
Flamengo x Pyramids: retrospecto, arbitragem e mais informações sobre o confronto
Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Bruno Henrique marcou o gol de empate, mas time rubro-negro acabou sofrendo a derrota na segunda etapa por 4 a 1
Em clássico carioca da 23ª rodada do Brasileirão, o Flamengo foi derrotado pelo Botafogo por 4 a 1, na noite de domingo (18), no estádio Nilton Santos. Bruno Henrique foi o autor do único gol rubro-negro na partida. Agora, o rubro negro vira a chave e foca no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores diante do Bolívar, na altitude de La Paz.
Logo no início da partida, o Botafogo abriu o placar com Mateo Ponte, que aproveitou o cruzamento de Marlon Freitas nas costas da defesa rubro-negra para marcar de cabeça: 1 a 0.
Após o gol alvinegro, Arrascaeta sentiu um problema muscular e pediu substituição. Victor Hugo entrou no seu lugar. O time rubro-negro encontrava dificuldade para sair trocando passes devido à marcação adiantada do Botafogo, que pressionava a saída de bola.
No primeiro bom lance ofensivo, o Mengão deixou tudo igual no clássico! Léo Ortiz deu ótimo passe em profundidade para Bruno Henrique, que ganhou na velocidade e tocou na saída de John para empatar a partida: 1 a 1.
O Botafogo teve um gol bem anulado aos 38’. O auxiliar marcou impedimento de Igor Jesus. No lance seguinte, Ayrton Lucas soltou uma bomba de fora da área e a bola foi na rede pelo lado de fora. Menos de um minuto depois, Léo Ortiz achou bom passe para Carlinhos na área. O centroavante bateu forte, mas a bola subiu muito e foi para fora. A primeira etapa terminou empatada no Nilton Santos.
No retorno para o segundo tempo, o técnico Tite voltou com Evertton Araújo no lugar de Gerson. Aos oito minutos, o Botafogo marcou o segundo com Igor Jesus, que aproveitou a sobra na área para colocar o time alvinegro na frente: 2 a 1.
Buscando novamente o empate, o Flamengo foi para cima tentar o gol. Aos 14’, Wesley encheu o pé da entrada da área, o goleiro espalmou mal e a bola quase entrou. Aos 18’, após revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti de Ayrton Lucas em Luiz Henrique. Almada foi para a cobrança e Rossi brilhou, defendendo a cobrança do argentino.
O Botafogo seguia mais perigoso no ataque, e Rossi fazia uma excelente atuação, salvando muitas bolas na meta rubro-negra. Aos 38’, o Alvinegro marcou o terceiro com Matheus Martins: 3 a 1.
Nos acréscimos, o Botafogo marcou o quarto novamente com Matheus Martins, que bateu no canto direito de Rossi: 4 a 1. Fim de jogo no Nilton Santos com derrota rubro-negra.
O Rubro-Negro volta a campo na próxima quinta-feira (22) para enfrentar o Bolívar, às 21h30, no estádio Hernando Siles, em La Paz, pelo jogo de volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores.
Rossi; Wesley, Fabrício Bruno (Léo Pereira), David Luiz e Ayrton Lucas (Varela); Allan (Lorran), Léo Ortiz e Arrascaeta (Victor Hugo); Gerson (Evertton Araújo), Bruno Henrique e Carlinhos.
Técnico: Tite.
John; Mateo Ponte (Tchê Tchê), Bastos, Alexander Barboza e Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas (Allan), Luiz Henrique (Carlos Alberto), Savarino e Almada (Matheus Martins); Igor Jesus (Tiquinho Soares).
Técnico: Artur Jorge.
Botafogo 4×1 Flamengo – 23ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Nilton Santos, RJ
Data e horário: 18/08/2024 às 18h30
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (RJ), Rodrigo Figueiredo Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto (RJ)
Cartões amarelos: Cuiabano (BOT), Mateo Ponte (BOT), Ayrton Lucas (FLA), Carlinhos (FLA) e Savarino (BOT)
Gols: Mateo Ponte (2’1ºT), Bruno Henrique (23’1ºT), Igor Jesus (8’2ºT) e Matheus Martins (38’2ºT).

Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Programa de Apoio ao Futebol do Distrito Federal (PAFDF) abre espaço para apoio financeiro de clubes masculinos, femininos e categorias de base em competições nacionais; valores podem chegar a R$ 8 milhões por equipe

Treinador está no cargo desde outubro de 2020, com 10 títulos conquistados

Rubro-Negro faz 2 a 1 e se classifica para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal da Copa Intercontinental
