Brasília Agora
Brasília Agora


ESPORTES

Flamengo vai de força máxima contra o Atlético-MG

8 de novembro, 2024 / Por: Redação

Cariocas têm vantagem de 2 gols para o duelo da Copa do Brasil, domingo, na Arena MRV

Flamengo vai de força máxima contra o Atlético-MG
O Galo tem histórico de viradas na Arena MRV e busca repetir o resultado de 4 a 2 obitido no Brasileirão - Foto: Reprodução/TV

Filipe Luís anunciou que vai com força máxima para decisão da Copa do Brasil, neste domingo, às 16h (com TV), na Arena MRV, contra o Atlético-MG. Para o jogo derradeiro, Filipe Luís deve ir a campo com Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araujo, Gerson e Arrascaeta; Gonzalo Plata, Michael e Gabigol. Ou seja, o mesmo time que entrou em campo na vitória por 3 a 1.

O Flamengo leva vantagem em confrontos diretos com o Atlético Mineiro. No total foram 89 jogos onde o Fla venceu 36 e perdeu 33 duelos. Em 2024, no único confronto entre eles pelo Brasileirão o Rubro-Negro levou a melhor e venceu a partida por 4 a 2. Já na Copa do Brasil o Fla venceu a última partida por 3 a 1.

Para o duelo diante do Atlético Mineiro, o Flamengo deve ir muito forte para a Arena MRV. Filipe Luís vai com o time titular para conquistar mais um resultado positivo e assim dar mais um título ao Mengão. A equipe carioca está jogando muita bola desde que a nova comissão técnica assumiu. Tirando o empate contra o Internacional, no Beira-Rio, o Flamengo vem vencendo suas partidas de forma consistente sendo os titulares ou os reservas e isso dá muita força para a decisão de domingo (10), na Arena MRV. Por fim, o Fla tem jogadores que costumam crescer em finais.

MISSÃO DO GALO

A missão do Atlético-MG neste domingo, na Arena MRV, é uma só: reverter a vantagem de 3 a 1 construída pelo Flamengo no jogo de ida da decisão da Copa do Brasil. Mas quantas vezes o Galo conseguiu, na Arena MRV, o placar necessário contra o Flamengo para ser tricampeão do torneio?

O Atlético precisa vencer o Rubro-negro por três ou mais gols de diferença para ser campeão da Copa do Brasil. Ou uma vitória por dois gols de saldo para levar a decisão para os pênaltis. Até hoje, o Galo já disputou 40 partidas na Arena MRV. Em oito oportunidades, obteve o triunfo por três ou mais gols de diferença.

Destaque para os placares de 3 a 0 sobre Grêmio (Brasileiro do ano passado), Cruzeiro (Brasileiro deste ano) e River Plate (semifinal da atual Libertadores). Ganhou ainda de Democrata GV (4 a 0, Mineiro), Ipatinga (3 a 0, Mineiro), Caracas (4 a 0, Libertadores), CRB (3 a 0, Copa do Brasil) e Bragantino (3 a 0, Brasileiro).