
Flamengo x Pyramids: retrospecto, arbitragem e mais informações sobre o confronto
Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Rubro-Negro foi derrotado pelo Bolívar por 1 a 0, no estádio Hernando Siles. No agregado, Mengão levou a melhor por 2 a 1
Classificado! Em noite de Libertadores na altitude de La Paz, o Flamengo perdeu para o Bolívar por 1 a 0, nesta quinta-feira (22), no estádio Hernando Siles, mas garantiu vaga nas quartas de final da competição continental. No jogo de ida das oitavas, no Maracanã, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0. Com a classificação, o Mengão enfrentará o Peñarol na próxima fase.
O Flamengo começou a partida já levando perigo ao gol do Bolívar com dois minutos. Gerson recebeu pela direita e arriscou o chute de fora da área. A bola passou perto da meta adversária.
Precisando de gols, o Bolívar buscava o ataque, mas a defesa rubro-negra conseguia conter o ímpeto inicial do adversário. Aos 16’, De La Cruz deu belo passe para Gerson, que saiu cara a cara com Lampe. Ele tentou o drible, mas acabou perdendo a bola.
Passado os minutos iniciais, o Flamengo conseguia ficar mais com a posse de bola. Aos 23’, Carlinhos recebeu na entrada da área e arriscou o chute. A bola subiu muito e saiu por cima do gol. O tempo passava e o resultado era a favor do Mengão, que além de se defender, criava chances no ataque. A primeira etapa terminou empatada sem gol.
Logo no início do segundo tempo, o Mais Querido criou uma ótima oportunidade para abrir o placar. Ayrton Lucas fez jogada individual pela esquerda e saiu livre na área, mas bateu por cima da meta.
Aos 11’, o Bolívar abriu o marcador com gol de Bruno Sávio, que marcou de cabeça nas costas de Ayrton Lucas: 1 a 0. Os donos da casa continuaram pressionando e tocando a bola no campo ofensivo. O time rubro-negro fazia de tudo para evitar o segundo gol do adversário.
O técnico Tite mexeu na equipe pela primeira vez aos 28’. David Luiz entrou no lugar de De La Cruz e Bruno Henrique na vaga de Carlinhos. Na reta final, o Bolívar foi com tudo para o ataque.
Aos 43’, Bruno Henrique puxou contra-ataque e foi parado com falta. Como era o último homem, Anderson Jesus foi expulso. Nos acréscimos, Luiz Araújo tentou por cobertura e Lampe se esticou todo para evitar o gol. E fim de jogo em La Paz com classificação rubro-negra! O Mengão está nas quartas de final da Libertadores.
O Mais Querido volta a campo no próximo domingo (25) para enfrentar o RB Bragantino, às 20h, no Maracanã, pela 24ª rodada do Brasileirão.
Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Erick Pulgar e De La Cruz (David Luiz); Gerson (Evertton Araújo), Luiz Araújo e Carlinhos (Bruno Henrique).
Técnico: Tite.
Lampe; Jesús Sagredo, Orihuela, Anderson Jesus e José Sagredo (Yomar Rocha); Justiniano, Saucedo (Henry Vaca) e Ramiro Vaca; Bruno Sávio, Oviedo e Fábio Gomes.
Técnico: Flavio Robatto.
Bolívar 1×0 Flamengo – Jogo de volta das Oitavas de Final da Libertadores
Local: Estádio Hernando Siles – La Paz, Bolívia
Data e horário: 22/08/2024 às 21h30
Arbitragem: Yael Falcón (ARG), Facundo Rodriguez (ARG) e Maximiliano Del Yesso (ARG)
Cartões amarelos: De La Cruz (FLA), Anderson Jesus (BOL), Gerson (FLA)
Cartão vermelho: Anderson Jesus (BOL)
Gol: Bruno Sávio (11’2ºT).

Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Programa de Apoio ao Futebol do Distrito Federal (PAFDF) abre espaço para apoio financeiro de clubes masculinos, femininos e categorias de base em competições nacionais; valores podem chegar a R$ 8 milhões por equipe

Treinador está no cargo desde outubro de 2020, com 10 títulos conquistados

Rubro-Negro faz 2 a 1 e se classifica para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal da Copa Intercontinental
