FlaBasquete vence o Pinheiros por 86 a 65 em mais uma rodada do NBB
19 de janeiro, 2025Gui Deodato foi o destaque pelo lado rubro-negro com 19 pontos convertidos
Michael, Arrascaeta, Gabi e Plata balançaram as redes no triunfo por 4 a 2; Rubro-Negro somou 54 pontos na tabela de classificação
O Flamengo entrou em campo neste sábado (26) e venceu o Juventude por 4 a 2, no Maracanã, em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão. Michael, Arrascaeta, Gabi e Plata marcaram os gols rubro-negros. Com o resultado, o Mais Querido somou 54 pontos e segue vivo na disputa pelo título.
O Flamengo começou a partida dominando completamente as ações do meio para frente, trocando passes no campo ofensivo. Enquanto isso, o Juventude adotava uma postura recuada, esperando o time rubro-negro para sair no contra-ataque.
Aos sete minutos, o Mengão abriu o marcador no Maraca! Após pressão na saída de bola do Juventude, Erick Pulgar rouba no carrinho e a bola sobrou para Gabi, que rapidamente tocou para Arrascaeta. O uruguaio chutou forte para defesa de Gabriel. No rebote, Michael limpou a marcação e bateu no contrapé do goleiro para fazer 1 a 0. Foi o 25º gol do atacante vestindo o Manto Sagrado.
O Juventude reagiu poucos minutos depois e deixou tudo igual aos 24’. Após jogada de contra-ataque, João Lucas tocou para Gilberto, que ganhou na velocidade, invadiu a área e chutou forte para vencer Rossi: 1 a 1.
Após a saída de bola, o Rubro-Negro por pouco não retomou a vantagem. Gabi achou bom passe para Michael na ponta esquerda, ele dominou e bateu firme para defesa do goleiro. Aos 36’, Léo Pereira deu ótimo lançamento nas costas da defesa, Gabi dominou já chutando e obrigou o goleiro a fazer boa defesa.
Dois minutos depois, Gabi chegou a balançar as redes, mas o auxiliar já tinha levantado a bandeira assinalando o impedimento. Todo no campo ofensivo, o Fla seguia criando chances. Aos 40’, Wesley avançou pela direita e cruzou rasteiro, mas Danilo Boza fez o corte e a bola quase entrou.
Nos acréscimos, Gerson dominou na entrada da área e bateu colocado de canhota. A bola tirou tinta da trave. A primeira etapa terminou com o placar empatado, mas vale destacar que o Flamengo teve ampla superioridade, criando oportunidades para estar na frente.
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Mengão teve um pênalti ao seu favor. Gerson foi derrubado dentro da área por Mandaca e o árbitro na mesma hora marcou a infração. Gabi foi para a cobrança, deslocou o goleiro e marcou o segundo gol rubro-negro: 2 a 1. O camisa 99 encerrou um longo jejum sem balançar as redes.
O Mengão aproveitou o embalo da torcida para marcar o terceiro gol logo em seguida. Michael recebeu lançamento nas costas da zaga, tocou para Gerson na direita da área e o camisa 8 ajeitou para Arrascaeta bater de primeira, sem chance para o goleiro: 3 a 1.
Buscando mais um, a pedido da Nação, o Rubro-Negro se manteve no ataque e teve uma ótima oportunidade aos 15’. Arrascaeta cobrou falta no bico direito da área, a bola foi direto e bateu no travessão. Aos 19’, Arrascaeta encontrou bom passe para Gerson na direita da área, que dominou e bateu de canhota para mais uma boa defesa do goleiro.
O Juventude diminuiu aos 24’. Após falta cobrada dentro da área, a zaga rubro-negra afastou parcialmente, Edson Carioca ficou com a sobra e soltou a bomba. A bola foi em cima de Rossi, que não conseguiu evitar o gol: 3 a 2.
A equipe gaúcha ficou com homem a menos aos 29’ quando Nenê, que tinha acabado de entrar, tomou o primeiro amarelo por reclamação de uma falta. Ele seguiu reclamando e recebeu o segundo, sendo expulso do jogo.
Nos minutos finais, a equipe rubro-negra ficou administrando a vantagem e ainda teve tempo para marcar o quarto! Gerson recebeu aberto pela direita, puxou para o meio e só rolou para Plata, que dominou e bateu no canto do goleiro para dar números finais ao jogo, marcando seu primeiro gol com o Manto Sagrado.
O Mais Querido volta a campo na próxima quarta-feira (30) para enfrentar o Internacional, às 19h, no Beira Rio, em jogo atrasado da 17ª rodada do Brasileirão.
Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Evertton Araújo e Arrascaeta; Gerson, Michael (Alcaraz) e Gabi (Gonzalo Plata).
Técnico: Filipe Luís.
Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Rushel; Ronaldo, Luís Oyama (Davi Góes), Ewerthon (Marcelinho), Mandaca (Gabriel Taliari) e Edson Carioca (Erick); Gilberto (Nenê).
Técnico: Jair Ventura.
Flamengo 4×2 Juventude – 31ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, RJ
Data e horário: 26/10/2024 às 16h30
Público e renda: 60.286 / R$ R$ 3.056.412,50
Arbitragem: Bráulio da Silva Machado (SC), Thiaggo Americano Labes (SC) e Gizeli Casaril (SC)
Cartões amarelos: Edson Carioca (JUV), João Lucas (JUV), Nenê (JUV), Davi Góes (JUV), Arrascaeta (FLA) e Alcaraz (FLA)
Cartão vermelho: Nenê (JUV)
Gols: Michael (7’1ºT), Gilberto (24’1ºT), Gabi (3’2ºT), Arrascaeta (8’2ºT), Edson Carioca (24’2ºT) e Plata (49’2ºT).
Gui Deodato foi o destaque pelo lado rubro-negro com 19 pontos convertidos
Desafio Mano a Mano serve de preparação para 1º Grand Slam do ano
Neymar tem apenas sete partidas disputadas pelo Al-Hilal, e 421 minutos em campo
Quinteto Flamengo, Atlético-MG, Cruzeiro, Fortaleza e São Paulo faz período de treino e amistosos na Flórida