
Flamengo x Pyramids: retrospecto, arbitragem e mais informações sobre o confronto
Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Arrascaeta marcou o único gol rubro-negro na igualdade por 1 a 1, pela 22ª rodada do Brasileirão. Mais Querido segue na liderança do campeonato
Pela 22ª rodada do Brasileirão, o Flamengo ficou no empate com o Grêmio por 1 a 1, na tarde de domingo (31), no Maracanã. O time rubro-negro saiu na frente com Arrascaeta, mas acabou sofrendo o empate na reta final da segunda etapa com gol de pênalti marcado por Tiago Volpi. Mesmo com a igualdade, o Rubro-Negro segue na liderança do campeonato com 47 pontos.

Com menos de um minuto de bola rolando, o Flamengo já chegou ao ataque levando perigo. De La Cruz arriscou o chute de fora da área e a bola foi por cima da meta. Com controle absoluto das ações, o time rubro-negro pressionava o Grêmio em seu campo de defesa em busca de abrir o placar logo no início.
Conforme os minutos foram passando, o ritmo ficou mais cadenciado, mas com domínio rubro-negro. O time gaúcho congestionava a entrada da área e fechava bem os espaços, dificultando assim as jogadas de infiltração do Fla. Aos 26’, Saúl fez bela inversão para Ayrton Lucas, que cruzou de primeira pra área. O zagueiro subiu antes de Pedro para desviar o que fatalmente seria o primeiro gol do jogo.
Aos 40’, o Flamengo teve duas chances incríveis para abrir o marcador. Na primeira, Saúl fez o lançamento, Ortiz tentou desviar e a bola sobrou para Arrascaeta. Ele cruzou rasteiro para o meio da área e Pedro bateu de primeira para grande defesa de Tiago Volpi.
Na jogada seguinte, Léo Pereira mandou para o meio da área, a bola desviou na marcação e sobrou para o camisa 9. Ele tentou dar o toque por cima do goleiro, mas Noriega chegou para fazer o corte em cima da linha. A primeira etapa terminou sem gols, apesar do amplo domínio rubro-negro.
No segundo tempo, o Flamengo voltou pressionando desde o primeiro minuto, ocupando todo o seu campo de ataque e deixando o Grêmio acuado. E a estratégia deu certo! Aos sete minutos, o Mengão abriu o placar para festa da Nação Rubro-Negra. Arrascaeta tabelou com Pedro, recebeu de volta e bateu rasteiro no cantinho, sem chance para Volpi: 1 a 0. Foi o 12º gol do camisa 10 no Brasileirão.
O time rubro-negro continuou em cima. Plata saiu fazendo fila e foi derrubado na entrada da área. De La Cruz cobrou a falta e a bola passou muito perto do gol. Aos 17’, Ayrton Lucas cruzou na área, Léo Ortiz cabeceou firme e Volpi conseguiu salvar o Grêmio fazendo a defesa em dois tempos.
No decorrer da partida, o ritmo dos minutos iniciais diminuiu e ficou mais cadenciado. Na reta final, Ayrton Lucas tocou com a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Tiago Volpi foi para a cobrança e deixou tudo igual no marcador: 1 a 1. O Flamengo foi pra cima tentar o gol da vitória, mas o empate prevaleceu no Maracanã.
Rossi; Varela (Emerson Royal), Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; De La Cruz (Evertton Araujo), Saúl e Arrascaeta; Plata (Luiz Araújo), Samuel Lino e Pedro (Bruno Henrique).
Técnico: Filipe Luís.
Tiago Volpi; Marcos Rocha, Noriega, Kannemman e Marlon; Cuéllar, Dodi (André), e Edenílson (Pavón); Cristian Oliveira (Aravena), Braithwaite (Cristaldo) e Carlos Vinícius (Wagner Leonardo).
Técnico: Mano Menezes.
O Rubro-Negro só volta a campo no dia 14 de setembro para enfrentar o Juventude, às 16h, no Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada do Brasileirão.
Flamengo 1×1 Grêmio – Campeonato Brasileiro | 22ª Rodada
Local: Maracanã, RJ
Data e horário: 31/08/2025 às 16h
Arbitragem: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG), Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Cartões amarelos: Kannemman (GRE), Léo Ortiz (FLA) e Dodi (GRE)
Gols: Arrascaeta (7’2ºT) e Tiago Volpi (39’2ºT).

Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Programa de Apoio ao Futebol do Distrito Federal (PAFDF) abre espaço para apoio financeiro de clubes masculinos, femininos e categorias de base em competições nacionais; valores podem chegar a R$ 8 milhões por equipe

Treinador está no cargo desde outubro de 2020, com 10 títulos conquistados

Rubro-Negro faz 2 a 1 e se classifica para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal da Copa Intercontinental
