
Flamengo x Pyramids: retrospecto, arbitragem e mais informações sobre o confronto
Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Com time misto, Mais Querido tem boa atuação ofensiva com gols de Danilo, Pedro, Varela e Cebolinha no triunfo por 4 a 2
Classificado para as oitavas! No duelo de volta da Terceira Fase da Copa do Brasil, o Flamengo venceu o Botafogo-PB por 4 a 2 na noite de quarta-feira (21), no Maracanã, e avançou de fase na competição. Danilo, Pedro, Varela e Cebolinha balançaram as redes para o Mengão. O adversário nas oitavas de final sairá do sorteio que será realizado pela CBF.

A partida mal começou e o Mengão fez logo dois gols em seis minutos de bola rolando. O primeiro foi com Danilo, que aproveitou o escanteio cobrado por Cebolinha e estufou as redes do goleiro Michael. O segundo veio em seguida com Pedro! Ayrton Lucas cruzou na área, Cebolinha desviou de letra para o camisa 9 completar e marcar o segundo gol rubro-negro.
Após abrir uma vantagem confortável, o Mais Querido seguiu controlando a posse de bola no campo ofensivo e marcou o terceiro aos 21’. Ayrton Lucas cruzou na medida para Varela, que dominou dentro da área e bateu cruzado para ampliar ainda mais o marcador.
Mesmo com o jogo controlado, o Mengão manteve a intensidade no ataque e continuou criando chances. Aos 29’, Cebolinha recebeu bom passe na entrada da área, limpou a marcação e bateu forte. O goleiro fez a defesa. Seis minutos depois, Henrique Dourado diminuiu para o Botafogo-PB: 3 a 1. A primeira etapa bem movimentada terminou com amplo domínio da equipe rubro-negra.
Seguindo o mesmo roteiro do primeiro tempo, o Mengão marcou logo no início da segunda etapa. Evertton Araújo tocou para Varela na direita e o lateral mandou na área. A bola passou por Pedro, mas Cebolinha chegou logo atrás e cabeceou forte pra dentro do gol: 4 a 1.
Após o quarto gol, o time rubro-negro diminuiu um pouco o ritmo e o Botafogo-PB cresceu na partida, criando duas oportunidades: a primeira foi na trave e a segunda foi defendida por Matheus Cunha. Percebendo a caída de produção da equipe, Filipe Luís promoveu logo três alterações de uma só vez. Saíram Varela, Gerson e Michael para as entradas de Wesley, João Alves e Lorran, respectivamente.
Aos 21’, Wesley cruzou na medida para Lorran cabecear no canto. Michael se esticou todo para fazer a defesa e espalmar para o lado. Na sequência, o Botafogo-PB marcou o segundo com Rodrigo Alves, que acertou o chute da entrada da área: 4 a 2.
Nos minutos finais, Lorran conseguiu roubada de bola no meio-campo, abriu para Pedro, que chutou de primeira. A bola desviou na defesa e saiu tirando tinta da trave. O Flamengo valorizou a posse de bola até o apito final e saiu de campo com a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.
Matheus Cunha; Varela (Wesley), João Victor, Danilo e Ayrton Lucas; Evertton Araujo, Gerson (João Alves) e Matheus Gonçalves (Juninho); Everton Cebolinha, Michael (Lorran) e Pedro.
Técnico: Filipe Luís.
Michael; Erick, Wendel Lomar, Reniê e Evandro; Gama (Silvinho), Igor Maduro (JP Iseppe), Thallyson (Lucas Balardin), Guilherme Santos e Gabriel Honório (Rodrigo Alves); Henrique Dourado.
Técnico: Márcio Fernandes.
O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (25) para enfrentar o Palmeiras, às 16h, no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Brasileirão.
Flamengo 4×2 Botafogo-PB – Copa do Brasil | Terceira Fase Volta
Local: Maracanã, RJ
Data e horário: 21/05/2025 às 21h30
Arbitragem: Lucas Paulo Torezin (PR), Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Cartões amarelos: Henrique Dourado (BOT), Evandro (BOT) e Silvinho (BOT)
Gols: Danilo (3’1ºT), Pedro (6’1ºT), Varela (21’1ºT), Henrique Dourado (35’1ºT), Everton Cebolinha (2’2ºT) e Rodrigo Alves (23’2ºT).

Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Programa de Apoio ao Futebol do Distrito Federal (PAFDF) abre espaço para apoio financeiro de clubes masculinos, femininos e categorias de base em competições nacionais; valores podem chegar a R$ 8 milhões por equipe

Treinador está no cargo desde outubro de 2020, com 10 títulos conquistados

Rubro-Negro faz 2 a 1 e se classifica para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal da Copa Intercontinental
