ESPORTES

Flamengo goleia o Grêmio e conquista o bicampeonato da Copinha Feminina

21 de dezembro, 2025 | Por: Rômulo Paranhos/CRF

Em final disputada no Pacaembu, Meninas da Gávea vencem por 6 a 0 e conquistam a hegemonia da competição com dois títulos

FOTO MARIANA SÁ/FLAMENGO

BICAMPEÃO! Na decisão da Copinha Feminina, o Flamengo goleou o Grêmio por 6 a 0, na noite deste sábado (20), no Pacaembu, e conquistou o bicampeonato da competição. Os gols do Mengão foram marcados por Kaylane Vieira, Brendha (2), Anna Luiza, Ana Vidal (contra) e Nina Garrit. Com o resultado, o Mengão conquistou o segundo título do segundo mais importante torneio de base do país. 

O jogo

A partida começou com as Meninas da Gávea buscando o ataque, e o logo aos sete minutos, abriram o placar. Ana Papel cobrou escanteio na área, Cerqueira desviou e Kaylane completou para as redes: 1 a 0. Dois minutos depois, Brendha bateu forte e a goleira fez grande defesa. 

O Flamengo seguiu no ataque e ampliou aos 22′, quando Ana Papel lançou para Anna Luiza, que avançou pela direita e cruzou para Brendha fazer 2 a 0. A equipe rubro-negra não tirou o pé e continuou buscando mais gol. Aos 30′, Cerqueira arriscou de longe e a bola passou perto. Três minutos depois, o Grêmio levou perigo com uma cabeçada de Allyne que foi na trave. A primeira etapa terminou com a equipe rubro-negra criando as melhores chances. 

Na volta do intervalo, o Flamengo seguiu no campo ofensivo tentando ampliar ainda mais a vantagem. Aos 9′, Anna Luiza fez boa jogada e tocou para Bruna, que chutou e a bola foi na rede pelo lado de fora. No minuto seguinte, o Mengão marcou o terceiro! Emilly lançou Anna Luiza, que driblou a zagueira e balançou as redes: 3 a 0. 

As Meninas da Gávea manteram o ritmo e marcaram o quarto gol aos 24′. Anna Luiza deu ótimo passe e Brendha bateu na saída da goleira: 4 a 0. Foi o segundo gol da artilheira da Copinha na partida.

Na reta final, o Mengão marcou o quinto. Aos 34′, Nina Garrit chutou da entrada da área, a bola desviou em Ana Vidal e entrou no gol: 5 a 0. E para completar a goleada e dar números finais ao jogo, após cobrança de escanteio, Isabela se antecipou e cruzou na área para Nina Garrit cabecear para o fundo das redes: 6 a 0. Com o resultado, o Mengão se sagrou bicampeão da Copinha Feminina. 

Divulgação/@Copinha

Escalação do Flamengo

Condorelli; Bruna (Nicoli), Sofia, Duda Mattos e Isabela Nunes; Cerqueira, Emilly e Anna Luiza (Alice); Kaylane Vieira (Maria Fernanda), Ana Papel e Brendha (Nina Garrit),. 

Técnico: Filipe Torres. 

Ficha técnica

Flamengo 6×0 Grêmio – Copinha Feminina | Final

Local: Pacaembu, São Paulo

Data e horário: 20/12/20.25 às 18h

Arbitragem: Daiane Muniz (SP), Neuza Ines Back (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)

Gols: Kaylane Vieira (7’1°T), Brendha (22’2°T e 24″2°T), Anna Luiza (10’2°T), Ana Vidal (contra 34’2°T) e Nina Garrit (37’2°T).

Artigos Relacionados