
Flamengo x Pyramids: retrospecto, arbitragem e mais informações sobre o confronto
Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Bruno Henrique fez o gol que deu a vantagem para o jogo no Maracanã

Foto: Gilvan de Souza / CRF
Neste sábado de carnaval, o Flamengo foi ao estádio Nilton Santos enfrentar a equipe do Vasco pela partida de ida da semifinal do Campeonato Carioca e venceu por 1 a 0. Bruno Henrique, o Rei dos Clássicos, fez o único gol da partida. Um golaço por sinal. Agora as duas equipes se enfrentam no próximo sábado (8) para decidir quem vai à final do torneio. O Rubro-Negro pode perder por até um gol de diferença que se classifica.
O jogo iniciou quente. Logo no primeiro lance do jogo, com um minuto, Lucas Piton fez uma falta em Plata e recebeu cartão amarelo. A etapa inicial foi bastante truncada e faltosa. Além disso, os dois times não conseguiram criar muito pois as defesas estavam bem armadas.
O Flamengo voltou para o segundo tempo diferente. Arrascaeta, aos 4 minutos, bateu uma falta por cima do gol de Léo Jardim. Passou perto. No lance seguinte, o camisa dez cobrou um escanteio bastante fechado e quase fez gol olímpico. A bola chegou a bater na trave.
O Mengão seguiu pressionando, com muito mais domínio. Luiz Araújo interceptou passe de adversário e finalizou da entrada da área na trave. Por pouco não abriu o placar. Até que no ataque seguinte do Mengão, o Rei dos Clássicos apareceu. Bruno Henrique bateu de esquerda de fora da área no ângulo, sem chances para o goleiro. Placar aberto no Engenhão.
Após o gol, Filipe Luís colocou Allan na partida no lugar de Luiz Araújo para povoar e ter mais controle no meio de campo.
Aos 38’, Matheus Gonçalves recebeu passe de Gerson, conduziu para o meio e chutou por cima do gol.
O Rubro-Negro controlou a partida até o final e Rossi fez uma grande defesa no último lance garantindo a vitória e somando mais um jogo sem tomar gols no Campeonato Carioca.
O Mais Querido enfrenta o Vasco novamente pela partida de volta do Carioca, no próximo sábado (8), no Maracanã
Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Varela; Pulgar, Gerson e Arrascaeta (Matheus Gonçalves); Plata (Ayrton Lucas), Bruno Henrique (Wallace Yan) e Luiz Araújo (Allan). Técnico: Filipe Luís
Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Jair (Sforza), Hugo Moura e Matheus Carvalho (Loide); Rayan (Garré), Vegetti e Coutinho (Payet). Técnico: Fábio Carille.
Vasco 0 x 1 Flamengo – Partida de ida da semifinal do Campeonato Carioca
Local: Estádio Nilton Santos, RJ
Data e hora: 01/03/2025 às 17h45
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo, Hugo Filemon Soares Pinto e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa
Cartões: Wesley e Pulgar (FLA); João Victor, Lucas Piton, Hugo Moura, Mateus Carvalho e Vegetti (VAS)
Gol: Bruno Henrique (FLA) 21’2ºT
*Sob supervisão de Leonardo Maior

Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Programa de Apoio ao Futebol do Distrito Federal (PAFDF) abre espaço para apoio financeiro de clubes masculinos, femininos e categorias de base em competições nacionais; valores podem chegar a R$ 8 milhões por equipe

Treinador está no cargo desde outubro de 2020, com 10 títulos conquistados

Rubro-Negro faz 2 a 1 e se classifica para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal da Copa Intercontinental
