ESPORTES

Flamengo perde para o Atlético-MG no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil

1 de agosto, 2025 | Por: Rômulo Paranhos/CRF

Time rubro-negro domina boa parte do jogo, mas acaba sofrendo gol na segunda etapa e acaba derrotado por 1 a 0, no Maracanã

No jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo perdeu para o Atlético-MG por 1 a 0 na noite de quinta-feira (31), no Maracanã. Agora, o Rubro-Negro terá a missão de reverter o placar em Belo Horizonte e vencer por dois gols de diferença para avançar de fase na competição.

Foto: Gilvan de Souza / CRF

O jogo

Preservando alguns titulares, o Flamengo começou a partida controlando a posse de bola, trocando passes no campo ofensivo para abrir espaço na defesa do Atlético. Passado a pressão rubro-negra nos primeiros minutos, o time mineiro equilibrou o jogo e saiu de trás para tentar as jogadas ofensivas.

O panorama da partida era igual ao duelo do último domingo: o Flamengo tomava a iniciativa, com troca de passes no campo de ataque, enquanto o Atlético se fechava bem à espera de encaixar os contra-ataques. A primeira grande chance foi criada aos 30’. Matheus Gonçalves ameaçou ir à linha de fundo e tocou curto com Evertton Araujo, que limpou a jogada e bateu colocado. A bola explodiu no travessão.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Rubro-Negro criou outra boa oportunidade. Plata tabelou com Pedro e bateu forte, mas Everson fez boa defesa e evitou o gol. As equipes foram para o vestiário sem mexer no placar. 

Na volta do intervalo, a partida continuou a mesma. Atlético seguia fechado na defesa e dificultava a chegada ao ataque da equipe rubro-negra. Antes dos 15’, o técnico Filipe Luís promoveu três substituições de uma só vez. Saíram Viña, Luiz Araújo e Matheus Gonçalves para as entradas de Ayrton Lucas, Wallace Yan e do estreante Samuel Lino. 

Aos 20’, o Atlético abriu o placar após erro na saída de bola do Flamengo. Léo Pereira tentou o passe para Ortiz, Cuello fez a antecipação e bateu no canto para fazer 1 a 0. Após levar o gol, o time rubro-negro se mandou todo para o ataque buscando logo o empate. Emerson Royal e Saúl entraram no jogo e também estrearam com o Manto.

Mais uma boa chance foi criada aos 35’. Samuel Lino desceu pela esquerda e cruzou na segunda trave. Emerson Royal se antecipou à marcação e deu uma solada na bola, que tocou no travessão antes de sair. No lance seguinte, Saúl tocou para Samuel Lino na esquerda, que driblou Lyanco, invadiu a área e bateu no canto. Everson fez grande defesa e evitou o empate.

Nos acréscimos, Samuel Lino chegou a balançar as redes, mas o assistente levantou a bandeira e marcou o impedimento do atacante. Fim de jogo com derrota. O Mais Querido precisará vencer por dois gols de vantagem no jogo da volta para conseguir a classificação. 

Flamengo

Rossi; Varela (Emerson Royal), Léo Ortiz, Léo Pereira e Viña (Ayrton Lucas); Allan, Evertton Araújo e Matheus Gonçalves (Samuel Lino); Luiz Araújo (Wallace Yan), Plata (Saúl) e Pedro.
Técnico: Filipe Luís.

Atlético-MG

Everson; Saravia (Igor Rabello), Lyanco, Junior Alonso e Gabriel Menino; Alan Franco, Igor Gomes (Fausto Vera) e Gustavo Scarpa; Rony (Alexsander), Hulk (Júnior Santos) e Cuello.
Técnico: Cuca. 

Agenda da semana

O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (3) para enfrentar o Ceará, às 18h30, no Castelão (CE), pela 18ª rodada do Brasileirão.

Ficha técnica

Flamengo 0x1 Atlético-MG – Copa do Brasil | Oitavas de final | Ida
Local: Maracanã, RJ
Data e horário: 31/07/2025 às 21h30
Arbitragem: Raphael Claus (SP), Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
Cartões amarelos: Wallace Yan (FLA) e Lyanco (CAM)
Gol: Cuello (20’2ºT).

Artigos Relacionados