
Flamengo x Pyramids: retrospecto, arbitragem e mais informações sobre o confronto
Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Léo Ortiz e Luiz Araújo marcaram os gols do triunfo por 2 a 0. Resultado deixou o Rubro-Negro na segunda colocação do Grupo C

Foto: Adriano Fontes / CRF
Em noite de Libertadores no Maracanã, o Flamengo fez o dever de casa ao vencer a LDU por 2 a 0, nesta quinta-feira (15), pela quinta rodada do Grupo C. Léo Ortiz e Luiz Araújo marcaram para o time rubro-negro. Com o resultado, o Mengão passou os equatorianos na classificação e está na segunda colocação da chave com oito pontos.
Na última rodada, o Mais Querido ainda pode alcançar a primeira posição do Grupo C caso vença o Deportivo Táchira e o Central Córdoba perca para a LDU.
Precisando da vitória, o Flamengo começou a partida partindo pra cima da LDU, trocando passes no campo ofensivo. Os equatorianos, por sua vez, encontravam enorme dificuldade para ultrapassar a linha do meio-campo.
Aos oito minutos, o Mengão chegou com perigo pela primeira vez e abriu logo o marcador! Michael fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área, mas a defesa da LDU cortou para escanteio. Na cobrança, Luiz Araújo mandou na medida para Léo Ortiz cabecear sem chance para o goleiro: 1 a 0.
Após o gol, o Rubro-Negro seguiu no ataque para tentar marcar logo o segundo. Aos 16’, Wesley arriscou o chute da entrada da área e a bola passou perto da trave direita do goleiro. Minutos depois, Luiz Araújo arriscou o chute de longe e o goleiro defendeu em dois tempos.
Com ampla posse de bola, a equipe rubro-negra chegava constantemente ao ataque e sufocava a LDU em seu campo de defesa. Na reta final da primeira etapa, o Flamengo diminuiu um pouco a intensidade, mesmo assim continuou dominante. Aos 44’, Wesley cruzou na área, a bola desviou na defesa e Arrascaeta tentou de cabeça, mas foi pra fora. O Mais Querido foi para o intervalo com a vitória parcial.

O segundo tempo começou sem alterações nas equipes. Com o panorama sendo o mesmo da etapa inicial, o Mengão seguiu pressionando a LDU e marcou o segundo gol aos oito minutos! Alex Sandro fez boa jogada pela esquerda, foi na linha de fundou e mandou para o meio da área. A zaga tentou cortar, mas a bola foi nos pés de Luiz Araújo, que mandou para o fundo das redes: 2 a 0.
Com uma vantagem mais confortável, o técnico Filipe Luís fez duas mexidas no time. Saíram Michael e Bruno Henrique para as entradas de Cebolinha e Pedro, respectivamente. No decorrer do jogo, o Fla seguiu valorizando a posse de bola com tranquilidade no campo ofensivo.
Nos minutos finais, o Mais Querido manteve a posse de bola no campo ofensivo e esperou o apito final para sair de campo com uma vitória fundamental que manteve o time vivo na disputa pela classificação para as oitavas de final da Libertadores.
Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; De La Cruz (Evertton Araújo), Gerson e Arrascaeta (Wallace Yan); Luiz Araújo (Matheus Gonçalves), Michael (Everton Cebolinha) e Bruno Henrique (Pedro).
Técnico: Filipe Luís.
Gonzalo Valle; De la Cruz (Quintero), Ricardo Adé, Allala e Quiñónez; Minda (Villamíl), Gruezo e Cornejo; Alzugaray (Melvin Díaz), Alvarado (Pastrán) e Alex Arce (Estrada).
Técnico: Pablo Sánchez.
O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (18) para enfrentar o Botafogo, às 18h30, no Maracanã, pela 9ª rodada do Brasileirão.
Flamengo 2×0 LDU – Conmebol Libertadores | 5ª Rodada | Grupo C
Local: Maracanã, RJ
Data e horário: 15/05/2025 às 21h30
Arbitragem: Andrés Rojas (COL), Miguel Roldán (COL) e Mary Blanco (COL)
Cartões amarelos: Minda (LDU), Cornejo (LDU), Ricardo Adé (LDU), Gruezo (LDU) e Alex Sandro (FLA)
Gols: Léo Ortiz (9’1ºT) e Luiz Araújo (8’2ºT).

Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Programa de Apoio ao Futebol do Distrito Federal (PAFDF) abre espaço para apoio financeiro de clubes masculinos, femininos e categorias de base em competições nacionais; valores podem chegar a R$ 8 milhões por equipe

Treinador está no cargo desde outubro de 2020, com 10 títulos conquistados

Rubro-Negro faz 2 a 1 e se classifica para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal da Copa Intercontinental
