
Flamengo sai na frente, mas leva gol no fim e empata com o Grêmio no Maracanã
Arrascaeta marcou o único gol rubro-negro na igualdade por 1 a 1, pela 22ª rodada do Brasileirão. Mais Querido segue na liderança do campeonato
Alex Sandro, na primeira etapa, marcou o gol rubro-negro. Mengão joga pelo empate no jogo de volta para chegar à final da competição
Vitória com DNA rubro-negro! Na estreia de Filipe Luís como técnico, o Flamengo apresentou intensidade e derrotou o Corinthians por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (2), no Maracanã, largando na frente nas semifinais da Copa do Brasil. Alex Sandro marcou o gol que decretou o triunfo do Mengão, que terá a vantagem do empate no jogo da volta para garantir vaga na final da competição.
O Flamengo começou a partida indo pra cima buscar logo abrir o placar. Na primeira grande chance, De La Cruz recuperou a bola e Arrascaeta chutou de primeira para boa defesa de Hugo Souza. O time rubro-negro pressionava a saída de bola do Corinthians e recuperava a posse rapidamente.
Aos 10’, Wesley recuperou uma bola, levou na linha de fundo e cruzou na pequena área. Arrascaeta chegou a balançar as redes, mas o auxiliar apontou que a bola tinha saído pela linha de fundo. Com controle da posse de bola, o Mais Querido chegava ao ataque de forma contundente. Aos 17’, Pulgar roubou a bola e tocou para Arrascaeta, que bate firme e Hugo fez a defesa. No rebote, o uruguaio tentou mandar por cobertura, mas a bola foi fora da direção do gol.
Com toques rápidos e curtos, o Rubro-Negro chegava ao ataque com frequência. Aos 30’, Alex Sandro cruzou na área e Gabi tentou de letra, mas o goleiro defendeu. E logo no lance seguinte, o Mengão abriu o marcador! Após roubar a bola no campo de defesa, De La Cruz abriu para Bruno Henrique na esquerda, o atacante viu Alex Sandro passar livre e tocou. O lateral ameaçou cruzar e bateu direto para estufar as redes do Maraca: 1 a 0.
Em vantagem, a equipe rubro-negra seguiu no ataque em busca de ampliar. Aos 38’, De La Cruz cruzou na medida para Gerson emendar um voleio de primeira. A bola passou muito perto do gol. A primeira etapa terminou com total domínio rubro-negro, criando várias oportunidades de gol e com muita intensidade.
Na volta do intervalo, o Flamengo seguiu apresentando a mesma intensidade vista no primeiro tempo. Aos cinco minutos, Arrascaeta cobrou falta na área, Léo Ortiz desviou de cabeça e Hugo Souza fez mais uma boa defesa. Em seguida, o Corinthians levou perigo à meta de Rossi com uma bola na trave de Romero.
Aos 12’, o Mais Querido teve outra boa oportunidade com Bruno Henrique. Arrascaeta cobrou falta na área e o atacante cabeceou no travessão. Em outra cobrança de falta, no bico da grande área, De La Cruz mandou direto e a bola mais uma vez explodiu no travessão.
Com toques objetivos próximos à área, o time rubro-negro criou mais uma grande jogada aos 17’. Arrascaeta deu belo passe para Gerson, que saiu cara a cara com o goleiro e chutou forte. Hugo Souza, de novo, salvou o Corinthians. Era o grande nome do time paulista em campo.
O Mengão chegou a marcar o segundo gol com Gabi aos 26’, mas após revisão no VAR, a arbitragem marcou o impedimento do atacante. Na reta final, o Corinthians passou a levar mais perigo ao gol de Rossi. Isso porque, a equipe rubro-negra já apresentava desgaste físico devido à grande intensidade apresentada durante a partida.
Nos acréscimos, Alcaraz arrancou pelo meio, foi até a entrada da área e acabou chutando por cima do gol. Fim de jogo no Maraca com vitória do Mengão, que voltou a apresentar um bom futebol, com muita intensidade, do jeito que a Nação gosta de ver e que está no DNA rubro-negro.
O Mais Querido volta a campo no próximo sábado (5) para enfrentar o Bahia, às 19h, na Arena Fonte Nova, pela 29ª rodada do Brasileirão.
Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Erick Pulgar, De La Cruz (Matheus Gonçalves), Gerson e Arrascaeta (Alcaraz); Bruno Henrique (Michael) e Gabi (Plata).
Técnico: Filipe Luís.
Hugo Souza; Fagner (Matheuzinho), Félix Torres, André Ramalho e Hugo; Ryan (Gustavo Henrique), Charles (Carrilo), Igor Coronado (José Martínez) e Garro; Héctor Hernández (Yuri Alberto) e Romero.
Técnico: Ramón Díaz.
Flamengo 1×0 Corinthians – Jogo de ida das Semifinais da Copa do Brasil
Local: Maracanã, RJ
Data e horário: 02/10/2024 às 21h45
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO), Bruno Raphael Pires (FIFA/GO) e Bruno Boschilia (FIFA/PR)
Cartões amarelos: Romero (COR), Léo Ortiz (FLA), Wesley (FLA), Erick Pulgar (FLA), Hugo (COR), Gabi (FLA) e José Martínez (COR)
Gol: Alex Sandro (31’1ºT).
Arrascaeta marcou o único gol rubro-negro na igualdade por 1 a 1, pela 22ª rodada do Brasileirão. Mais Querido segue na liderança do campeonato
Inédita na América Latina, competição será disputada de 2 a 7 de setembro com mais de 800 atletas de 77 países; referência nacional no esporte, DF terá sete representantes, maior número entre os estados brasileiros
Decisão da competição será no dia 30 de maio de 2026, na Puskás Arena, em Budapeste
Iniciativa surgiu no Distrito Federal e agora será incorporada a campeonatos nacionais organizados pela confederação, como Brasileirão e Copa do Brasil, com ações educativas e de conscientização nos estádios