
Flamengo x Pyramids: retrospecto, arbitragem e mais informações sobre o confronto
Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Partida terminou 2 a 2 no tempo normal. Nas penalidades, Mengão vence por 6 a 5 e conquista o principal título da base pelo segundo ano consecutivo

Foi com emoção até o último minuto! O Flamengo é bicampeão da Copa Intercontinental Sub-20 ao vencer o Barcelona por 6 a 5 nos pênaltis, no Maracanã, após o empate por 2 a 2 no tempo normal. Os Garotos do Ninho saíram na frente com gol de Lorran logo no início do jogo. Na segunda etapa, o time espanhol igualou o placar e chegou a virar nos acréscimos. Como o lema rubro-negro é de lutar até o fim, o iluminado capitão rubro-negro Iago marcou o gol de empate no último lance da partida e levou a decisão para as penalidades.
Nos pênaltis, brilhou a estrela de Leo Nanetti, que fez duas defesas e foi fundamental na conquista do bi Mundial Sub-20. Na ordem, João Victor, Iago, Pablo, Felipe Teresa, Lorran e Carbone converteram as cobranças para o Mengão. Com mais essa conquista, o Mengão se tornou o maior campeão da história da competição. Vale lembrar que a garotada rubro-negra venceu o Olympiacos (GRE) no ano passado por 2 a 1, também no Maracanã.
A partida começou bastante equilibrada, com o Flamengo subindo a marcação para tentar a roubada de bola no campo de ataque. E a pressão surtiu efeito ao dez minutos! Lorran conseguiu interceptar o passe de Farré pela direita, avançou em velocidade e tocou para Matheus Gonçalves. O camisa 10 invadiu a área e teve um choque com o zagueiro. No rebote, a bola sobrou com Lorran, que estufou as redes para abrir o placar no Maracanã: 1 a 0.
Após o gol, o Barcelona passou a ficar mais tempo com a posse de bola tentando chegar ao ataque, mas a marcação rubro-negra estava muito bem e interceptava os avanços do adversário. Os Garotos do Ninho voltaram a chegar com perigo aos 29’. Lorran deu bom passe para Joshua na esquerda, ele invadiu a área e bateu pro gol. Aller fez a defesa.
Outra boa chance aconteceu aos 38’. Matheus Gonçalves cobrou falta na área, Gistau fez o corte e a bola sobrou para Guilherme, que arriscou o chute e a bola passou por cima do travessão. Nos minutos finais da primeira etapa, Virgili acertou a trave e quase empatou o confronto. O Rubro-Negro foi para o intervalo com a vitória parcial.
No segundo tempo, o Barcelona voltou partindo para o ataque em busca do empate e ficava mais com a posse de bola. O Flamengo, por sua vez, esperava mais para explorar as jogadas de contra-ataque. Aos 12’, Shola, que tinha acabado de entrar, fez um salseiro pela esquerda da área e tocou para Joshua, que bateu forte. Aller tirou com o pé para escanteio.
O Barcelona chegou ao empate aos 25’. Virgili deu chapéu em Iago, cortou para dentro, passou por Carbone e finalizou tirando de Léo Nanetti: 1 a 1. Esse resultado leva a decisão para os pênaltis. Com tudo igual no marcador, o jogo ficou aberto na reta final, com ambas as equipes buscando o gol da vitória.

Nos acréscimos, o Barcelona marcou o segundo gol com Cortés, que marcou de cabeça vencendo Leo Nanetti: 2 a 1. Mas a essência rubro-negra de lutar até a última gota de suor fez prevalecer e o Mengão buscou o empate no lance final. Daniel Sales fez longo lançamento na área e o capitão Iago cabeceou com categoria, encobrindo goleiro e deixando tudo igual novamente: 2 a 2. O resultado levou o jogo para os pênaltis.
Nas penalidades, o Mengão levou a melhor e venceu por 6 a 5, com destaque para o goleiro Leo Nanetti, que brilhou defendendo duas cobranças. O FLAMENGO É BICAMPEÃO DO INTERCONTINENTAL SUB-20!
Leo Nanetti; Daniel Sales, Iago, João Victor e Gusttavo (Carbone); João Alves (Fabiano), Guilherme (Pablo Lucio) e Matheus Gonçalves; Joshua (Felipe Teresa), Lorran e Pedro Leão (Shola).
Técnico: Bruno Pivetti.
Aller; Xavi Espart, Cuenca, Cortés e Farré (Oduro); Fariñas (Parriego), Junyent (Shane Kluivert) e Pedro Rodríguez (Tommy Marqués); Juan Hernández, Virgili e Gistau (Nomoko).
Técnico: Belletti.
Flamengo 2(6)x2(5) Barcelona – Copa Intercontinental Sub-20
Local: Maracanã, RJ
Data e horário: 23/08/2025 às 16h30
Arbitragem: Jhon Ospina (COL), Richard Ortiz (COL) e David Fuentes (COL)
Cartões amarelos: Guilherme (FLA), Pedro Rodríguez (BAR), Pedro Leão (FLA), Kluivert (BAR) e Iago (FLA)
Gols: Lorran (10’1ºT), Virgili (25’2ºT), Cortés (49’2ºT) e Iago (51’2ºT).

Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Programa de Apoio ao Futebol do Distrito Federal (PAFDF) abre espaço para apoio financeiro de clubes masculinos, femininos e categorias de base em competições nacionais; valores podem chegar a R$ 8 milhões por equipe

Treinador está no cargo desde outubro de 2020, com 10 títulos conquistados

Rubro-Negro faz 2 a 1 e se classifica para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal da Copa Intercontinental
