
Flamengo x Pyramids: retrospecto, arbitragem e mais informações sobre o confronto
Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Partida válida pela sétima rodada terminou 2 a 1 para o time mineiro. Arrascaeta marcou o gol rubro-negro

Foto: Adriano Fontes / CRF
Em Belo Horizonte, o Flamengo foi derrotado pelo Cruzeiro por 2 a 1 neste domingo (4), no Mineirão, pela sétima rodada do Brasileirão. Arrascaeta marcou o único gol rubro-negro na partida. Agora, o Mais Querido vira a chave e foca no confronto com o Central Córdoba, na Argentina, pela Libertadores.
Nos primeiros minutos de partida, o Flamengo valorizava a posse de bola, trocando passes do campo defensivo até chegar ao ataque. Por outro lado, o Cruzeiro encontrava dificuldades para sair jogando, muito por conta da boa marcação rubro-negra. Até que aos 14’, o time celeste pressionou a saída de bola do Fla, Kaio Jorge ficou no um contra um com Léo Pereira, fez o drible e bateu forte no canto para abrir o placar: 1 a 0.
O Mais Querido respondeu rapidamente e quase empatou o jogo aos 17’. De La Cruz cobrou escanteio, Léo Ortiz desviou de cabeça e Cássio pulou no canto para fazer ótima defesa, salvando o Cruzeiro. Após o susto de levar o gol, o time rubro-negro voltou a controlar a posse de bola e trocava passes com paciência para tentar abrir espaço na defesa adversária.
O Mengão deixou tudo igual aos 43’ com um golaço do camisa 10 da Gávea! Gerson ajeitou com carinho para Arrascaeta bater colocado no ângulo esquerdo de Cássio, sem chance para o goleiro: 1 a 1. A primeira etapa terminou empatada no Mineirão.
Na volta do intervalo, o jogo ficou num ritmo mais lento, com as equipes sendo menos agressivas na marcação e com mais estudo. A primeira substituição pelo lado rubro-negro foi Bruno Henrique no lugar de Cebolinha, que saiu de campo com dores no tornozelo. Aos 11’, Gerson foi lançado na entrada da área do Cruzeiro, disputou com a defesa e passou para Pedro. O camisa 9 bateu de primeira e Cássio fez a defesa.
Por volta dos 30’, o Cruzeiro cresceu na partida e passou a chegar com mais perigo à meta de Rossi, que fez duas grandes defesas para manter o placar empatado. Aos 41’, o Rubro-Negro teve uma ótima oportunidade para marcar o segundo. De La Cruz cobrou falta na área, Bruno Henrique desviou de cabeça e Cássio fez mais uma grande defesa.
Nos acréscimos, o árbitro marcou pênalti para o Cruzeiro. Gabi foi para a cobrança, Rossi buscou no canto e o camisa 9 marcou no rebote. Fim de jogo em Belo Horizonte com vitória do Cruzeiro. Foi a primeira derrota do Flamengo no campeonato.
Rossi; Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, De La Cruz, Arrascaeta (Juninho) e Gerson (Gerson); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro (Michael).
Técnico: Filipe Luís.
Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Silva, Lucas Romero, Christian, Matheus Pereira (Gabriel) e Wanderson (Eduardo); Kaio Jorge (Bolasie).
Técnico: Leonardo Jardim.
O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira (7) para enfrentar o Central Córdoba, às 21h30, no estádio Único Madre de Ciudades, pela quarta rodada da Libertadores.
Cruzeiro 2×1 Flamengo – Campeonato Brasileiro | 7ª Rodada
Local: Mineirão, Belo Horizonte-MG
Data e horário: 04/05/2025 às 18h30
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO), Bruno Raphael Pires (GO) e Maira Mastella Moreira (RS)
Cartões amarelos: Lucas Romero (CRU), Christian (CRU), De La Cruz (FLA), Lucas Silva (CRU) e Villalba (CRU)
Gols: Kaio Jorge (14’1ºT), Arrascaeta (43’1ºT) e Gabriel Barbosa (51’2ºT).

Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Programa de Apoio ao Futebol do Distrito Federal (PAFDF) abre espaço para apoio financeiro de clubes masculinos, femininos e categorias de base em competições nacionais; valores podem chegar a R$ 8 milhões por equipe

Treinador está no cargo desde outubro de 2020, com 10 títulos conquistados

Rubro-Negro faz 2 a 1 e se classifica para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal da Copa Intercontinental
