
Os privilégios de Ancelotti: Jatinho, apartamento no Rio e bônus milionário caso ganhe Copa
Italiano vai assinar contrato com a CBF até o final do Mundial de 2026
Mengão volta vencer o rival com gol de Arrascaeta no fim, garante a segunda posição e vantagem nas semifinais do estadual Andreas Pereira, Filipe Luís, Arão e Arrascaeta comemoram gol do lateral GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO (06.03.2022) Em mais um clássico do Cariocão, o Flamengo venceu o rival Vasco da Gama por 2 a 1 na tarde deste domingo (6), no …
Continue reading “Flamengo vence o Vasco no ‘Clássico dos Milhões’ pelo Cariocão”
Mengão volta vencer o rival com gol de Arrascaeta no fim, garante a segunda posição e vantagem nas semifinais do estadual
Em mais um clássico do Cariocão, o Flamengo venceu o rival Vasco da Gama por 2 a 1 na tarde deste domingo (6), no Estádio Nilton Santos. Em jogo válido pela décima rodada, os gols do Mengão foram marcados por Filipe Luís, ainda no primeiro tempo, e Arrascaeta, na segunda etapa. Gabriel Pec diminuiu o placar para o Cruzmaltino.
Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 23 pontos e não pode mais ser ultrapassado na segunda posição, garantindo vantagem nas semifinais do torneio. O Vasco está em terceiro lugar, com 19 pontos, e ainda pode ser ultrapassado pelo Botafogo. Todos os quatro grandes do Rio já estão classificados para a fase seguinte.
O jogo
O início de partida foi bastante equilibrado, apesar do gol do Flamengo, com poucas chances de perigo. Aos 10’, o Rubro-Negro abriu o placar com Filipe Luís, de cabeça, após lance de escanteio em que Willian Arão pegou a sobra e cruzou para o lateral-esquerdo.
A grande — e única — chance do Vasco na primeira etapa foi em cabeceio de Zé Gabriel, após belo cruzamento de Nenê. Mas a bola parou na grande defesa de Hugo e ainda desviou na trave.
Clássico entre Vasco e Flamengo é sempre muito disputado e desta vez não foi diferente. O primeiro tempo foi bastante nervoso, com muitas faltas e poucas oportunidades. O juiz não poupou cartões e amarelou quatro jogadores só na primeira etapa.
O segundo tempo começou superior ao primeiro e muito mais jogado. O Vasco, logo aos 5’, empatou a partida. Andreas Pereira se embolou na jogada e perdeu a bola na intermediária do campo de ataque. Gabriel Pec arrancou sozinho e acertou um lindo chute no gol.
Por muito pouco o Flamengo não ampliou o placar aos 11’. Arrascaeta cruzou e Fabrício Bruno subiu sozinho para cabecear, mas pegou errado, a bola bateu no chão e quicou por cima do gol.
Com o empate, o Cruzmaltino recuou e se defendeu até onde conseguiu. Mas o Rubro-Negro pressionou a todo momento, procurando espaços. Aos 44’, Arrascaeta fez mais um gol para o Flamengo no final da partida, e agora decidindo o clássico. O meia-atacante recebeu de Vitinho e acertou um lindo chute colocado de fora da área, no canto direito do goleiro Thiago Rodrigues.
No último lance do jogo, polêmica. Em cruzamento de Nenê, a zaga do Flamengo afastou a bola, mas os jogadores do Vasco alegaram toque de mão de João Gomes. O árbitro não consultou o VAR e terminou a partida.
Próximos jogos
No próximo fim de semana, os clubes vão jogar a última rodada do Carioca, antes das semifinais. O Flamengo vai entrar em campo contra o Bangu, ainda sem data nem horário definidos, e a partida será disputada no Estádio Moça Bonita.
Já o Vasco da Gama vai fazer sua última partida em casa. Contra o Resende, a partida será disputada em São Januário. A FerjJ também não divulgou a data e o horário para esse duelo.
FICHA TÉCNICA
Flamengo 2 x 1 Vasco da Gama
Local: Estádio Nilton Santos
Data e hora: domingo (6/03), às 16h
Árbitro: Rafael Martins de Sá
Gols: Filipe Luís, aos 10’/1ºT, e Arrascaeta, aos 44’/2ºT (Flamengo); Gabriel Pec, aos 5’/2ºT (Vasco)
FLAMENGO: Hugo Sousa; Matheuzinho (Rodinei), Fabrício Bruno (Marinho), David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão (Pedro), Andreas Pereira (João Gomes), Everton Ribeiro (Vitinho); Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Paulo Sousa.
VASCO: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Juan Quintero, Anderson Conceição, Edimar; Zé Gabriel (Andrey), Juninho (Luiz Henrique), Gabriel Pec (Jhon Sánchez), Nenê, Riquelme (Figueiredo); Getúlio (Raniel). Técnico: Zé Ricardo.
Fonte:
Italiano vai assinar contrato com a CBF até o final do Mundial de 2026
Treinador italiano começa no cargo ainda neste mês
Candidatos serão selecionados com base na nota de uma das últimas cinco edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); há vagas para 17 cursos superiores
Levantamento inédito faz parte do Atlas da Violência