
Futuro do Lyon será decidido em junho por órgão de controle financeiro francês; Textor aposta em venda de jogadores
Americano precisa apresentar garantias financeiras ao DNGC para não sofrer sanções e ser rebaixado na Ligue 1
Com time misto, Mais Querido tem boa atuação ofensiva com gols de Danilo, Pedro, Varela e Cebolinha no triunfo por 4 a 2
Classificado para as oitavas! No duelo de volta da Terceira Fase da Copa do Brasil, o Flamengo venceu o Botafogo-PB por 4 a 2 na noite de quarta-feira (21), no Maracanã, e avançou de fase na competição. Danilo, Pedro, Varela e Cebolinha balançaram as redes para o Mengão. O adversário nas oitavas de final sairá do sorteio que será realizado pela CBF.
A partida mal começou e o Mengão fez logo dois gols em seis minutos de bola rolando. O primeiro foi com Danilo, que aproveitou o escanteio cobrado por Cebolinha e estufou as redes do goleiro Michael. O segundo veio em seguida com Pedro! Ayrton Lucas cruzou na área, Cebolinha desviou de letra para o camisa 9 completar e marcar o segundo gol rubro-negro.
Após abrir uma vantagem confortável, o Mais Querido seguiu controlando a posse de bola no campo ofensivo e marcou o terceiro aos 21’. Ayrton Lucas cruzou na medida para Varela, que dominou dentro da área e bateu cruzado para ampliar ainda mais o marcador.
Mesmo com o jogo controlado, o Mengão manteve a intensidade no ataque e continuou criando chances. Aos 29’, Cebolinha recebeu bom passe na entrada da área, limpou a marcação e bateu forte. O goleiro fez a defesa. Seis minutos depois, Henrique Dourado diminuiu para o Botafogo-PB: 3 a 1. A primeira etapa bem movimentada terminou com amplo domínio da equipe rubro-negra.
Seguindo o mesmo roteiro do primeiro tempo, o Mengão marcou logo no início da segunda etapa. Evertton Araújo tocou para Varela na direita e o lateral mandou na área. A bola passou por Pedro, mas Cebolinha chegou logo atrás e cabeceou forte pra dentro do gol: 4 a 1.
Após o quarto gol, o time rubro-negro diminuiu um pouco o ritmo e o Botafogo-PB cresceu na partida, criando duas oportunidades: a primeira foi na trave e a segunda foi defendida por Matheus Cunha. Percebendo a caída de produção da equipe, Filipe Luís promoveu logo três alterações de uma só vez. Saíram Varela, Gerson e Michael para as entradas de Wesley, João Alves e Lorran, respectivamente.
Aos 21’, Wesley cruzou na medida para Lorran cabecear no canto. Michael se esticou todo para fazer a defesa e espalmar para o lado. Na sequência, o Botafogo-PB marcou o segundo com Rodrigo Alves, que acertou o chute da entrada da área: 4 a 2.
Nos minutos finais, Lorran conseguiu roubada de bola no meio-campo, abriu para Pedro, que chutou de primeira. A bola desviou na defesa e saiu tirando tinta da trave. O Flamengo valorizou a posse de bola até o apito final e saiu de campo com a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.
Matheus Cunha; Varela (Wesley), João Victor, Danilo e Ayrton Lucas; Evertton Araujo, Gerson (João Alves) e Matheus Gonçalves (Juninho); Everton Cebolinha, Michael (Lorran) e Pedro.
Técnico: Filipe Luís.
Michael; Erick, Wendel Lomar, Reniê e Evandro; Gama (Silvinho), Igor Maduro (JP Iseppe), Thallyson (Lucas Balardin), Guilherme Santos e Gabriel Honório (Rodrigo Alves); Henrique Dourado.
Técnico: Márcio Fernandes.
O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (25) para enfrentar o Palmeiras, às 16h, no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Brasileirão.
Flamengo 4×2 Botafogo-PB – Copa do Brasil | Terceira Fase Volta
Local: Maracanã, RJ
Data e horário: 21/05/2025 às 21h30
Arbitragem: Lucas Paulo Torezin (PR), Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Cartões amarelos: Henrique Dourado (BOT), Evandro (BOT) e Silvinho (BOT)
Gols: Danilo (3’1ºT), Pedro (6’1ºT), Varela (21’1ºT), Henrique Dourado (35’1ºT), Everton Cebolinha (2’2ºT) e Rodrigo Alves (23’2ºT).
Americano precisa apresentar garantias financeiras ao DNGC para não sofrer sanções e ser rebaixado na Ligue 1
Insatisfeitas com sistema eleitoral, equipes vão se ausentar do pleito como forma de protesto
Thiago Monteiro completa o trio de brasileiros classificados ao torneio e disputará com o tcheco Vit Koprikova a partida da primeira rodada
Cerimônia de abertura ocorre a partir das 14h, na Escola Parque Anísio Teixeira, em Ceilândia