
Flamengo x Pyramids: retrospecto, arbitragem e mais informações sobre o confronto
Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Atacante entrou na segunda etapa e decretou o triunfo por 1 a 0, na Venezuela

Foto: Gilvan de Souza / CRF
Na estreia da Conmebol Libertadores, o Flamengo começou sua caminhada em busca do tetra com o pé direito ao vencer o Deportivo Táchira por 1 a 0, na noite de quinta-feira (3), no estádio Pueblo Nuevo, na Venezuela. Com gol de Juninho, o Mengão volta para o Brasil com os três pontos e a liderança do Grupo C.
A partida começou com as equipes se estudando bastante. A disputa era pra ver qual equipe conseguia ficar mais com a posse de bola. Aos poucos, o Flamengo foi trocando passes no campo ofensivo, e chegou com perigo pela primeira vez aos 10’. Após lançamento na área, Michael atrapalhou a defesa adversária e a bola sobrou para Luiz Araújo, que bateu pra fora.
Aos 18’, Bruno Henrique foi lançado em profundidade, tentou driblar o goleiro, que abafou a jogada. A sobra ficou com Michael, que devolveu para o camisa 27. Ele finalizou novamente, mas Camargo fez outra defesa. Na sequência, Michael deu ótimo passe para Luiz Araújo, que bateu cruzado para outra boa defesa do goleiro.
O Mais Querido teve uma falta perigosa na entrada da área aos 35’. Erick foi pra cobrança e mandou por cima da meta. A primeira etapa terminou sem gols na Venezuela. O Flamengo dominou as ações, mas não conseguiu furar o bloqueio do Táchira, que povoou a entrada da área para dificultar as jogadas de penetração do time rubro-negro.
Na volta para o segundo tempo, o time rubro-negro ocupava o campo ofensivo e trocava passes na intermediária. Aos 10’, Filipe Luís mexeu na equipe em dose tripla. Saíram Ayrton Lucas, De La Cruz e Michael para as entradas de Alex Sandro, Allan e Juninho, respectivamente.
E as alterações surtiram efeito! O Mengão abriu o marcador aos 12’. Cebolinha foi na linha de fundo e cruzou na área, Bruno Henrique desviou de cabeça para Juninho, de peito, mandar para o fundo das redes: 1 a 0.
Após o gol, o Mais Querido seguiu tocando bola no campo de ataque. O Táchira, por sua vez, também saía mais pro jogo em busca do empate, mas a defesa rubro-negra conseguia neutralizar as jogadas do time venezuelano. Nos minutos finais, o Mengão soube administrar o resultado ao seu favor e conquistou a vitória na estreia da competição continental.
Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Erick, De La Cruz (Allan) e Luiz Araújo; Everton Cebolinha (João Victor), Michael (Juninho) e Bruno Henrique (Wallace Yan).
Técnico: Filipe Luís.
Camargo; Rosales, Vivas, Maidana e Camacho; Requena, Tamiche (Castillo), Cova (Cano), Carlos Sosa (Ortíz) e Saggiomo; Bryan Castillo (Balza).
Técnico: Edgar Pérez Greco.
O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (6) para enfrentar o Vitória, às 18h30, no Barradão, pela segunda rodada do Brasileirão.
Deportivo Táchira 0x1 Flamengo – 1ª Rodada do Grupo C da Conmebol Libertadores
Local: Estádio Pueblo Nuevo, San Cristóbal (VEN)
Data e horário: 03/04/2025 às 21h30
Arbitragem: Gery Vargas (Bolívia), Jose Antelo (Bolívia) e Edwar Saavedra (Bolívia)
Cartões amarelos: Rosales (TAC), Cova (TAC), Léo Pereira (FLA), Camacho (TAC), Requena (TAC)
Gol: Juninho (12’2ºT).
FIM DE JOGO NA VENEZUELA! Com gol de Juninho, o Flamengo vence na estreia por 1 a 0 e assume a liderança do grupo! #VAMOSFLAMENGO!

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Programa de Apoio ao Futebol do Distrito Federal (PAFDF) abre espaço para apoio financeiro de clubes masculinos, femininos e categorias de base em competições nacionais; valores podem chegar a R$ 8 milhões por equipe

Treinador está no cargo desde outubro de 2020, com 10 títulos conquistados

Rubro-Negro faz 2 a 1 e se classifica para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal da Copa Intercontinental
