
Flamengo x Pyramids: retrospecto, arbitragem e mais informações sobre o confronto
Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Anna Luiza, Mariana (2), Núbia, Barraca e Pimenta (2) decretaram a vitória rubro-negra por 7 a 0, no Luso-Brasileiro
É CAMPEÃO! Numa final carioca de Brasileirão Feminino Sub-20, o Flamengo goleou o Botafogo por 7 a 0, no Luso-Brasileiro, e conquistou o título inédito da competição. Anna Luiza, Mariana (2), Núbia, Barraca e Pimenta (2) marcaram os gols da grande vitória rubro-negra. Vale destacar a excelente atuação coletiva das Meninas da Gávea, que dominaram o jogo inteiro e construíram o placar elástico com méritos.
As Meninas da Gávea começaram a partida pressionando as adversárias. Logo aos cinco minutos, o time rubro-negro criou a primeira grande oportunidade. Mariana saiu cara a cara com a goleira, que conseguiu defender. No rebote, Anna Luiza finalizou para o gol, mas a zaga do Botafogo afastou.
Quando o Alvinegro ficava com a posse de bola, o Flamengo subia as linhas de marcação e pressionava as adversárias, conseguindo recuperar rapidamente. Aos 16’, Emilly cobrou escanteio fechado e a bola bateu no travessão. Quase gol olímpico!
De tanto pressionar, o Mengão abriu o marcador no Luso-Brasileiro com um golaço! Após escanteio na área, a bola sobrou limpa para Anna Luiza soltar uma bomba de primeira no ângulo, sem chance para a goleira: 1 a 0.
As Meninas da Gávea ampliaram a vantagem aos 35’. Núbia, no campo de defesa, deu um belo lançamento para Mariana, que conduziu até a área, driblou a goleira e bateu rasteiro para fazer 2 a 0. A equipe rubro-negra foi para o intervalo com uma boa vantagem.
Na primeira jogada de ataque do Flamengo na segunda etapa, Mariana foi derrubada na área e a árbitra marcou o pênalti. A zagueira Núbia foi para cobrança e bateu no canto para ampliar ainda mais a vantagem: 3 a 0.
Precisando correr atrás do prejuízo, o Botafogo passou a sair mais para o ataque, mas a equipe rubro-negra conseguia fechar os espaços e afastar o perigo. Aos 21’, o Mengão marcou o quarto, novamente com Mariana. A camisa 7 e capitã rubro-negra recebeu do lado esquerdo da área e bateu na saída da goleira: 4 a 0.
O quinto gol rubro-negro veio aos 29’. Barraca cobrou falta de longe, a bola bateu no gramado e entrou por debaixo das pernas da goleira alvinegra: 5 a 0. Nos acréscimos, Pimenta recebeu na área e bateu sem chance para a goleira, marcando o sexto gol rubro-negro.
E ainda teve tempo para mais um! Aos 52’, Pimenta, de pênalti, marcou seu segundo gol no jogo e o sétimo do Mengão, sacramentando o título inédito do Brasileirão Feminino Sub-20. É CAMPEÃOOO!!!
Isa Cruz; Emilly (Bruna), Barraca, Núbia e Letícia (Diovanna); Cerqueira (Kaylane Vieira), Larissa e Anna Luiza (Ingrid); Mariana (Ana Papel), Duda Rodrigues (Laysa) e Pimenta.
Técnico: Filipe Torres.
Flamengo 7×0 Botafogo – Final do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20
Local: Estádio Luso-Brasileiro, RJ
Data e horário: 14/11/2024 às 21h
Arbitragem: Ruthyanna Camila Medeiros (PB), Flavia Renally Costa Faustino (PB) e Edna Cristina Santos Ferreira (MA)
Cartões amarelos: Miga (BOT) e Mariana (FLA)
Gols: Anna Luiza (20’1ºT), Mariana (35’1ºT e 21’2ºT), Núbia (2’2ºT), Barraca (29’2ºT) e Pimenta (50’2ºT e 52’2ºT).

Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Programa de Apoio ao Futebol do Distrito Federal (PAFDF) abre espaço para apoio financeiro de clubes masculinos, femininos e categorias de base em competições nacionais; valores podem chegar a R$ 8 milhões por equipe

Treinador está no cargo desde outubro de 2020, com 10 títulos conquistados

Rubro-Negro faz 2 a 1 e se classifica para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal da Copa Intercontinental
