. A bola desviou na defesa e saiu em escanteio.

Melhor na partida, o Mengão deixou tudo igual aos 24’. Alcaraz achou bom passe para Matheus Gonçalves na direita, ele cortou pra dentro e bateu colocado no canto, sem chance para Marchesín: 1 a 1.

E por muito pouco a virada não veio. Carlinhos recebeu passe ainda no campo defensivo, carregou a bola até a área adversária, limpou a marcação de Dodi e bateu firme. O goleiro salvou com a perna. Na reta final da primeira etapa, o Flamengo voltou a controlar a posse de bola.

Aos 39’, Matheus Gonçalves recebeu na entrada da área e arriscou o chute. Marchesín espalmou para o lado. Nos acréscimos, Alcaraz cobrou escanteio na cabeça de Ayrton Lucas e o goleiro fez mais uma boa defesa. Num primeiro tempo bem movimentado, as equipes foram para o intervalo com empate por 1 a 1.

Na volta para a etapa final, o Flamengo seguiu trocando passes na intermediária e controlando a posse de bola. Apesar do bom momento da equipe rubro-negra, o Grêmio fez o segundo aos nove minutos com Braithwaite, que aproveitou o rebote dentro da pequena área: 2 a 1.  

Logo após a saída de bola, Carlinhos recebeu o cartão vermelho por atingir Kannemann fora do lance, deixando a equipe rubro-negra com um homem a menos. Mesmo em desvantagem numérica, o Fla continuou ofensivo e buscando o ataque.

Aos 37’, o Grêmio marcou o terceiro com Diego Costa. Monsalve cruzou na área e o centroavante marcou de cabeça para aumentar a vantagem: 3 a 1. O Flamengo diminuiu o marcador aos 44’. Evertton Araújo fez ótima jogada passando por quatro marcadores e finalizou. O goleiro fez a defesa, e no rebote, Felipe Teresa empurrou para as redes: 3 a 2. Fim de jogo em Porto Alegre.

Agenda da semana

O Rubro-Negro volta a campo na próxima quinta-feira (26) para enfrentar o Peñarol, às 19h, no estádio Campéon del Siglo, no Uruguai, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores.

Flamengo

Matheus Cunha; Wesley (Daniel Sales), David Luiz, Cleiton e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Allan e Alcaraz (Felipe Teresa); Matheus Gonçalves, Lorran (Wallace Yan) e Carlinhos.
Técnico: Tite.

Grêmio

Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann e Reinaldo (Mayk); Villasanti, Dodi, Monsalve (Aravena) e Cristaldo; Soteldo (Pepê) e Braithwaite.
Técnico: Renato Gaúcho.

Ficha técnica

Grêmio 3×2 Flamengo – 27ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS
Data e horário: 22/09/2024 às 18h30
Arbitragem: Matheus Delgado Candançan (SP), Neuza Ines Back (FIFA/SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Cartões amarelos: João Pedro (GRE)
Cartão vermelho: Carlinhos (FLA)
Gols: Cristaldo (11’1ºT), Matheus Gonçalves (24’1ºT), Brithwaite (9’2ºT), Diego Costa (37’2ºT) e Felipe Teresa (44’2ºT).