ESPORTES

Flamengo fica no empate com o Ceará no Castelão

4 de agosto, 2025 | Por: Rômulo Paranhos/CRF

Arrascaeta marcou o gol da equipe rubro-negra na primeira etapa, mas Pedro Raul deixou tudo igual no segundo tempo

Atuando fora de casa, o Flamengo empatou com o Ceará por 1 a 1 na noite de domingo (3), na Arena Castelão, pela 18ª rodada do Brasileirão. Arrascaeta marcou o único gol rubro-negro ainda no primeiro. Mesmo com a igualdade, o Mengão segue na liderança do campeonato com 37 pontos, mesma pontuação do vice-líder Cruzeiro. 

Foto: Gilvan de Souza / CRF

Virando a chave, o Mais Querido terá o Atlético-MG na próxima quarta-feira (6), na Arena MRV, pela volta das oitavas da Copa do Brasil. Para avançar de fase, o Rubro-Negro precisa vencer por dois gols de vantagem. Caso vença por um, a disputa da vaga irá para os pênaltis. 

O jogo

Nos primeiros movimentos da partida, o Flamengo dominava as ações no campo de ataque, com troca de passes próximo à área do Ceará. A primeira boa jogada ofensiva do time rubro-negro aconteceu aos 10’. Arrascaeta abriu para Plata na esquerda, o equatoriano cortou para o meio e bateu colocado. Bruno Ferreira pulou no canto direito e espalmou para escanteio. 

Cinco minutos depois, Samuel Lino chegou bem pela esquerda e cruzou para o meio da área. Bruno Henrique emendou de primeira, mas a bola subiu muito e saiu em tiro de meta.  No decorrer do jogo, o Mais Querido seguiu com mais posse de bola e trocando passes no campo ofensivo para abrir a defesa cearense. 

Até que aos 36’, o Mengão inaugurou o placar no Castelão! Léo Ortiz deu bom lançamento para Plata na área, que ajeitou de cabeça para Arrascaeta. O camisa 10 ficou cara a cara com o goleiro e finalizou de canhota para fazer 1 a 0. A primeira etapa terminou com o Flamengo sendo superior e liderando o marcador. 

Na volta do intervalo, Saúl entrou no lugar de Arrascaeta. O Flamengo seguiu controlando a posse de bola no campo de ataque para tentar ampliar. Aos oito minutos, Saúl deu bom passe para Samuel Lino, que chutou forte no canto, mas o goleiro fez a defesa. Aos 20’, Alex Sandro deu bom passe em profundidade para Plata, que ganhou na velocidade e bateu forte para defesa de Bruno Ferreira.

No lance seguinte, o Ceará deixou tudo igual no marcador. Lucas Mugni cobrou escanteio na área e Pedro Raul subiu mais alto que a defesa rubro-negra e cabeceou no canto: 1 a 1. Após o empate, a equipe rubro-negra continuou dominando a posse de bola, mas tinha dificuldade para entrar na área do Ceará. 

Nos minutos finais, o jogo ficou aberto com as duas equipes buscando o gol da vitória. No último lance dos acréscimos, o Fla teve uma falta perigosa na entrada da área. Léo Pereira cobrou, mas a bola foi por cima da meta. Fim de jogo empatado no Castelão.  

Flamengo

Rossi; Emerson Royal (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho (Allan), Evertton Araujo e Arrascaeta (Saúl); Plata (Victor Hugo), Samuel Lino e Bruno Henrique (Juninho).
Técnico: Filipe Luís.

Ceará

Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia (Nicolas); Richardson (Fernando Sobral), Lourenço (Lucas Mugni) e Dieguinho (Lucas Lima); Pedro Henrique (Aylon), Galeano e Pedro Raul.
Técnico: Léo Condé. 

Agenda da semana

O Mais Querido volta a campo na próxima quarta-feira (6) para enfrentar o Atlético-MG, às 19h, na Arena MRV, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. 

Ficha técnica

Ceará 1×1 Flamengo – Campeonato Brasileiro | 18ª Rodada
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data e horário: 03/08/2025 às 18h30
Arbitragem: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE), Neuza Ines Back (SP) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
Cartões amarelos: Marllon (CEA), Richardson (CEA), Jorginho (FLA), Bruno Henrique (FLA) e Fernando Sobral (CEA)
Gols: Arrascaeta (36’1ºT) e Pedro Raul (21’2ºT). 

Artigos Relacionados